terça-feira, 29 de setembro de 2015

Uso da tribuna é destaque da reunião ordinária desta terça-feira

A reunião da Câmara nesta terça-feira (29) vai contar com debates na tribuna do Plenário. Estão confirmadas as presenças do Secretário Municipal de Saúde, Reynaldo Damasceno, de representante da Funcesi e representante dos funcionários do Hospital Carlos Chagas. A convocação de todos foi aprovada no início do mês para esclarecer o atraso de repasse da prefeitura para o HCC, que é administrado pela Funcesi. Os funcionários foram à Câmara protestar contra atraso no pagamento dos salários do mês de agosto. 
 
Está prevista também a utilização da tribuna por representantes da AMPARI – Associação Municipal de Proteção Animal da Região de Itabira. A intenção da entidade é divulgar como é realizado o trabalho de proteção aos animais, principalmente cães e gatos soltos nas ruas. A entidade é formada por voluntários e cobra do município a instalação do Centro de Zoonoses.
 

Votações 

A pauta vai contar com três projetos para votação em primeiro turno. O Projeto de Lei 74/2015, de autoria da Mesa Diretora da Câmara, “dispõe sobre o subsídio do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários municipais”. A matéria prevê a redução dos salários em 25%, conforme ofício enviado pelo próprio Prefeito Damon de Sena (PV) à Câmara.
 
O Projeto de Lei 75/2015, de autoria do vereador Ronaldo Capoeira (PV), que “institui a Semana de Mobilização Municipal para Doação de Medula Óssea”, foi liberado para votação na semana passada. O Projeto prevê a realização de campanha de conscientização da população sobre a importância da doação de medula para transplantes. Por último, os vereadores devem votar o Projeto de Resolução 90/2015, da Mesa Diretora, que “Denomina Professor Paulo Neves a Escola do Legislativo”. O homenageado foi um dos mais conhecidos advogados especialista em direito administrativo e público, tendo atuado por vários anos como consultor do Legislativo Itabirano e da prefeitura. A reunião começa ás 14h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário