domingo, 27 de setembro de 2020

Com o novo reforço na área de saúde- “Nós temos agora um reforço dessa figura extraordinária que é o Drº Marco Antônio Gomes que a cada dia que eu a conheço”, anunciou o Marco Antônio Lage

 

Com o “52%” do eleitorado feminino - “Nós vamos governar para ‘120 Mil’ itabiranos”, disse o socialista

O pré-candidato a vice-prefeito Marco Antônio Gomes será um novo reforço nas eleições contra os adversários políticos (Foto/Acom PSB)

Itabira/Mg – De acordo com o pré - candidato da coligação majoritária “’Novo Marco’ (PSB/PL/PDT/Patriota)” que é encabeçado pelo pré-candidato a prefeito Marco Antônio Lage (PSB) e pelo pré-candidato a vice-prefeito Marco Antônio Gomes (PL). Durante a convenção deste sábado (05), Marco Antônio Lage ainda manteve a sua total defesa do seu companheiro de chapa na coligação majoritária Marco Antônio Gomes em favor das suas ações na área de saúde dos pacientes como médico no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) e como pastor da Igreja Batista Central (IBC), do qual ele faz o trabalho espiritual em prol dos seus fieis cristãos na comunidade evangélica durante a sua pregação na missão divina. Que é uma marca registrada dentre de uma das ações do Marco Antônio Gomes na área da saúde da instituição hospitalar em que ele atua em defesa dos pacientes.

Marco Antônio Lage eleogia o Marco Antonio Gomes pela
sua dedicação na área de saúde (Foto/Acom PSB)
“Nós temos agora um reforço dessa figura extraordinária que é o Drº Marco Antônio Gomes [-PL] que a cada dia que eu a conheço. Eu fico mais admirado da honradez desse homem e da posição dele com mais de 30 anos de Itabira [-Mg] da proximidade que ele tem com o povo dessa terra. Seja através do Hospital [Nossa Senhora das Dores – HNSD] por onde ele passa horas e horas na semana inteira atendendo os pacientes. Ou seja através da Igreja Batista [Central – ICB], onde ele tem um trabalho espiritual e comunitário excepcional que ajuda milhares e milhares de itabiranos. Então, nós temos o reforço”, defendeu o socialista.   

Marco Antônio Lage pretende governar para todas as raças e crenças no combate contra o racismo dentre os “120 Mil” habitantes no município. Caso, ele for eleito prefeito do município. “Ontem eu participei de uma maravilhosa convenção de um partido [do Partido Democrático Trabalhista – PDT] também, de gente aguerrida, de gente gritante, de gente que acredita na transformação de Itabira [-Mg] para uma cidade melhor. É  com essas pessoas que nós vamos andar, é com essas pessoas que nós vamos governar. Nós vamos governar sério, nós vamos governar para todos, nós vamos governar para as mulheres, nós vamos governar para os negros, nós vamos governar para os pobres. Vamos governar para os ricos também por que eles precisam de uma estrutura para trabalhar e para gerar empregos [diretos e indiretos], e pra produzir. Nós vamos governar para todos, nós vamos governar para ‘120 Mil’ Itabiranos”, disse.

Em nome e em defesa das mulheres itabiranas, Marco Antônio Lage ainda aproveitou todo o seu maior tempo suficiente em seu pronunciamento durante a convenção, após ter o seu nome confirmado e aclamado por seus filiados do Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficialmente como pré-candidato a prefeito, e ele falou sobre a importância das mulheres durante o relacionamento, no casamento, no convívio familiar, na política, na sociedade, como também na alta sociedade. “Eu queria chamar a atenção pro tema que o tema da mulher, o [ex-Secretário -2001/2004- Municipal de Esporte, Lazer e Juventude – SMELJ,   e ex-presidente – 2001/2002 - do Valériodoce Esporte Clube – Vec] Samyr [George] com muita propriedade que destacou a presença da Francisca [Gomes] que é outra mulher aguerrida. Outra mulher forte, valente e que concorre com o Marco Antonio Gomes [-PL] é ela que manda lá na casa dele, a última palavra é dela. E a Raquel [Lage] a minha esposa que também é uma mulher extraordinária. Uma mulher que me ajuda em todos os momentos e em todas as atividades da minha vida. Então, eu queria destacar muitas vezes o tema mulher vira discurso. Vira discurso por quê nos temos ‘52%’ do eleitorado feminino. Mas, é muito mais do que isso. As vezes ele coloca uma de [pré-candidata a] vice [- prefeita] a mulher, as vezes eles tem discurso da participação da mulher. Mas, vamos fazer um balanço do governo [do prefeito Ronaldo Lage Magalhães – PTB] que está ai. Qual que foi o espaço desse governo? Zero”, defendeu.

Com a permissão de seu marido, Raquel Lage fala sobre
 a importância do homem e mulher na política (Foto/Acom PSB)
“A mulher tem que ter o espaço dela, a mulher tem uma representatividade que é muito maior do que a dona de casa, ou daquela grande mulher que esta por trás do grande homem. A mulher às vezes está na frente assumindo as responsabilidades com todo nós. Quando eu aceitei ser pré- candidato a prefeito de Itabira [-Mg], eu sabia dos custos pessoais que eu tenho. Eu sei da jornada e do desafio, e naturalmente não serão o custo pessoal que será só absorvido por mim, será absorvido também pela minha esposa  Raquel [Lage] e pela minha família. Mas, há aqui uma disposição de lutar por uma causa que será definitiva, será marcante. Para nós criarmos os nossos filhos e os nossos netos em Itabira”, completou.     

Durante a convenção do pré-candidato a prefeito Marco Antônio Lage, ele ainda fez a questão de apresentar a sua esposa como a sua primeira-dama Raquel Lage, de forma muito antecipada durante o pleito eleitoral, antes de vencer o voto dos seus eleitores nas urnas. “Eu queria em nome das mulheres abrir um pequeno espaço pra Raquel [Lage] falar pra vocês e me apresentar, e para que vocês possam conhecer a futura primeira-dama e que ela nem gosta desse tema e vai me xingar depois. Mas, eu teria que abrir esse espaço para um rápida palavra para que vocês conheçam, e mais do que isso. O [Bernardo] Mucida [Oliveira - PSB] disse: ‘Itabira nunca teve na história uma chapa tão preciosa, tão valorosa”, anunciou.

Considerada como a legítima primeira-dama por seu marido durante a antecipação no período eleitoral, antes do Marco Antônio Lage vencer as eleições na disputa do voto com o seu adversário politico pré-candidato a reeleição, prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB). Com a permissão de seu marido, Raquel Lage aproveitou todo o seu maior espaço para fazer o seu pronunciamento em favor e em defesa das causas sociais das mulheres na política deixando de serem submissas aos seus maridos, de forma independente dentre o desempenho das suas ações em pleno o convívio familiar. “Gente, ele me pegou de surpresa e me emocionou, e não preparei nada. Então, eu vou abrir o meu coração por quê mulher é coração além de todas as outras coisas. Mas, não só uma deferência, é um símbolo. Que essa coligação [majoritária ‘Novo Marco -PSB/PL/PDT/Patriota’] aqui tem espaço para mulher, eu estou aqui ocupando um espaço e o meu marido [Marco Antônio Lage – PSB] acabou de me dar voz. Eu prometo a vocês que eu vou usar a minha voz para falar com cada mulher itabirana. Mas, também falar com cada homem por quê esse papo de mulher falar para mulher e homem falar para homem é isso que dá problema de comunicação”, concluiu a socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário