Presidente da Acita, Marco Aurélio e o Presidente do Metabase, Paulo Soares
(Foto/Acom/Metabase)
|
Membros do Movimento Reage Itabira participam hoje (24), as 19h, de uma reunião do Fórum Permanente de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Inovação de Itabira, coordenado pela Acita. O encontro vai servir para apresentar aos novos integrantes do Fórum as suas diretrizes e principalmente as propostas de diversificação econômica, que podem tornar o município menos dependente da extração do minério de ferro.
Na tarde desta terça-feira (23) o presidente da Acita, Marco Aurélio Garcia Mattos esteve reunido com o presidente do Sindicato Metabase de Itabira e Região, Paulo Soares de Souza e oficializou o convite para reunião de hoje, que acontece na sede da Acita.
De acordo com Marco Aurélio, o fórum trabalha há três anos para criar um “ambiente favorável à viabilização de propostas para que se implante em Itabira uma gestão de território com maior participação da sociedade”.
Ele destacou também o fortalecimento do grupo de discussão com a integração do Movimento Reage Itabira. “O Movimento Reage Itabira vem para dar mais força, mais respaldo a este projeto, porque o fórum é permanente, esta primeira etapa que estamos prestes a concluir não é o fim, estamos dispostos a abrir novas discussões, novas prioridades para a cidade, então, estamos muitos satisfeitos com a união destas forças, porque o fórum é isso, unir as forças da nossa cidade em prol de um único objetivo”, disse o presidente da Acita.
Segundo explicou Marco Aurélio, o Fórum Permanente conta coma participação de 70 entidades representando diversos segmentos da sociedade e “continua aberto à participação de novas entidades”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário