sábado, 28 de fevereiro de 2015

Após receber alta do hospital – Sindicalista reassume o posto de parlamentar depois de passar por três internações

Ele está de volta! Paulo Soares é recebido de braços abertos na Câmara Municipal 

Sindicalista e Vereador Paulo Soares de Souza, retorna ao Legislativo antecipando o vencimento de sua licença médica (Foto/Tatiana Santos/De Fato) 
Após deixar a liderança dabancada governista na tarde de terça – feira [10], há cerca de duas semanas, utilizando a tribuna do plenário da Câmara Municipal, para anunciar os motivos que o levou a sair do posto de líder de governo, perante o público presente na casa, encerrando as suas atividades durante a sessão ordinária no legislativo, saindo de cabeça erguida, sem intenção de fazer oposição sequer ao Prefeito Damon Lázaro de Sena [PV]. Sendo vítima de assalto e tentativa de homicídio no mesmo dia em que ele deixou o posto de Líder de governo para reassumir a cadeira de parlamentar, sem obter nenhum compromisso com o governo, garantindo a sua total defesa, diante dos adversários da casa, perante as situações que ocorrem na sessão ordinária, semanalmente.
 
Membros da Diretoria do Metabase prestando solidariedade ao presidente, ao retorno no plenário 
da Câmara (Foto/Tatiana Santos/DeFato)
O Vereador e Presidente do Sindicato de Metais Básicos e Extração de Ferro [Metabase] Paulo Soares de Souza [PSB], retornou anteontem ao Legislativo, na tarde de terça – feira [24], sendo recepcionado com muita alegria, pelo seus membros que compõe a mesa diretoria do Sindicato e pelo público presente, que estavam no plenário da Câmara, manifestando e sensibilizando pelo fato ocorrido na noite de terça-feira [10], no começo deste ano. No início da reunião, antes e depois de pronunciar na tribuna sobre o fato ocorrido há duas semanas.  
Paulo Soares desabafou com os colegas no plenário, durante a sessão ordinária ocorrida no plenário na tarde desta semana, os momentos de terror em que ele passou na mira dos assaltantes, tendo o seu veículo roubado, e vítima de tentativa de homicídio, com a arma sacada por um dos trios que estavam envolvidos no assalto, que efetuou o disparo contra o parlamentar, atingindo o abdômen na parte inferior do lado direito do seu corpo, causando hemorragia interna no pulmão, depois da cirurgia da retirada do projétil no Hospital Nossa Senhora das Dores [HNSD], em estado grave, sendo transferido ás pressas de Helicóptero para Unidade de Tratamento Intensivo [UTI], do Hospital Madre Tereza [HMT] de Belo Horizonte – MG.
Paulo Soares falou do fato ocorrido, na noite de terça - feira passada antes do carnaval
(Foto/Tatiana Santos/DeFato)
Ao pronunciar na tribuna novamente para falar sobre o fato ocorrido há duas semanas, Paulo Soares agradeceu aos repórteres - Thales Benício [Itabiranet] e Sílvio Andrade [As Notícias “Online” /DeFato], que estavam presentes na unidade hospitalar, durante a cobertura dos fatos. Por eles terem dado a total assistência ao fazer a transferência dele do Pronto Socorro Municipal [PSM] ao bloco cirúrgico do Hospital Nossa Senhora das Dores, antes de ser transferido em estado grave. E ainda ele agradeceu ao motoqueiro que passou por perto e o avistou no local do crime, ficando escondido dos assaltantes no matagal, para não ser assassinado, sendo retirado do local para não correr risco de ser vítima de animais peçonhentos, depois de ter sido baleado por um dos trios envolvidos no assalto e na tentativa de homicídio.
Mesmo ter recebido a alta do hospital e retomando as suas atividades no plenário, antes do prazo de afastamento contido em sua licença médica. Paulo Soares ainda cobrou mais providências com a questão da segurança pública no município, pedindo mais providências ao governo estadual, e ao mesmo tempo solicitando o apoio da Secretaria Municipal da Ordem Pública [SMOP], sendo representado pelo atual Tenente Coronel reformado da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais [PMMG], Júlio Maria Abílio Ferreira, que é o atual secretário desta conceituada pasta recém-criada pelo Damon de Sena. Do qual foi aprovado pelos vereadores do legislativo, em seu primeiro turno, no ano passado. E ainda Paulo Soares bateu boca com o presidente da Câmara, Vereador Solimar José da Silva [SDD], e com o Líder de Governo, Vereador Rodrigo Alexandre Assis Silva “Diguerê” [PV], a respeito deste assunto, sabendo que a responsabilidade maior é do Governo do Estado, devido à falta dos policiais efetivos no município.
Paulo Soares é recepcionado pelos amigos e pelo público presente no  plenário da Câmara
(Foto/Heitor Bragança/Diário de Bordo/Facebook)
Depois de ter feito o seu pronunciamento na tribuna para falar deste assunto ocorrido, há cerca de duas semanas, Paulo Soares conversou com a imprensa e agradeceu os médicos das unidades hospitalares que deram o total apoio em seu tratamento, em função de sua recuperação, sendo um maior sucesso, nos avanços da medicina. E ainda ele agradeceu a população itabirana, por terem feito as correntes de orações, indiferentemente de facções religiosas, garantindo o fortalecendo e a recuperação de seu estado de saúde, que se encontra estável.
Atualmente, com as pequenas dores no peito, após ter recebido alta no hospital, e superando desta situação sofrida em que ele viveu na mira do trio de assaltantes, que sacou a arma e efetuou o disparo, atingindo o abdômen do lado direto inferior de seu corpo causando a hemorragia interna no pulmão, em estado grave, sendo transferido ás pressas de helicóptero para o Hospital Madre Tereza [HMT], em Belo Horizonte – MG. E mesmo ter recebido a alta do hospital, ele retornou a ocupar a cadeira como parlamentar definitivamente até o término de seu primeiro mandato, sem assumir a devida responsabilidade sequer como ele tinha anteriormente, de estar à frente da liderança da bancada governista no legislativo, no dia do fato ocorrido, falando sobre os seus dias de terror em que ele sofreu durante o latrocínio, na mira desse trio de assaltantes.
“O que eu recebi é mais do que merecido apoio através do povo dessa cidade, e de Deus em primeiro lugar. E eu me senti a obrigação de honrar, por que Deus me proporcionou, e eu sempre falo que eu não merecia tanto. Só de ter me retirado do mato, e me levado ao asfalto, eu fiquei com muito medo de levar as picadas de animais peçonhentos. Para mim já foi muito mais do que isso! E ele [Deus] me deu a vida de novo! E logicamente foi através das pessoas, que realizaram essa corrente de orações, dos católicos e evangélicos! E eu me sinto aqui mesmo em casa! E estou muito feliz estando muito bem de estar aqui trabalhando com vida e saúde! Sentindo algumas dores ainda por que eu estou com os curativos no peito. Mas, eu me sento assim, por que eu devo demais a total obrigação ao povo dessa cidade, e eu não vou de forma alguma abandona – lós”, comemorou.

Ainda Paulo Soares  alerta que não deseja o mal para ninguém, sobre o incidente ocorrido com na noite de terça – feira [10], sendo amparados pelo motoqueiro, e pelos demais repórteres que estavam fazendo a cobertura da matéria. E ainda ele afirmou que não foi recebido no hospital como autoridade, sendo tratado como ser humano, nos momentos mais angustiados de terror em que ele passou neste terrível dia, agradecendo novamente a solidariedade dos funcionários dos hospitais por onde ele passou por três internações. “Olha só e eu coloquei, eu não quero que dirija esse incidente que eu tive, só pelo fato de eu ser parlamentar, e até que eu não fui tratado como vereador, sendo tratado como ser humano, com todas as suas falhas, e os seus acertos. E o mais importante foi à solidariedade maior dos funcionários dos hospitais, por onde que eu passei por internações”, acrescentou.
Assim que o Paulo Soares retornou ao legislativo para exercer a sua atividade como parlamentar. Atualmente, ele se encontra com os pontos e curativos que foram feitos após a cirurgia no pulmão, onde foi causada a hemorragia interna, depois de ser submetido a uma cirurgia de retirada do projétil, na hora em que ele foi encaminhado as pressas para o Pronto Socorro Municipal [PSM], e sendo transferido para o bloco cirúrgico do Hospital Nossa Senhora das Dores [HNSD], e em seguida para o Hospital Madre Tereza [HMT], sendo conduzido de helicóptero as pressas,  para a Unidade de Tratamento Intensivo [UTI]  deste hospital, em Belo Horizonte. E após ter recebido alta do Hospital no sábado [16], retornado em sua residência. Paulo Soares teve que se submeter novamente ao tratamento sobre uma forte anemia, que surgiu em decorrência da perda de sangue. E apresentou uma piora súbita e foi levado de volta a Belo Horizonte,  permanecendo cinco dias em observação no mesmo hospital em que ele recebeu alta, retornando ao seu posto de parlamentar, sendo necessários trinta dias para ele recuperar totalmente dessa doença. E os pontos e os curativos serão retirados nesta segunda – feira [02], da semana que vem. 


Agradecimentos da família de Paulo Soares

Carta enviada pela família de Paulo Soares prestando agradecimentos
pelas orações  (Foto/Heitor Bragança/Diário de Bordo/Facebook)
Na tarde de quinta – feira [19], da semana passada, a família de Paulo Soares enviou a carta que foi lida pelo Vereador Hilton Magalhães de Araújo [PR], agradecendo a comunidade pela manifestação e sensibilização pela corrente de oração, feita em função de sua recuperação, durante cirurgia da retirada do projétil, alojada no abdômen, do lado direito, causando hemorragia interna no pulmão, em estado grave no Hospital Nossa Senhora das Dores [HNSD], sendo transferido para o Hospital Madre Tereza [HMT], em Belo Horizonte, tendo uma excelente melhora avançada, com o total apoio dos médicos das unidades hospitalares, considerando um maior sucesso no avanço da medicina. E a carta foi lida durante a reunião de comissão provisória permanente [CPP], no plenário da Câmara Municipal, após o adiamento do projeto reajuste salarial e do cartão alimentação dos servidores públicos, referente ao acordo coletivo, através do Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Itabira [SINTSEPMI].

“A família do vereador e presidente do sindicato Metabase, Paulo Soares, vem a público prestar os seus sinceros agradecimentos, que são voltados primeiramente à Deus e a toda comunidade itabirana, aos vereadores, assessores, servidores da Câmara Municipal, pelas orações e votos de melhoras. Esperamos confiantes o seu breve retorno. Que Deus abençoe a todos. Nossa eterna gratidão, família Souza Soares.”

Além do presidente da Câmara, Vereador Solimar José da Silva [SDD], ter feito o manifesto de solidariedade ao colega da casa, por meio de nota enviada a imprensa, na tarde de quarta – feira [11], através da assessoria de comunicação do Legislativo. E mesmo o Paulo Soares ter deixado o posto de vice - presidência e a bancada da liderança governista na Câmara, depois de dois anos de atuação, e retornando ao seu posto de parlamentar na tarde de terça – feira [10], antes de ser vítima do assalto e tentativa de homicídio.

O Prefeito Damon Lázaro de Sena [PV], também fez a questão de enviar a nota a imprensa na manhã de quinta - feira [12], por meio da assessoria de comunicação, prestando a sua solidariedade. Enquanto Damon de Sena estava assinando a ordem de serviço da obra do projeto de captação deágua do Rio Tanque, no evento cerimonial, que aconteceu no auditório do Serviço Autônomo de Água e Esgoto [SAAE]. 

"O prefeito de Itabira, Damon Lázaro de Sena, solidário e consternado em relação ao fato ocorrido com o amigo e vereador Paulo Soares de Souza, tem sido constantemente informado sobre o estado de saúde do vereador e dos procedimentos médicos realizados. O prefeito está confiante na recuperação de Paulo Soares e que, em breve, ele estará de volta às suas atividades no legislativo e no sindicato Metabase, para continuar prestando importantes serviços à nossa população."

Nenhum comentário:

Postar um comentário