quarta-feira, 20 de maio de 2015

Fundação Cultural realiza a segunda edição do Itabira Jazz

A partir da próxima quinta-feira (21), a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) promove a segunda edição do Itabira Jazz, que trará à cidade atrações mineiras e internacionais. Com tudo para repetir o sucesso de 2014, o evento acontece no Largo do Batistinha.

A abertura fica por conta do Folakemi Quinteto, no dia 21, a partir das 21h. Folakemi é uma cantora inglesa com ascendência nigeriana, dona de um timbre ímpar, que remete facilmente às divas imortais do jazz, como Nina Simone, e contemporâneas, como Amy Winehouse. Folakemi Quinteto toca jazz, neo-soul e reggae, estilos de um repertório versátil definindo sua identidade musical.

Na sexta-feira (22), a animação fica por conta dos mineiros do Magnólia Brass Band. A banda nasceu em 2014, no carnaval belo-horizontino, levando à capital mineira muita música instrumental por meio do jazz. Formada por diversos instrumentistas talentosos, a banda é regida pelo trombonista Leonardo Brasilino.

Maurício Ribeiro Trio garante o encerramento do Itabira Jazz em grande estilo no sábado, dia 22. “Trio”, o mais recente trabalho de Maurício Ribeiro, tem inspiração no jazz dos anos 80, especialmente nos guitarristas Pat Metheny, Kevin Eubanks e Toninho Horta. Baseado no instrumental, Mauricio Ribeiro e Trio mostram que ainda há descobertas na estética jazzística daquela década, sem soar velho ou ultrapassado, mas sim atemporal.
 
Além das conceituadas bandas que se apresentarão, o DJ Juninho Ibituruna promove discotecagens antes e depois de cada show do Itabira Jazz. Cada DJ Set será uma pesquisa musical para preparar os ouvidos do público, de acordo com o show do dia.
 
Outras informações pelo telefone 3835-2102 ou no site www.fccda.mg.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário