sexta-feira, 13 de março de 2015

Demissões na Vale faz Metabase entrar em “luto”

A campanha contra as demissões na Vale continua. Na manhã de hoje o presidente do Sindicato Metabase de Itabira e Região Paulo Soares de Souza e alguns diretores e funcionários estenderam uma faixa preta na entrada da sede em sinal de luto contra as demissões que vêm ocorrendo na mineradora. 
 
Segundo o diretor de imprensa do Metabase, Marcos dos Santos Oliveira “Marcão” a empresa demitiu até agora 42 pessoas. Só este mês até o momento, revelou o diretor, foram 11 trabalhadores colocados na rua. A campanha contra as demissões na Vale estão se intensificando. Além do abaixo assinado, aberto à população, o presidente do Metabase tem divulgado vídeos nas redes sociais e espalhado faixas e outdoors pela cidade. 
 
Estas ações, segundo o diretor de imprensa, é uma maneira de chamar a atenção da sociedade para o problema e aumentar o nível de enfrentamento. “A mineração ainda é o carro chefe da economia da nossa cidade. Apesar da crise o negócio ainda é muito lucrativo,portanto, não é justo jogar nas costas do trabalhador esta conta. A Vale teve produções recordes no ano passado, e isso só foi possível graças ao esforço e dedicação diária dos trabalhadores, por este motivo estamos em luto e estamos fazendo de tudo para frear estas demissões. Não podemos deixar de lembrar, que a cada trabalhador demitido em Itabira, outros três também ficam sem emprego por causa do reflexo econômico. Vamos continuar intensificando estas campanhas”, garantiu o diretor de imprensa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário