domingo, 4 de outubro de 2015

Acita reúne imprensa para falar sobre o “Movimento Compre do Pequeno Negócio”

 
Vários representantes de órgãos da imprensa itabirana compareceram à Acita, Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira, para uma coletiva na manhã desta quinta-feira, 1º de Outubro. Na pauta o “Movimento Compre do Pequeno Negócio”, evento nacional organizado pelo Sebrae, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, para divulgar, incentivar e comprar os produtos e serviços do comércio local.
 
Participaram da coletiva o Presidente da Acita, Marco Aurélio Garcia Matos e o Analista Técnico do Sebrae, Winícius Oliveira. O Presidente da CDL Itabira, Maurício Martins, justificou a ausência por motivos particulares.
 
Em Itabira o “Movimento compre do Pequeno Negócio” ganha força com o apoio da Acita e da CDL. A adesão ao movimento é fundamental, pois, os pequenos negócios correspondem a 95% do universo empresarial no país e levam desenvolvimento, além de representar um importante papel social, gerando 52% de todos os empregos formais no Brasil.
 
O Presidente da Acita, Marco Aurélio Garcia Matos, destacou a importância da parceria da Acita e da CDL, entidades que representam os micro e pequenos empresários locais, no movimento. Segundo ele, esta é mais uma oportunidade de fomentar o comércio de Itabira neste período que antecede datas comemorativas, como o dia das crianças e o natal.
 
Marco Aurélio disse ainda que, os comerciantes precisam se mobilizar para o movimento e estimular os clientes a consumir. Por intermédio da Acita, o movimento convida a todos os lojistas a enfeitarem suas lojas com balões azul e branco, que representam as cores da campanha, para chamar a atenção da população. O auge do evento será na próxima segunda-feira, dia 5 de outubro. “Itabira pode ser a cidade que a gente quiser, só depende da mobilização das pessoas”, ressaltou o Presidente.
 
A adesão das empresas é a segurança para tornar o comércio mais forte, pois, garante a união de forças com outros empresários. Segundo o Analista Técnico do Sebrae, Winícius Olveira, o empresário sozinho, muitas vezes, não consegue dar destaque à empresa e a união com outros estabelecimentos pode mostrar aos consumidores a importância do pequeno negócio na economia local. “O pequeno negócio é perto da casa dele (consumidor), gera emprego e renda, e, além disso, retém o dinheiro no município, fazendo com que a cidade se desenvolva cada vez mais”, afirmou Winícius.
 
Quem se interessar em participar do movimento pode fazer a adesão gratuita pelo site www.compredopequeno.com.br, ate o dia 5 de outubro. As empresas que fizerem o cadastramento terão uma série de vantagens. É o que garante o Analista Técnico do Sebrae, Winícius Oliveira. “A empresa vai ter uma mídia espontânea, onde vai participar de um catálogo virtual, disponível no site e os clientes poderão consultar e conhecer mais produtos e serviços oferecidos pela empresa”, disse.

Notícias Relacionada:

Sem concorrência na disputa – Marco Aurélio e Eugenio Muller são reeleitos por mais dois anos na Acita 

Nenhum comentário:

Postar um comentário