sexta-feira, 15 de maio de 2015

33ª Expoita 2015 – “Quem vai fazer a festa?” Presidente do CDL ainda não sabe se o Damon vai continuar com a parceria que “deu certo”

Nova crise mundial – Maurício da “Cor & Tom” não sabe se vai realizar o evento neste ano


Aline Barros na 32ª Expoita de 2014 (Foto/Ascon Ita/Arquivo/Divulgação)
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas [CDL], Mauricio Henrique Martins “Maurício da Cor & Tom”, não sabe se ainda vai realizar 33ª Exposição Agropecuária de Itabira [Expoíta], que anualmente acontece no Parque de Exposições do Virgílio Jose Gazire, em agosto deste ano, devido à nova crise mundial, com a queda do preço do minério que se encontra em baixa, em que o prefeito Damon Lázaro de Sena [PV] anunciou em sua entrevista coletiva no mês passado, priorizando a redução de gastos nos eventos que ocorrem anualmente na cidade. Depois de ter realizado grandes eventos voltados para as instituições de todos os segmentos, através de lucros e alimentos não perecíveis que foram arrecadados nas vendas de ingressos, sendo repassados para as demais instituições, na qual se encontram lotados na cidade, durante a cerimonia de entrega que foi realizado numa ação de parceria entre a Prefeitura e a CDL, nas edições anteriores da expoíta que aconteceram desde a primeira gestão do governo Damon Sena, que tinha anunciado recentemente em sua entrevistacoletiva, que iria fazer a redução gastos nos eventos que acontecem anualmente na cidade.
 
Maurício da "Cor & Tom" (Foto/Acom CDL/Arquivo/Divulgação)
Antes de o Damon Sena fazer o anúncio da redução de gastos, em sua entrevista coletiva. Mauricio Martins conversou com a imprensa, afirmando que o Damon Sena tinha garantido que iria manter a parceria com a entidade, através de seu discurso, durante a cerimonia de posse da sua nova mesa diretoria do CDL, que foi empossada recentemente para a gestão 2015/2018. Ainda Mauricio Martins afirmou que fez reunião por duas vezes sobre a continuidade do trabalho de ação de parceria entra a prefeitura e a instituição, com o Secretario de Agricultura e Abastecimento [SMAA], Geraldo Roberto Ferreira da Silva “Geraldo Véio”, na época em que ele respondia por esta pasta, sendo exonerado de seu cargo recentemente, durante a reforma administrativa ocorrido no mês passado, para assumir a pasta da Secretaria de Desenvolvimento Urbano [SMDU], na qual ele exerce a função atualmente, tendo a sua pasta fundida com a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento [SMAAA], da qual a pasta é composta e representada pelo Nivaldo Ferreira dos Santos, antes de sua fusão ser decretada pelo Damon Sena.
Mesmo com o surgimento da nova crise, Mauricio Martins ainda falou sobre inicio do trabalho de parceria entre a prefeitura e a CDL, na qual se encontra mantida até o momento, afirmando que ainda não houve a reposta por parte do Damon Sena, através de seu secretário Nivaldo Ferreira. E ainda Maurício Martins afirmou que o Damon Sena não pretende reduzir o tamanho da grade da programação do evento, para não perder a qualidade da festa, que acontece atualmente todos os anos, sabendo que o valor tem que ser repassado a entidade, para fazer os devidos investimentos durante o evento na cidade, após a aprovação dos vereadores na Câmara Municipal [CMI], por meio de um projeto encaminhado pelo Damon Sena, para que possa ser discutida a melhor situação diante da nova crise mundial, que está se alastrando por todo o canto deste mundo. ”Ainda nos não tivemos uma resposta do Damon Sena dizendo que a CDL não fara parceria, e tivemos uma conversa com ele, antes da posse, juntamente com mesa diretoria, que a instituição fará o evento, estando com a parceria mantida até o momento, e a gente entende que sim! Ou ao contrário se o Damon Sena disser: ‘que não vai ser a mais a CDL!’ Se caso tiver algum motivo de ele querer voltar a sua palavra, e a gente vai entender que não somos nós! E até o momento nos continuamos em parceria conjunta com a prefeitura, por enquanto. E se o Damon Sena quiser realmente que a gente continue nesta parceria para realizar 33ª Expoíta deste ano, faremos o evento melhor do que o ano passado. Mesmo apesar da crise mundial, o Damon Sena disse no dia nossa posse na sede da entidade que não pretende reduzir o tamanho da festa, caso se o Damon Sena reduzir o custo do evento, e se não for realmente à gente, mesmo diante da crise mundial, nós não vamos brigar por esse motivo, sabendo que o direito é dele de decidir de quem vai fazer a festa?”, explicou. 
Ao ser questionado sobre a possibilidade de um processo licitatório ou de uma possível escolha da contratação de um empresário particular de outra cidade para prestação de serviço, na realização da 33ª Expoíta, havendo a possibilidade de firmar a parceria com a CDL, Juntamente  com a empresa contratada para este evento. Maurício Martins descarta a possibilidade da existência do processo de licitação na prefeitura, sabendo que a entidade vai promover o evento no parque de exposições, ainda estando de pé à parceria com o Damon Sena em promover a 33ª Expoíta, que será realizado ainda em agosto deste ano, e ele garante que está trabalhando com a hipótese de realizar o evento, com o trabalho já adiantado para os ajustes finais na realização da festa que acontece todo o ano na cidade.

Maurício Martins afirmou que ainda existe o processo de licitação interna entre a entidade, na qual preside em união com a sua mesa diretoria, na contratação de prestação de serviços de estruturas de som, luz, palco e segurança. Garantindo, comodidade segurança e conforto ao publico pagante que vão prestigiar o evento, do qual os serviços de estrutura se encontram em análise de contratação interna, para serem instaladas nas dependências do parque de exposições, durante a programação da 33ª Expoíta, não havendo nenhuma parceria com o empresário de outra cidade, se houver o processo de licitação, se caso Damon Sena mudar de ideia. “É muito complicado! E a gente não sabe se tem a existência dessa licitação ou não, e nem ouviu falar! E estamos trabalhando com essa hipótese de realizar a 33ª expoíta, e inclusive já temos o trabalho adiantado, sobre o processo de licitação interna sobre as instalações das estruturas no parque de exposições, que estamos providenciando. E a gente não trabalha com alguma hipótese de processo licitatório, e se isso acontecer, nós não podemos fazer essa parceria com o empresário que a gente nunca viu. E nós abrimos mão de fazer bem feito, com as mãos da CDL, e não com as mãos do empresário fora da cidade, e não vamos colocar a entidade em risco com mais de 45 anos de existência, que tem um grande respeito dos lojistas e da população para acreditar no empresário que vem de uma festa, em que a gente nunca ouviu falar dele, e não há possiblidade serem parceiros”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário