terça-feira, 5 de maio de 2015

Depois da posse – Élson Sá será renomeado pelo Damon na secretaria de esportes e lazer nesta quarta - feira

Reviravolta! Chibanca é o novo vereador do legislativo na semana que vem

Élson Sá fez juramento na cerimônia de posse (Foto/Acom CMI) 

O primeiro suplente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro [PMDB], Élson Ferreira de Sá “Élson Sá”, tomou posse na Câmara Municipal [CMI], na tarde desta segunda – feira [04], depois do prefeito Damon Lázaro de Sena [PV], ter exonerado de seu cargo na quinta – feira [30], da semana passada, por meio do decreto publicado no diário oficial do município, da qual ele permaneceu na pasta como Secretário de Esporte, Lazer e Juventude [SMELJ], por 29 meses desde o dia da posse. No inicio da cerimônia da tarde de ontem, Élson Sá fez o juramento e assinou o termo de posse, sendo decretado oficialmente como vereador a partir de hoje.
Antes de iniciar a cerimônia de sua posse, Élson Sá conversou com a imprensa, dizendo que acredita muito no potencial no governo do Damon de Sena, estando à frente da secretaria de esportes e lazer, com a carta branca na mão e com as ações voltadas ao esporte, incluindo as categorias e modalidades que vem se destacando na cidade, da qual se encontra em exercício de sua pasta, pelo respeito ao total apoio e o prestigio de sua equipe e funcionários da secretaria, que estão desde o dia da posse, que vestiram a camisa, representando a bandeira desportiva. E ainda Élson Sá lembra que quando assumiu a secretaria, não havia nenhum projeto sequer ligado ao esporte. E ainda ele afirmou que existem diversos projetos em andamento, que estão para colocados em pratica. “Uma vez que eu assumi a secretaria sem nenhum projeto ligado ao esporte, e temos diversos projetos em andamento, que vem alegrando e mexendo cada vez mais o esporte e o lazer na nossa cidade”, lembrou. 
Diretor - Presidente da Itaurb, Lado de Dona Dudu e Jorge "Chibanca"
(Foto/Atila Lemos/Arquivo)
Élson Sá ainda falou das suas expectativas na atuação, como parlamentar na primeira e única reunião ordinária que acontece semanalmente todas as terças-feiras, ás 14:00 hs, no legislativo. E ainda ele vai solicitar o requerimento para licenciar do cargo para conceder a vaga ao segundo suplente da coligação, Jorge Lucio Leão ”Chibanca” [PPS]. Sabendo que os vereadores vão entender o motivo e a situação sobre a sua saída para se reestabelecer novamente em sua pasta na secretaria, da qual ele continua permanente. E ainda ele agradeceu aos eleitores e apoiadores que depositaram a sua confiança e a credibilidade, através dos votos quando ele foi eleito para exercer a função de parlamentar no legislativo, nas gestões passadas. E o Élson Sá, ainda ele disse que pretende fazer interação entre a secretaria e o legislativo, para saber quais são os projetos que serão votados na reunião de hoje, dando o parecer favorável aos projetos que estão dentro das conformidades da Lei de Diretrizes Orçamentárias [LDO], sabendo que não haverá nenhuma dificuldade de definir a votação dos projetos, durante a sessão plenária, devido a sua pequena passagem no Legislativo, para ser renomeado novamente em sua devida pasta. 
Depois que o Élson Sá fez o juramento e assinou o termo de posse, fazendo questão de utilizar a tribuna do plenário da Câmara Municipal para falar de sua volta e também das expectativas de reassumir o posto de parlamentar depois de 29 meses longe do Legislativo, após ser derrotado nas urnas da ultima eleição de 2012. Ao mesmo tempo Élson Sá relembrou de seus velhos tempos em que ele foi vereador nas gestões 2005/2008 e 2009/2012, aonde ele plantou e colheu muitos frutos, nesses oito anos ininterruptos em que ele permaneceu na casa, aonde conquistou grandes amizades dos seus colegas de vereança e funcionários da casa, do qual Élson Sá trocou muitas ideias e experiências, durante a sua gestão no passado, saindo de cabeça erguida pela porta da frente do legislativo, com muita maturidade na bagagem. Em seu discurso na tribuna, Élson Sá disse em sua fala que ”a gente troca experiência e vai aprendendo com os outros”, relembrando dos velhos tempos, da época em que ele era vereador por dois mandatos consecutivos.
Durante a cerimonia da posse do Élson Sá, os vereadores do legislativo, juntamente com a mesa diretoria composta pelo presidente Solimar Jose da silva [SDD], contaram com a presença dos demais representantes da imprensa, autoridades e membros das siglas partidárias que compõe a base do governo Damon Sena, que estiveram presentes neste evento que aconteceu na tarde de ontem. E ainda o legislativo contou com a presença do ex – vereador nas gestões 2004/2008 e 2013 a Abril/2015, e atual diretor – presidente da Empresa de Desenvolvimento de Itabira [Itaurb], Geraldo Martins da Costa “Lado de Dona Dudu” [PMDB], que pediu licença na tarde de quarta – feira [22], para exercer a função na autarquia, entrando no lugar de Carlos Carmelo Torres “Cac”, que foi exonerado, durante a reforma administrativa ocorrida no mês passado, após 29 anos longe da empresa que foi criada em 1986, durante o governo de José Maurício Silva [PMDB], na gestão 1983/1988, sendo um dos primeiros funcionários da conceituada autarquia, que integra o Poder Público Municipal [PPM]. E o Lado de Dona Dudu teve que comparecer na cerimônia de posse para fazer a transferência de seu posto para que o seu colega Élson Sá seja diplomado e empossado oficialmente como vereador, ocupando na cadeira do legislativo em caráter provisório, sabendo que ele vai ter que utilizar novamente a tribuna durante a sessão ordinária que acontece hoje nesta terça – feira [05], para pedir licença, se despedindo dos seus colegas de vereança, com o requerimento aprovado, e sendo retornando a secretaria de esportes e lazer, para conceder à vaga ao segundo suplente da coligação Jorge “Chibanca”. Em seguida, Élson Sá será renomeado pelo Damon de Sena, nesta quarta – feira [06], tendo o seu nome decretado e publicado no diário oficial do município, para se reestabelecer novamente na mesma pasta, na qual ele exerce atualmente. Mantendo o cumprimento da sanção do artigo que se encontra baseada na constituição, em vigor, através da Justiça Eleitoral, por meio do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Minas Gerais [TRE – MG].     
No final da cerimônia de sua posse, ao ser questionado novamente pela imprensa sobre a possibilidade de seu retorno ao legislativo, como candidato a vereador nas eleições de 2015 que acontece no ano que vem, sabendo que Élson Sá deixou muitas saudades, ao se despedir da casa, depois de ser derrotado nas urnas das eleições de 2012, sendo o primeiro suplente da legenda da sigla partidária. Élson Sá foi realista com ele mesmo, afirmando que neste momento ainda não é candidato, por ser um soldado do governo do Damon de Sena, sem abandonar o quartel general, para não perder a guerra,  e sem fugir da batalha, permanecendo na luta ate o final do mandato. Ainda Élson Sá procura ser muito coerente e transparente com a população, perante o governo do Damon de Sena. ”Na realidade a gente nunca deve falar que não é candidato, e faço parte do governo do Damon de Sena, como soldado, num trabalho de parceria com o município, permanecendo no cargo de secretário, até enquanto ele querer! E eu tenho certeza, que enquanto o nosso trabalho tiver sendo benéfico à comunidade, por que não ser candidato? Agora se você me perguntar se hoje eu disputaria uma eleição? E eu falo com você que é imaturo dizer, considerando um bom político, tenho que fazer uma auto – avaliação, sobre a minha possibilidade de ser candidato a vereador novamente, procurando ser bastante coerente com o governo [Damon de Sena] e com as pessoas que confiam em mim, fazendo o meu trabalho de acordo que é solicitado. E eu avalio o meu trabalho que eu faço na minha pasta, está sendo um excelente papel nas ações, que serão mantidas até final do mandato”, ressaltou.  


Matéria relacionada:

Posse na Câmara – Jorge Chibanca fala das suas expectativas antes de ser empossado vereador

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário