terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Acendimento das luzes de natal - “Natal, Poesia e Luz”! “Hoje é um momento mágico em que nós estamos aqui hoje para acender as luzes de natal”, comemorou a Dalma Barcelos

Natal na “Praça Redonda”! “Se a gente não tiver esperança não vai a lugar nenhum”, disse Dalma Barcelos


Cerca de 100 pessoas compareceram para acompanhar de perto o acendimento das luzes de led de Natal (Foto/Acom Ita)
Para a vice-prefeita em exercício Dalma Helena Barcelos Silva (PDT), é um grande momento mágico de fazer o acendimento das luzes de natal desta quinta-feira (6) com o tema “Natal Poesia e Luz” que teve o encerramento encerrou neste domingo (22)Com micro lâmpadas iluminando ao redor da Praça Acrísio Alvarenga “Praça Redonda”, e ainda compondo um cenário estrelado pela árvore de luzes, presépio, Casinha do Papai Noel e figuras alusivas à data. Atrações culturais foram preparadas para encantar a população, e com muitas decorações e enfeites ao redor da praça. Ainda com diversas atrações musicais e teatrais de todos os gostos e estilos para todas as criançadas e demais visitantes deste conceituado equipamento turístico e cultural. Dalma Barcelos ainda afirmou que é um grande e o maior momento de rever todos os conceitos quanto se trata das comemorações natalinas que acontece em todos os anos.  Quando se fala em “Fim de Ano” durante as comemorações natalinas em pleno encerramento do ano que se encerra para poder rever todas as ações que foram desempenhadas politicamente e familiarmente durante o decorrer do ano de 2018.

Vice-prefeita Dalma Barcelos (Foto/Rodrigo Ferreira/Arquivo/Divulgação) 
“Hoje é um momento mágico em que nós estamos aqui hoje para acender essas luzes [de natal], e antes de acender essas luzes. E eu acho que o momento de natal, é um momento de a gente rever e de avaliar. Eu estava aqui ouvindo a poesia ‘Receita de Ano Novo’. Então, nós temos que merecer o ‘Ano Novo’. Nós temos que como disse; iluminar a nossa alma, e [também] iluminar a vida de alguém. E essas luzes, eu peço também a Jesus [Cristo] que ilumine a cada um de nós nesse ‘Fim de Ano’. A gente sabe que o ano é [muito] pesado, e as coisas não estão sendo fácil para ninguém. Mas, nós temos é que nos fortalecer de esperança, e se a gente não tiver esperança não vai a lugar nenhum. Então, o natal é um [grande] momento de renovação, de paz e de muita luz. Que nós; podemos ser muita luz para as pessoas, podemos dar esperança e podemos merecer o ‘Ano Novo’; de mãos dadas. É um Natal simples, mas, foi feito para iluminar essa cidade e tirar todas as sombras, e também todas as trevas para trazer coisas boas. Boas energias para que no ano que vem, e se Deus quiser [nos permitir] para que tenha [mos] uma cidade [ainda] muito melhor e com receitas melhores, com pessoas mais felizes, com [geração de] emprego para todos”, comemorou.

Crianças brincam no trenó do Papai Noel apos o acendimento das luzes 

de natal (Foto/Acom Ita)
Muito alegre e bem humorada com as boas e melhores expectativas para os grandes preparativos pro ano de 2019. Dalma Barcelos ainda está muito esperançosa e afirmou que espera coisas melhores para o ano de 2019 com muita diversificação econômica na geração de empregos, e ainda falou sobre o maior acendimento das luzes de natal que aconteceu na Praça Redonda, de forma muito enérgica e positiva. “O acendimento [de Natal] nós temos que ter luzes por que [as] luzes [de natal] é esperança, e nós fizemos isso com muito amor e com muito carinho. Aqui só está apresentando somente a ‘Prata da Casa’ [como a Banda Santa Cecília, Coral do Conselho Municipal do Bem Estar do Menor-Combem e Drummonzinhos]. E a iluminação que nós temos que fazer para dar [toda] a esperança para as [essas] pessoas, e também pra dar o [total] espírito de natal juntamente com o Cdl [Câmara deDirigentes Lojistas] para melhorar o comercio também. Pensando nessa cidade; de trazer luz para essa cidade e luz de esperança, de dias melhores, de recursos melhores, de geração de emprego para todos e de uma cidade mais prospera; e se Deus quiser para o ano que vem”, destacou.

Sobre as comemorações natalinas durante a abertura oficial do acendimento das luzes de natal na Praça Redonda, Dalma Barcelos ainda disse que a organização dos enfeites ao redor da praça foi algo de forma muito bem simples, e ainda evitando o aumento de gastos pra não passar o dia em branco com a população da cidade. Para que o público possa se descontrair com os mais belos lindos enfeites de natal que foram preparados em todo ao redor da praça, e ainda poder atrair de perto os itabiranos e turistas vindos de outras cidades. Para poder conhecer melhor a terra natal do poeta Carlos Drummond de Andrade que é considerado como o grande “Poeta Maior” da cidade, e ainda tombado pelo patrimônio histórico do município. “Não, o que nós estamos fazendo é muito simples, e só acender as luzes [de natal] aqui nessa praça [redonda] para que possamos ter um espírito de natal. O Poder Público [Municipal-PPM] tem que fazer isso, e tem que despertar essa população para ajudar no comércio e ajudar as pessoas a ter esperanças. Por que ter esperança e uma energia boa [e positiva] as coisas acontecem. Nesse ano, a gente nós colocamos as micro lâmpadas para poder dar mais luz e mais energia [positiva], e acabar com essa sombra dessa cidade e trazer ainda as coisas boas para essa cidade”, explicou.

Dalma Barcelos ainda falou sobre a importância do acendimento das luzes de natal na Praça Redonda que foi algo de forma muito bem simples. Para poder despertar cada vez mais a população e turistas que usufruem deste equipamento turístico e cultural perante a diversificação econômica, e ainda visando a geração de emprego e renda temporária para o município. “O natal é sempre [uma grande] renovação, de coisas boas, e união e paz. Sobretudo união e muita esperança, e igualmente é agradecer também de estarmos aqui com as pessoas que nos ajudam, e sobretudo de agradecer a Deus de nos estarmos aqui que é o [grande] momento de agradecer. É sempre boa [a parceria] por que a gente somas as forças, e a fundação [cultural] tem bastante ‘Corpos Estáveis’, e aí a gente junta [todos esses elementos] faz o evento com a nossa ‘Prata da Casa’. E a gente sempre tenta a parceria e sempre com a fundação, tudo o que a gente vai fazer eles participam sempre conosco”, disse.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário