sexta-feira, 19 de agosto de 2016

FCCDA exibirá o filme “A noiva da Cidade” em homenagem a Elke Maravilha

O Brasil se despediu nesta terça-feira (16), da apresentadora e atriz Elke Maravilha, que faleceu aos 71 anos. Elke alcançou a fama ao participar como jurada de programas de Calouros do Chacrinha e Sílvio Santos. Aos seis anos, veio para Itabira com a família quando fugiu da Rússia no início de 1950 e morou na comunidade do Cubango (zona rural).
 
A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade prestará uma homenagem à atriz Elke Maravilha com a exibição do filme “A noiva da Cidade”, na próxima sexta-feira, 19 de agosto, às 18h, no Memorial Carlos Drummond de Andrade.
 
Realizado por Alex Viana e protagonizado por Elke, "A noiva da cidade" foi o ultimo filme que contou com a participação do cineasta Humberto Mauro. Lançado em 1976 e quase perdido pelas ações do tempo, foi recuperado pelo produtor e historiador André Martins Borges. 
 
Elke sempre chamou atenção pelo estilo irreverente e ousadia, sobretudo, por divulgar a obra Drummondiana em entrevistas e espetáculos. Uma perda irreparável para fãs,  classe artística e para todos nós itabiranos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário