domingo, 10 de julho de 2016

Novo juiz deve chegar nos próximos meses, diz presidente da OAB

Após um encontro com o novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert Carneiro, na semana passada, o presidente da 52ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Itabira) Geraldo Meneses de Almeida voltou com boas notícias para o município. Durante a reunião, que contou com a presença do deputado Raimundo Nonato Barcelos “Nozinho” (PDT), ficou acertado a vinda de um juiz para a comarca já nos próximos meses e também de um substituto até novembro deste ano. 
 
 As informações foram confirmadas pelo presidente da OAB itabirana esta semana e comemorada no meio jurídico. A luta por uma justiça mais célere, segundo Geraldo Menezes, é uma das bandeiras de sua gestão e a conquista deste objetivo “passa pela presença de mais juízes na comarca”. O primeiro juiz atenderá a cidade de Ferros sendo também um colaborador para Itabira, até a chegada de um novo magistrado em novembro deste ano que ficará responsável pela segunda vara cível, conforme explicou Geraldo Menezes. 
 
A falta de magistrados avaliou o representante dos advogados, não é prejudicial apenas para a categoria, mas principalmente para a população de toda a região. 
 
“O encontro foi extremamente positivo, pedimos novos juízes e também mais servidores para o Fórum de Itabira. O presidente empossado nos garantiu que a comarca de Ferros será provida de um juiz, o que para Itabira será muito bom, tendo em vista que esse juiz colaborará em nossa comarca. Até novembro continuará desta forma, até a chegada de um juiz para a segunda vara cível. Pelo menos é o que está previsto, não podemos dar a certeza porque o tribunal está sendo extremamente cobrado por todas as demais comarcas. Dentro do possível o presidente entendeu as nossas dificuldades e nos prometeu ajuda”, relatou o presidente da OAB Itabira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário