quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Sustentabilidade é destaque em palestra da Jornalista Rosana Jatobá

 
O Seminário Inovar para Crescer abriu com chave de ouro a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Itabira. O evento promovido pelo Sebrae, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em parceria com a Acita, Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira, levou empresários, empreendedores, profissionais liberais e estudantes ao auditório da Funcesi, na noite de segunda-feira, 19 de outubro. A palestra “Sustentabilidade nas Empresas, no Governo e em Casa”, ministrada pela Jornalista Rosana Jatobá foi o destaque do Seminário.
 
Presidente da Acita, Marco Aurélio (Foto/Acom Acita)
Marco Aurélio Garcia Matos ressaltou a importância da sustentabilidade no meio empresarial na atualidade.
 
Na abertura do Seminário, Raquel Vieira, mais conhecida como Flora Manga, apresentou um storytelling ligado ao tema sustentabilidade. A apresentação descontraída da contadora de histórias formada pela UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais, agradou a plateia. Flora tem vários cursos na área de empreendedorismo, a sua arte é  aplicada em diversas parcerias no mundo dos negócios.
 
Para falar sobre inovação, foi apresentado pelo Sebrae, o Sebraetec, um projeto que visa apoiar às micro e pequenas empresas nas áreas de inovação e tecnologia. Como exemplos de sucesso, dois empresários da região contaram suas experiências com o Sebraetec. Marília Braga, da empresa Ideale Lingerie, de itabira e o empresário de João Monlevade da empresa JW Manutenções Ltda, mostraram como pode ser fácil inovar nos seus negócios e fazer a empresa crescer. Os cases são inspiradores e comprovam o sucesso do projeto que atende também Micro Empreendedores Individuais, MEI.
 
Jornalista, Rosana Jatobá (Foto/Acom Acita)
“Se cada um de nós nos preocuparmos em disseminar a sustentabilidade, poderemos fazer o diferencial. A sustentabilidade veio para ficar, é um caminho sem volta do qual não podemos fugir”, disse Rosana Jatobá na abertura da palestra Sustentabilidade nas Empresas, no Governo e em casa.
 
Durante a palestra, a Jornalista que é Mestre em Gestão e Tecnologias Ambientais pela USP, Universidade Federal de São Paulo, fez uma retrospectiva do atual cenário ambiental e dos recursos naturais encontrados no Brasil e no planeta. Com toda experiência adquirida ao longo de anos de trabalho na área, Rosana Jatobá mostrou por meio de textos e números como estamos atrasados, no que diz respeito a sustentabilidade.
 
De acordo com a Jornalista, o Brasil está em 45º lugar entre os países ditos como os mais sustentáveis no mundo. “Ainda estamos longe de sermos considerados um país sustentável, precisamos repensar essa situação. Vivemos em um mundo de recursos finitos e com uma população cada vez maior”, afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário