sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Missa da virada “2018/2019” – “Quantas coisas sonhadas que nós não conseguimos realizar”, relembrou o Padre Ueliton Neves

Padre Ueliton Neves faz os balanços de 2018 com os seus fieis freuqentadores que lotaram o santuário (Foto/Rodrigo Ferreira)
Com a casa cheia de fieis durante a última missa na virada de “2018/2019” desta segunda-feira (31/12), o padre Ueliton Neves da Silva falou sobre as “conquistas, fracassos, derrotas e vitórias” com os fieis no Santuário São Geraldo Magela. Na homilia, o Padre Ueliton Neves fez todos os balanços de consciência com os fieis avaliando “o ano de 2018” na antecipação da virada de 2019, e ele ainda falou sobre os sonhos que foram conquistados e fracassados que acabou se tornando uma grande e verdadeira frustação na vida dos seres humanos, de forma muito constrangedora durante “o ano de 2018”. Diante de muitas realizações positivas e negativas até “errar para acertar” todos os passos, e começar com o pé direito de uma maneira positiva durante o decorrer do ano de 2019. “Eis que, o momento de agradecer por tantas coisas em que vivemos ao longo deste ano de 2018. Quantos projetos, quantas coisas que sonhamos, e quantos projetos que interessamos e quantas coisas sonhadas que se tornaram realidade. Mas, também quantos projetos e quantas vezes nós fracassamos, e quantas coisas sonhadas que nós não conseguimos realizar. Está ai, a nossa alimentação, e está ali a nossa feitação, e está ali a fragilidade humana. Mas, em tudo isso divino a agradecimentos e até ditos o nosso coração de seu filho do senhor  para a tratação dessa santa eucaristia. Ainda estamos vivendo a alegria do natal do senhor. Estamos ainda celebrando a oitava do natal, e templo este do natal que há de prolongar até o próximo dia 13 janeiro. Onde iremos celebrar o batismo do senhor”, agradeceu.

Fieis lotaram o santuário durante a ultima missa da virada "2018/2019" 

(Foto/Rodrigo Ferreira)
Durante a última missa de 2018, Padre Ueliton Neves fez as avaliações na antecipação da virada de 2019 que será um novo marco pela frente. “Portanto, que nós possamos fazer como na avaliação do nosso ano de 2018. Então, pra fazermos essa avaliação; possamos identificar, onde erramos, onde falhamos, onde errando e tendo a oportunidade de ser diferente. Por quê daqui a pouco nós vamos desejar outro feliz ano novo.  E os lugares no mundo já celebram neste momento novo. Mas, o ano só se será novo. Se nós estivermos adeptos para sermos novos. Não há ano novo com pessoas velhas, e a lição que eu refiro; ‘a lição de tempo’. A que eu falo sobre atitudes. Não haverá o ano novo se não houver pessoas novas. Pessoas adeptas, disponíveis, capazes. E fazer com que 2019 seja o momento novo e diferente. O ano novo pode também abrir ideias e pontual em apenas um dia. O ano novo descreve todos os dias. Por que todos os dias nós acolhemos e recebemos a grande novidade de Deus e Jesus em nossa vida. Cada dia ‘feliz ano novo’, cada momento ‘feliz ano novo’. E nós precisamos deixar por que a cada momento é momentos pela graça do senhor”, avaliou.

Padre Ueliton Neves ainda falou sobre as famílias que perderam os seus entes queridos na dor, na morte e na tristeza durante o ano de 2018. Que não foi algo nada fácil para essas famílias que sofreram muito com a perca dos seus verdadeiros entes queridos, de forma muito constrangedora nestes momentos mais difíceis de sua vida diante de sua grande e a maior consideração com as famílias. “Infelizmente, muitas famílias espalhadas pelo mundo inteiro. Não deram celebrar como um natal feliz. E muitas delas também no momento não estão celebrando a passagem de um ano com um coração feliz, e muitas delas perderam seus entes queridos. E muitos deles sozinhos foram ceifados pela violência. Quantas pessoas no natal ainda hoje chove a morte dos seus entes queridos. Pode ser que tenham aqui no nosso Santuário [São Geraldo Magela] algumas pessoas que estejam por essa situação, e pode ser que tem. Por de ser que tem alguns que nos ouvem [na Rádio Pontal Fm] rezam conosco e estejam passando por este momento difícil, e este momento cruel. Onde aquele que teve tudo para viver feliz dentro da sua família com vida devido a violência. Famílias destruídas e muitos sonhos destruídos. Que nós temos que podem a enxugar as lágrimas que todos choram. Que na infinita bondade também estejam acolhendo todos aqueles que partiram para o mundo deles, e que nós possamos a colher essa comunidade. Esse tempo novo que é uma nova oportunidade de vivermos. O ano novo é uma nova chance, é uma nova oportunidade de fazer diferente daquilo que fizemos durante este ano, e sermos melhores”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário