sábado, 9 de maio de 2015

Dia das Mães gerou oportunidades de empregos temporários no comércio

O Dia das Mães representa a segunda melhor data para compras no comércio. Ficando atrás apenas do Natal, a data trás também as oportunidades de emprego temporário em todo país. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabira, Maurício Henrique Martins, o comércio e a indústria são os setores que mais contratam este tipo de mão de obra em datas comemorativas. 

O presidente da CDL local apresentou os dados da Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de Recursos Humanos, Trabalho Temporário e Terceirizado (Fenaserhtt) que apontou o número de 32,5 mil vagas temporárias criadas em todo país apenas para o Dia das Mães. De acordo com os dados, o comércio é o setor com o maior número de contratações temporárias, o que corresponde a 27% do total das vagas preenchidas. 
 
“A federação apresentou esta semana os números da criação de vagas temporárias e realmente deu para perceber que o comércio está reagindo à crise econômica e se mantém firme, já que até contratações temporárias realizou. É sempre bom divulgarmos estes dados, para que o comerciante itabirano se sinta motivado, principalmente em uma época que têm se falado muito em recessão econômica”, defendeu o presidente.  
 
Segundo os números apresentados pela Fenaserhtt, a indústria tende a ser o setor com maior número de contratações, com 55% do total. Na sequência aparecem comércio (27%), entretenimento e lazer (12%), e feiras e eventos (6%). Ainda de acordo com as informações divulgadas pela federação, “este ano foi o primeiro, desde 2009, em que houve queda na quantidade de vagas temporárias criadas para a data. Em 2013, foram criadas 33 mil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário