quinta-feira, 30 de abril de 2020

Com restrições a pandemia do “Covid-19” - Presidente do Sindicato Metabase anuncia a retomada das atividades gradativamente

Sede do Sindicato Metabase retornara as suas atividades com restrições a pandemia do Covid-19 (Foto/Acom Metabase/Arquivo/Divulgação)

Itabira/Mg - O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração do Ferro e Metais Básicos de Itabira e Região (Metabase), o maior sindicato do “Médio Piracicaba” irá retomar as atividades de forma gradativa e cautelosa, informou o presidente vereador André Viana Madeira (Patriota). Depois de exatos 47 dias com as atividades paralisadas em quase sua totalidade, o Metabase reabre suas portas para os sócios e comunidade a partir desta segunda-feira (04).

Presidente do Sindicato Metabase, vereador André Viana Madeira
 (Foto/Acom Metabase/Arquivo/Divulgação)  
“Em 19 de março paralisamos as atividades da sede, papelaria, clube e colônia de férias no Espírito Santo. Atendemos as recomendações dos órgãos de saúde, inclusive da Organização Mundial de Saúde, que deixavam claro a necessidade de providências urgentes. Mantivemos os serviços essenciais para manutenção da instituição como financeiro, informática, comunicação e administração. Apenas os coordenadores destes setores estiveram na sede, ainda assim pelo tempo necessário. Cerca de 90% dos nossos colaboradores estavam em ‘home office’, folgas ou férias. Temos 64 funcionários e nenhum teve, até o momento, sequer suspeição de contágio. Estamos felizes pois o trabalho está dando certo, inclusive de conscientização de prevenção realizado por comunicação interna do sindicato”, disse o presidente. 

Ainda de acordo com o sindicalista, as pessoas que procurarem o sindicato serão orientadas pelos funcionários ao distanciamento de 2 metros, uso do álcool em gel, entrar na sede somente com máscara e será feita a limpeza permanente dos equipamentos usados durante o atendimento, entre outros procedimentos exigidos pelo decreto. André Viana ainda prevê uma procura além do habitual, já que a sede está fechada há muito tempo devido aos sintomas da pandemia do. “É necessário salientar que os atendimentos presenciais terão de ser agendados, assim evitaremos a aglomeração de pessoas e filas longas. Serão tomadas todas as providências para atender o decreto municipal 3.248/20 [estado de calamidade pública] que prevê uma série de medidas que iremos observar com muita acuidade”, reiterou André Viana.


Saiba mais

Os horários serão:

-Sede: 9 às 18 hs (com agendamento)

-Papelaria Metabase: 10 às 17 hs

-Farmácias Metabase (Pará a partir do dia 6): 9 às 19 hs

-Ainda fechados: Clube campestre, colônia de férias e subsede em Conceição do Mato Dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário