sábado, 21 de fevereiro de 2015

SECRETÁRIO DE GOVERNO - Edilson Lopes pede exoneração e deixa a Prefeitura de Itabira

Edilson Lopes, em primeiro plano, e Jadirão. A dupla trocou de cargos em 2014 (Foto/Ascom Ita)
Desde março de 2014 no cargo, o secretário Edilson Lopes (PCdoB) pediu exoneração do cargo e deve deixar a prefeitura nos próximos dias.

O secretário afirma que a decisão foi tomada por motivos pessoais e que não houve qualquer rusga com o governo itabirano. Empresário e proprietário da drogaria Apotekisto, Edilson afirmou que precisava se dedicar mais a sua empresa. “Estava ficando em segundo plano”, disse.

O substituto ainda não foi definido, mas o anúncio do novo ocupante do cargo deve sair na próxima semana. Mesmo fora do governo, Edilson pretende colaborar com o prefeito Damon de Sena.


Histórico

No dia 11 de março de 2014, Edilson Lopes e Jadir Eustáquio do Espírito Santo trocaram de posição no governo. Jadirão deixou a Secretaria Municipal de Governo e passou a ocupar o cargo de Chefe de Gabinete, enquanto Edilson deixou o gabinete e passou a ser secretário de Governo.

Na época o prefeito Damon de Sena disse que a troca fazia parte de um novo ordenamento interno. “Acredito que daremos nova dinâmica, tanto à Secretaria de Governo, quanto ao Gabinete. Por terem características diferentes, os dois darão novo fluxo aos trabalhos em suas novas pastas”, argumentou.
 
 
Fonte: Site DeFato "On Line"

Nenhum comentário:

Postar um comentário