quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Contratação temporária este ano será ‘tímida’, afirma CDL Itabira

Com a chegada do fim do ano não é apenas a expectativa dos comerciantes que aumenta, eleva também as esperanças dos desempregados para as contratações temporárias. No entanto, as projeções de mercado especulam que este ano não será como os anteriores e as contratações temporárias não alcançarão números elevados.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabira, Maurício Henrique Martins, este tipo de contratação será “tímida” este ano. Ainda segundo a análise feita por ele, apenas no final de novembro é que os lojistas itabiranos começarão a contratar.
 
“Eu não acredito muito em aumento da contratação temporária, francamente. Acredito sim que, quem tem um quadro muito enxuto, mais próximo ao Natal é claro que vai contratar pessoas, quem contratou dez no ano passado deve contratar cinco. Quem tem um quadro mais enxuto, vai contratar um ou dois, obviamente que ela vai ficar menor que dos outros anos, porque a expectativa do comerciante não está tão otimista como no ano passado. Mas as contratações estão tímidas e está até cedo para falar, eu penso que ela vai acontecer mesmo a partir do mês de novembro”, avaliou o representante dos lojistas. 

Segundo estimativas da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Assertem), serão cerca de 130 mil contratações em dezembro – e 490 mil no acumulado entre outubro e janeiro – em todo território nacional.
 
Nas melhores das hipóteses, segundo a pesquisa, a quantidade deve ser similar à do ano passado devido a retração na economia brasileira.

Números - Um levantamento realizado pelo SPC Brasil junto à Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, que consultou 1.168 empresas, constatou que 88% dos empresários não pretendem contratar temporários para o fim do ano.
 
Notícias Relacionadas:
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário