domingo, 12 de abril de 2020

Prevenção contra endemias serão mantidos - Mesmo com o “Covid-19”! “A dengue é um grupo que eu não abro mão de falar sobre isso”, defendeu a Rosana Linhares

A Secretária de Saúde, Rosana Linhares confirmou que as  equipes de combate contra as endemias dos sintomas da dengue também serão mantidos diante do combate contra os sintomas da pandemia do coronavírus (Foto/Reprodução/Rodrigo Ferreira)

Itabira/Mg - Além da influenza HN1 e dos sintomas do coronavírus, a Secretária Municipal de Saúde (SMS) Rosana Linhares Assis Figueiredo finalizou o seu pronunciamento desta sexta-feira (03) seguido de entrevista para falar também sobre a situação da dengue diante dos sintomas da pandemia do coronavírus “Covid-19”  que se alastrou por todo o canto do Brasil e do mundo neste momento, sendo que em Minas Gerais foram 750 casos confirmados, 107 óbitos em investigação, 143 óbitos descartados, 17 óbitos confirmados; em Itabira são 259 casos em investigação, 2 casos confirmados, 22 casos descartados e 1 óbito confirmado; e em João Monlevade-Mg são 213 casos suspeitos, 1 caso confirmado e 31 casos  durante o sábado (11).

Rosana Linhares ainda esclareceu que existe um volume imenso de serviços na área de saúde que integra a sua pasta diante da contrapartida dos sintomas do coronavírus, sendo que as equipes de combate contra as endemias dos sintomas da dengue também serão bem trabalhados e mantidos diante da crise do coronavírus, sabendo que 85% dos focos do mosquito da dengue estão permanentemente concentrados em diversas residências diante desta crise da pandemia do coronavírus, de forma muito gravíssima e preocupante no município. “A gente está disponível para trabalhar com todas as necessidades de vocês. Nós temos um volume imenso de serviços, e se eu pudesse ate falar mais. Mas, eu tenho que liberar muitas equipes e um movimento intenso. A dengue é um grupo que eu não abro mão de falar sobre isso e nem de cuidar”, destacou.  
          

Itabira confirma primeiro óbito provocado pela Covid-19

A Secretaria de Saúde ainda confirmou neste sábado (11) o primeiro óbito por coronavírus. Trata-se de um jovem de 24 anos que faleceu nesta segunda-feira (06) e estava com óbito sob investigação.

De acordo com a Rosana Linhares, por relato da família, um contato próximo do jovem teve sintomas gripais e por teste rápido teve resultado negativo. A vigilância epidemiológica segue acompanhando a família e realizando todos os procedimentos.

Itabira registrou até sexta-feira (10), 260 casos suspeitos de Covid-19 sendo que 22 foram descartados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário