Uma reunião na tarde desta sexta-feira (17) entre os secretários municipais Heitor Bragança (Governo), Nivaldo Ferreira (Meio Ambiente) e a Direção da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados - Itabira (Apac) teve como tema a mudança na implantação da sede da entidade no município.
A reunião, solicitada pelo Governo Municipal, teve como intenção pedir que a Direção da Apac reavaliasse a implantação da sede na Baixada Grande, na localidade de Candidópolis. O secretário de Governo informou que há um projeto para a construção no local do Centro Tecnológico da Universidade Federal de Itajubá (Unifei). “Devido à proximidade, relevo e demais informações técnicas já apresentadas, justamente este lugar seria ideal para a fomentação do projeto de desenvolvimento econômico do município de Itabira”, declarou.
O presidente da Apac, André Rodrigues Silva, ressaltou que o projeto de implantação em Candidópolis já está em andamento desde 2004. Segundo ele, já foram gastos valores consideráveis e muito esforço para que torne realidade. A doutora Maria da Conceição Silva Lopes disse que a direção da entidade reconhece e entende a necessidade do Município. Ela firmou o compromisso de levar o pedido de alteração do local feito pelo secretário de Governo para uma reunião entre os membros da Apac.
Heitor Bragança ressaltou o pedido e colocou toda a estrutura do Município de Itabira à disposição da entidade para juntos e em caráter emergencial encontrarem um outro local para a construção da Apac.
Nenhum comentário:
Postar um comentário