sexta-feira, 30 de setembro de 2022

“Campeonato Mineiro 2022” – Com os portões fechados pela 2ª vez! Valério vence o Boston City por “1 a 0” durante a partida apertada e sufocada dentro de casa

 

Mesmo adversários nos gramados - “Eu posso não ganhar e o Boston City é uma equipe muito bem treinada, é uma grande empresa da Saf”, elogiou o Tiago Miguel

Mesmo com os portões fechados, enquanto não sai o Avcb do Corpo de Bombeiros, o Valério venceu de 1 a 0 do Bostom City diante da partida difícil durante o jogo contra o time rival (Foto/Euclides Éder) 


Itabira/Mg - Mesmo  com os portões fechados pela segunda vez consecutiva devido a falta do Alvará de Auto Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) não foi liberado devido os trabalhos de adaptação e reforma das dependências do Estádio Israel Pinheiro para fazer os devidos trabalhos técnicos para a obtenção do laudo da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), laudo da Vigilância Sanitária Municipal. Com a inclusão da liberação da Federação Mineira de Futebol (FMF) e do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para fazer todos os devidos trabalhos de inspeção e auditoria durante a vistoria nas dependências do estádio do Valeriodoce Esporte Clube (VEC). Para receber os visitantes, apoiadores, famílias e crianças, torcedores, fanáticos e simpatizantes pelo “Dragão” do Valério de todo o canto do Brasil para dar mais conforto, segurança e comodidade ao público que prestigia o time dentro de casa durante a partida nos gramados do estádio. 

Público e torcedores ficaram do lado de fora acompanhando a partida do
Valério x Boston City até virar o jogo durante a abertura do placar contra
o adversário (Foto/Rodrigo Ferreira) 
Desde a estreia do Valério x Contagem Esporte Clube (CEC), de Contagem-Mg, do qual o Valério venceu o seu adversário por 1 a 0 durante a 1ª rodada da 1ª fase da 2ª divisão do Campeonato Mineiro durante a tarde de domingo (07/08). Os portões permaneceram fechados desde por motivo da reforma e das ampliações nas adequações das instalações do estádio do Valério para garantir e prevalecer o cumprimento das normas de segurança na expedição do AVCB, do qual o documento é emitido pelo Corpo de Bombeiros para manter toda a funcionalidade e seguridade em todas as dependências do clube, sendo que somente os órgãos de imprensa escrita e falada que tiveram o acesso aos gramados do estádio do Valério para a cobertura desde a sua estreia com a vitória dentro de casa.

O estádio do Valério seria liberado neste domingo (28/08) para a partida entre o Valério e o Bostom City Futebol Clube (BCFC), de Manhuaçu-Mg. Que ficou de 1 a 0 pro Valério desde o 2º tempo até o encerramento da partida depois que o lateral-direita do Valério, Bruno Higor Tofanelli da Silva abriu o placar durante os 33 minutos dos 45 minutos do 2º tempo e com acréscimo 7 minutos, totalizando 52 minutos no 2º tempo durante a 4ª rodada da 2ª divisão do Campeonato Mineiro, após as reformas e ampliações nas adequações do estádio para a emissão do AVCB pelo Corpo de Bombeiros. Mas, Isso não impossibilitou com que os torcedores e as torcidas organizadas “Dragões do Império” e a “Torcida Jovem” do Valério que não deixaram de assistir desde a estreia do “Dragão” no campeonato mineiro que aconteceu direto da “Toca do Dragão”.

Valério parte pra cima  contra o Bostom City de portões fechados (Foto/Nivaldo Barbosa)
“Não estão lá, e o que a gente vai ganhar com isso? A gente pega a bola no meio tempo e temos outro ganho ali, e a gente tem que ser sempre com qualidades. Nos temos qualidades, e nós jogadores temos qualidades e o Boston [City Futebol Clube-BCFC] tem qualidade [...] Mesmo com Deus a gente devia ter feito mais, e fizemos um muito pouco com Deus por que futuramente que eu vou deixar lutar pela vitória. Isso já foi falado, e que tivemos uma pouca personalidade, e principalmente, uma campanha pouco móvel é arrumar os espaços, e isso é uma coisa que nós treinamos sempre. Que por sinal nós conseguimos, mas, na decisão não foi sempre o melhor. E nós temos como nos acertar que por sinal primeiro nós tínhamos que jogar, e segundo é o nosso time a jogar e eu também de moleza. Eu peço em Deus em tudo por quê a gente só consegue a jogar de moleza, e expulsar ou ganhar a bola cada vez mais no campo oficial. E mesmo que era no 2º tempo, e se a gente com a bola parada e a bola parada faz parte do jogo”, defendeu o técnico. 

Torcedores do Dragão acompanham o jogo do Valério x Boston City
pelo telão (Foto/Rodrigo Ferreira)
Com o direito a transmissão simultânea do telão que ficou instalado na entrada da bilheteria que dá o acesso ao estádio do Valério do lado de fora, evitando com que os torcedores do “Dragão” não fiquem do lado fora pela segunda vez consecutiva desde a estreia do Valério na 2ª divisão do “Campeonato Mineiro 2022” durante a partida contra o time rival. Ainda com o direito aos gritos e berros no 2º tempo, os integrantes da comissão técnica do Valério cobraram por diversas vezes dos jogadores mais rendimento e evolução durante a partida, ao ter desperdiçado diversos gols contra o adversário durante a partida entre o Valério contra o Boston City dentro de casa que venceu por 1 a 0 dentro de casa durante o sufoco e na perca de posse de bola pro time adversário em casa.

“Eu com a equipe [do Valériodoce Esporte Clube-VEC] muito boa no inicio do campeonato [mineiro da 2ª divisão] eram favoritos a subir. Quem dera que não chegaram a desistir e são meninos muitos bons, e todos com muita qualidade. E a equipe infelizmente que não fizeram para eles dos resultados tão positivos, e como tem que ser direto pela vida. Por cima dos autos nós não tempo para sinalizar no 1º tempo como nós exigimos no instante, e tínhamos atrasado as bolas nos acréscimos. Então, eu já não estava lá, e no intervalo eu chamei a atenção [dos jogadores] por quê tem que  ganhar, e querer ganhar tem que ir ao mesmo tempo e deu tudo certo, e foi isso que a gente fez no 2º tempo [...] Por quê eu não estava satisfeito com o que eu estava vendo e tive que chamar a atenção e uma equipe, e as nossas equipes tem sempre que jogar pra ganhar. E estrelas que jogaram, e eu posso não ganhar e o Boston [City] é uma equipe muito bem treinada, é uma grande empresa [da Sociedade Anônima de Futebol-SAF]”, contou o técnico.              

Valério faz a sua primeira goleada no 2º tempo durante a abertura
do placar de portões fechados (Foto/Nivaldo Barbosa)
Onde o Boston City foi com tudo ao partir para o ataque e na defesa contra o Valério durante a pressão na partida, de forma muito bem preparada para entrar em campo contra o adversário fora de casa, sendo que a bola ficou mais parada com Valério do que movimentada ao tentar fazer os gols durante a partida contra o time adversário mesmo com as trocas de jogadores do Valério para dar mais rendimento contra o Boston City durante a partida do 2º tempo, sendo que o lateral-direita, Bruno Tofanelli fez a goleada abrindo o placar de 1 a 0 em favor do Valério no 2º tempo com muito a perto e sufoco para manter o cumprimento da tabela para a classificação. “Fizemos o jogo com a bola parada quando bateu o pênalti, e também fizemos com a bola parada. Bola parada não ganha o jogo, e com a bola parada perde o jogo. E todos os jogos a gente tem que estar bem concentrados desde o 1º tempo não rendemos mais [durante a partida], e também temos que elogiar a equipe do Boston [City Futebol Clube –BCFC, de Manhuaçu-Mg] que é uma equipe muito boa e muito bem treinada. Mas, e a vitória subiu e nós fizemos a nossa parte”, disse o técnico.       

Ainda desde a sua primeira suspensão das três partidas do técnico do Valério, o português Tiago Miguel Gomes Fonseca Rodrigues Cardoso manteve o cumprimento da suspensão da terceira partida da 4ª rodada do campeonato mineiro da 2ª divisão, sendo que o Tiago Miguel cumpriu a última suspensão durante a partida entre o Valério e o Bostom City Futebol Clube (BCFC) que aconteceu no mês passado. De forma ininterrupta, Tiago Miguel manteve o devido cumprimento da suspensão da 2ª até a 4ª rodada da 2ª divisão do Campeonato Mineiro, totalizando 3 rodadas suspensas durante a quarta rodada até a conclusão do cumprimento da suspensão das três rodadas desta competição durante a partida. Que foi estipulado e sentenciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) devido às confusões durante a estreia do Valério x Contagem, onde o Valério foi o mandante dos gramados e venceu de 1 a 0 dentro de casa na estreia da 1ª rodada contra o time adversário que ocorreu durante a manhã deste domingo (07/08).

Jogadores do Valério se reunem com o técnico Tiago Miguel com o
presidente do Valério, João Mário de Brito pós-jogo (Foto/Rodrigo Ferreira)
Mesmo suspenso por 3 partidas e fora do comando dos gramados em Montes Claros-Mg desde o primeiro dia de suspensão por três partidas, após ser condenado e sentenciado pela justiça desportiva. Aos 24 minutos do 2º tempo, Tiago Miguel foi visto pela arbitragem na zona mista, atrás do banco de reservas, reclamando acintosamente contra as decisões da arbitragem e dando instruções aos atletas durante a partida contra o North Clube que não é permitido enquanto estiver suspenso das atividades pela determinação da justiça desportiva no momento. 

Onde o Tiago Miguel manteve cumprimento das suas funções desde a primeira suspensão da 2ª rodada do North Esporte Clube (NEC) x Valério, em Montes Claros, que foi goleado de 1 a 0 pelo atacante Jorge Henrique aos 25 minutos do 1º tempo durante partida contra o Valério no Estádio José Maria Melo, em Montes Claros, durante a tarde de sábado (13/08). Eu posso não ganhar, mas, eu tenho que jogar pra ganhar e muito, e prometendo jogar pra ganhar. Eu tenho que jogar pra ganhar em casa, e eu tenho que jogar pra ganhar fora. Eu não sou de ficar pra ganhar e jogar em casa e lá fora vou me manchar, não! O jogador tem 100 qualidades, e não é por eu estar na 3ª divisão por que eu não deixar de ter qualidades e qualquer equipe tem muitas qualidades. Hoje, mais, outros e menos. Mas, isso é no mundo inteiro, e a nossa equipe joga sempre pra ganhar e pode não acontecer, mas, e imprescemente é sempre pra ganhar no 1º tempo. Mas, o conhecimento”, concluiu o técnico.

 

Elenco

Valério

1-Wesley Oliveira Vilela “Wesley Mafua” (Goleiro), 10 – Luan Francisco de Oliveira (meia), 11-Leonardo Martins Alves, 2-Júlio César, 3-Gulherme Ferreira da Costa, 4-Bruno Higor Tofanelli (lateral-direita), 5-Mario Augusto da Silva Tristão “Marinho” (meio-campo), 6-Carlos Henrique Ustulin Neves “Carlinhos”(atacante), 7-Nestor Reis Carvalho Mansur (Capitão), 8- Bruno da Silva Ghiraldi (atacante), 9-Gabriel da Silva Reis “Gabriel Porquinho” (atacante).

Técnico auxiliar: Rodrigo Castilho Lima

 

Boston City

1-Elzo (Goleiro), 10-Marcos Vinícius, 11-Victor Gustavo, 2-Wagner Ferreira “Manaus”, 3-Wellerson de Oliveira, 4-Jean Carlos, 5-Yuri Roberto, 6-Felippe Borges, 7-Thiago Henrique “Thiaguinho”, 8-Ruandre Alves, 9-Rodrigo Rocha.

Técnico: Bruno Barros de Pietro

Motivo: 4ª Rodada do Campeonato Mineiro 2ª Divisão

Estádio: Estádio Israel Pinheiro, Itabira-Mg

 

Cartão amarelo: 5-Yuri Roberto (Boston City), 10 – Luan de Oliveira (Valério), 11-Leonardo Alves (Valério), 3-Gulherme Ferreira (Valério), 18-Kauâ Araújo (Valério), 4-Bruno Tofanelli (Valério).

Cartão vermelho: 15-Francisco Soares (Boston City) 

Mesmo com os portões fechados, Torcedores do Valério e times rivais prestigiam a partida do Dragão do lado de fora (Foto/Rodrigo Ferreira)
  

Notícias relacionadas:

13 de Setembro de 2022/“Campeonato Mineiro 2022” - Fora de casa e com 6 pontos de vantagem! “Gol-contra” do Juventus favorece a reabilitação na segunda vitória do Valério por “4 a 3”

27 de Agosto de 2022/“Campeonato Mineiro 2022” – Fora de casa e com 3 pontos de vantagem, e com 01 jogador a menos do adversário! Valério sofre a sua primeira derrota em Montes Claros após a sua primeira vitória em Itabira

13 de Agosto de 2022/“Campeonato Mineiro 2022” – Na “2ª Divisão” e dentro de casa, e no desperdício de gols! Valério vence o Contagem por “1 x 0” no sufoco durante a estreia em Itabira

02 de Agosto de 2022/Com descontos de “R$ 1,00” a menos na gasolina - Coletiva de imprensa! Presidente do Valério anuncia os grandes patrocinadores oficiais do clube e desengaveta o programa “Sócio-Torcedor”

30 de Julho de 2022/Mesmo com o “Valério na 2ª Divisão” – Não tem conversa! “Quem vai disputar o campeonato mineiro é o Valériodoce”, anunciou o João Mário

29 de Agosto de 2018/Interditado pelo Corpo de Bombeiros – Mais uma vez, fora de Casa! “Mas, não deu tempo do gestor anterior de fazer as obras de reforma do Valério”, lamentou o presidente do Valério


quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Mesmo adversários políticos e com o total apoio do Paulo Soares - Da “Chapa 2” para a “Chapa 1”! “Nós estamos satisfeitos com a tranquilidade do processo durantes esses 3 dias de eleição”, afirmou o André Viana

Com o total apoio do es-presidente do Sindicato Metabase Paulo Sores, André Viana teve a transferência de votos do seu ex-adversário nas eleições de 2018, sendo que o André Viana foi vice-presidente do Metabase durante o quarto mandato de Paulo Soares no passado (Foto/Rodrigo Ferreira) 

 

Itabira/Mg -  De  acordo com o presidente do Sindicato de Metais Básicos e Extração de Ferro de Itabira e Região (Metabase), ex-vereador (2017/2020) André Viana Madeira “Pato-Roco” (sem partido), ele foi reconduzido e reeleito para o cargo de presidente do Sindicato Metabase para o próximo quadriênio “2022/2026” com 1.094 (93%) votos, do qual o André Viana o total apoio do ex-presidente (2003-2006/2006-2010/2010-2014/2014-2018) do Metabase, ex-vereador (2013-2016/2017-2020) Paulo Soares de Souza (sem partido) que foi seu adversário político nas eleições passadas, em 2018. Onde o Paulo Soares (Chapa 1) foi derrotado com 811 (38,7%) votos contra 1.217 (58,2%) votos do André Viana, da “Chapa 2 – ‘Oposição Unificada’ ”.

