quarta-feira, 22 de julho de 2015

Presidente da Câmara faz balanço do primeiro semestre

O presidente da Câmara Municipal, vereador Solimar Silva (SD), fez um balanço dos trabalhos do legislativo no primeiro semestre. Segundo Solimar, as discussões e as ações da Câmara merecem destaque, já que o município vive um momento econômico complicado. Uma das ações da mesa diretora foi a mudança do dia da reunião das comissões temáticas, que passaram a ser nas quintas-feiras. Anteriormente, as reuniões eram realizadas nas quartas-feiras, com pouco tempo para analises dos projetos. Outra ação destacada pelo Presidente foi a revisão da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara. Ambas as normas estavam defasadas e mereceram atenção. As alterações propostas estão em análise pelo Departamento Jurídico da Câmara e serão debatidas com os vereadores a partir do mês de agosto. 
 
Sobre os projetos votados, Solimar diz que a Câmara está mais atenta e participativa nas questões relativas ao serviço público prestado pelo município. Ele destacou alguns projetos aprovados no primeiro semestre, entre eles o que contem o Plano Municipal de Educação, a desafetação e doação de áreas para Escola Professora Palmira de Morais e construção da Unidade Básica de Saúde – UBS no bairro Bethânia, doação de área para construção da agência da Receita Federal e a aprovação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar. “Não podemos destacar qual é importante, por que todos os projetos têm importância, mas alguns mexem com a estrutura do serviço público e do atendimento à população. Este semestre foi produtivo e vamos manter o trabalho no segundo semestre”, disse Solimar.
 
Além das ações implementadas, a Mesa Diretora deu continuidade às obras e projetos que estavam em andamento, como o Parlamento Jovem, a reforma da fachada do prédio principal e adaptações dos banheiros para acesso aos deficientes. Neste semestre teve início a reforma do telhado e a ampliação do estacionamento. 


Confira alguns números da Câmara no primeiro semestre:

Projetos de Lei aprovados: 58

Projetos de Resolução aprovados: 73

Indicações: 324

Requerimentos: 94

Nenhum comentário:

Postar um comentário