quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Com as entregas das 207 novas viaturas da Polícia Civil – Por meio de emendas parlamentares e com o mais novo reforço! “Ferros” receberá uma nova viatura para manter o combate contra a criminalidade nas “Zonas Rurais”


Ainda com novas contratações de mais 450 efetivos – Mais reforços no sistema prisional, da carceragem! “Chega de ter agentes externos querendo mandar e desmandar na ‘Polícia Civil’”, defendeu o Romeu Zema


Governador Romeu Zema entrega 207 viaturas da Policia Civil para 180 municípios mineiros através de emendas parlamentares estaduais e federais (Foto/Renato Cobucci/Agência Minas)



Belo Horizonte/Mg - De acordo com o governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema Neto (Novo), é um motivo de grande orgulho de fazer as entregas das 207 viaturas da Policia Civil de Minas Gerais (PCMG) para todas as unidades em 180 municípios mineiros dentre as 853 cidades mineiras do estado, do qual estas 207 unidades foram conquistadas através de emendas parlamentares estaduais e federais, e por meio de convênios firmados com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Sendo que o município de Ferros - Mg está inclusa dentro das 207 viaturas que ainda será entregue na região de Itabira-Mg. Sendo que a cerimonia de entrega das 207 viaturas aconteceu na tarde desta sexta-feira (06/09), na cidade administrativa. “Eu quero que a Polícia Civil [de Minas Gerais-PCMG] atuante, independente e autônoma. Sem estar subjugada a ninguém, é dessa maneira vão ter a condição de desempenhar bem o papel tão importante que cabe aqui a todos, e eu fico aqui [muito] satisfeito de entregar as 207 viaturas”, comemorou o Romeu Zema.

207 viaturas se deslocarão para 180 municípios mineiros para
dar mais conforto e segurança para a sociedade mineira
(Foto/Renato Cobucci/Agência Minas)
Sendo que ao todo foram entregues; 111 Aircross (Citroen) para 105 municípios mineiros, 71 caminhonetes Toro (Fiat) para 58 cidades e dez órgãos específicos da instituição, e além de 3 Toyota Etios (Toyota) para duas cidades e 1 Palio Weekend (Fiat). A partir de um termo de doação da Senasp para a Policia Civil, também serão entregues 16 Ford Ranger (Ford) a dez municípios. Já os deputados estaduais destinaram emendas parlamentares para a compra de 5 Aircross (Citroen) que serão levados para cinco cidades mineiras.

“Realmente é uma satisfação muito grande. Eu estou aqui hoje na condição de quem tende agradecer muito os deputados [estaduais e federais] estão propiciando essa entrega [das 207 viaturas da Polícia Civil]. Como todos sabem a situação financeira do estado [de Minas Gerais], e infelizmente não nos possibilita a fazer qualquer aquisição. Muitos de vocês aqui são testemunhas de que mal temos recursos [financeiros] para darmos manutenção e comprarmos combustíveis, e o que dizer de fazer novas aquisições. Mas, aquilo que depende de gestão, e não de recursos financeiros. Eu posso dizer que vocês são as provas vivas de que nós estamos avançando”, destacou o Romeu Zema.


Novas contratações

Romeu Zema ainda anunciou as novas contratações de 450 efetivos da Policia Civil dentre delegados, detetives e escrivães para poder dar o total aporte na instituição durante as rotinas administrativas, e nas ações que envolvem a segurança da sociedade e da população mineira que estão em risco a qualquer momento, do qual foram admitidos recentemente por meio de concursos públicos que aconteceram nas gestões passadas. Quando se trata de roubos, assaltos, estupros, homicídios, feminicídio, violência domestica e pedofilia. Que são crimes gravíssimos e hediondos que acontecem constantemente na sociedade. “Que eu sei que muitos de vocês têm trabalhado muito sobrecarregado [nos últimos tempos] devido a esta situação financeira delicada do estado [de Minas Gerais-Mg], é um número ainda insuficiente da mesma maneira que as viaturas. Mas, que já vai dando uma contribuição, e afinal de contas as 450 pessoas conseguem fazer muita coisa”, defendeu o Romeu Zema.   


Confira a lista dos 180 municípios mineiros beneficiários das 207 viaturas da Polícia Civil:  




                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário