quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Homero: o contador épico

Eduardo Barretto apresenta no dia 1º de março às 20h no ECA - Espaço de Cultura e Arte o monólogo inspirado livremente no livro Vozes Plurais: filosofia da expressão vocal de Adriana Cavarero.
 
Esse concerto cênico é uma meta-estória, em que o protagonista pede socorro aos mais emblemáticos bardos, trovadores e menestréis da história, em uma obstinada busca de salvar sua amada de uma maldição.
 
Estabelecendo uma próxima interação com o público, músicas do repertório de “violão clássico solo” são entremeadas à narrativa de forma não convencional, “mostrando” as ações e os ambientes relatados no decorrer da trama em todas suas potencialidades e múltiplas dimensões emocionais.
Um espetáculo músico-performático repleto de peripécias, mistérios, dilemas acerca do inexorável devir da existência e… muito amor!
 
Repertório:
 
Moreno Torroba, F. – Madroños
Bach, J. S. – Prelúdio BWV 999
Brouwer, L. – Canticum
Mudarra, A. – Fantasia X
Sor, F. – Estudo nº 11 em Mi Menor, Op. 6
Carlevaro, A. – Campo
Bach, J. S. – Fuga da Suíte BWV 997
Sor, F. – Estudo nº 12 em Lá Maior, Op. 6

 
Eduardo Barretto é músico graduado pela UFMG e atualmente cursa o mestrado na Universidade de Aveiro – Portugal.
 
Participou, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, da série Horizontes Musicais, em que realizou um ciclo do concerto didático Cinco Séculos de Violão: da Renascença Europeia ao Violão Brasileiro nos subúrbios metropolitano. Também foi aprovado no projeto Arte no Baile 2011 com a proposta Recital / Palestra: Villa-Lobos – Obra Integral para Violão Solo.
 

Serviço: 
 
Homero: o contador épico
 
1º de março às 20h no ECA - Espaço de Cultura e Arte
 
Rua Adolfo Radice, 254 - Mangabeiras / Belo Horizonte
 
Ingressos: R$20 inteira e R$10 meia-entrada
 
Compras pelo site: eca.art.br
 
Informações: (31) 2526-8504 / (31) 9742-1872 / (31) 8797-1333

Nenhum comentário:

Postar um comentário