Encontro do ex-presidente Paulo Soares e do ex-vice-presidente
do Sindicato Metabase, André Viana (Foto/Rodrigo Ferreira)
Que resultou na diferença de 406 votos durante as eleições passadas da instituição, em 2018, do qual o André Viana foi seu vice-presidente (2014/2018) na última gestão daquele ano, sendo que o André Viana ficou afastado das suas funções dentro da instituição por 3 anos e 9 meses devido às desavenças e as divergências com a mesa-diretoria daquela época durante a gestão do ultimo mandato do Paulo Sores que foi derrotado nas urnas das eleições do Sindicato Metabase em 2018, sendo que mesmo presidente eleito do Sindicato Metabase contra o seu adversário naquele ano. “A chapa única foi no meu entendimento, é um tempo que fui pego de surpresa realmente para nós a chapa única por quê  a gente esperávamos que teríamos outras chapas cadastradas. Mas, por outro lado demonstra também que a categoria entende que o trabalho feito aqui é um trabalho bom, e eu também acredito nos trabalhos que virão de uns três anos extremamente difíceis”, contou o sindicalista. 

André Viana teve que reconduzir urgentemente ao cargo de presidente interino por determinação da força estatuária da instituição no dia 29 de agosto de 2018 para desempenhar todas as demandas e as ações da instituição diante ausência do ex-presidente do Sindicato Metabase, Paulo Soares que foi justificada na ultima reunião ordinária do dia 28 de agosto de 2018, devido à internação de Paulo Soares que se encontrava afastado temporariamente por motivo de problemas de saúde até que a situação fosse reestabelecida diante de sua melhora em seu estado de saúde durante a sua licença médica, sendo que o André Viana teve que pedir licença a Vale.

Com o afastamento do Paulo Soares da presidência do Sindicato Metabase,
André Viana assume interinamente a presidência da instituição até o dia de sua
posse em seu primeiro mandato (Foto/Rodrigo Ferreira/Arquivo/ Divulgação)
Onde o André Viana trabalha atualmente na mineradora em horário administrativo, enquanto o Paulo Soares estivesse ausente do Sindicato Metabase através de licença médica devido ao seu estado de saúde, sendo que o André Viana mesmo presidente eleito da instituição, ele permaneceu no cargo de vice-presidente e como presidente interino do Sindicato Metabase devido a ausência de Paulo Soares por problemas de saúde até o dia de sua posse que aconteceu no dia 19 de outubro de 2018, no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) daquele ano.

Até o rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão que acabou resultando 395 localizados, 4 desaparecidos com 266 óbitos que aconteceu na tarde de sexta-feira (25) de janeiro 2019, em Brumadinho-Mg; e com a inclusão da pandemia internacional do “Covid-19” e a paralização de mina que ocorreram em 2020 foram outros grandes destaques do primeiro mandato do André Viana que teve que romper e atravessar todas essas barreiras diante dos grandes desafios que tumultuaram a desde o primeiro ano de gestão em seu primeiro mandato, de forma muito inusitada e superada pós-reeleição no Sindicato Metabase.  

Segundo o André Viana, ele ainda afirmou que atravessou todos estes tipos de conflitos e situações inusitadas durante a sua gestão em seu primeiro mandato, e sem perder nenhum beneficio sequer como o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) “2018/2019”, “2019/2020”, “2020/2021” e “2021/2022” com correção e reajustes salariais durantes as assembleias realizadas pela categoria anualmente, e também com a inclusão dos aposentados que foram socorridos dentro dos trastes do Plano Benefício Definido (BD) e dentre outras ações que foram desempenhadas durante o decorrer do seu primeiro mandato em sua atual gestão nesta contrapartida.

Do rompimento de barragem de Brumadinho a pandemia, André Viana afirmou
que não deixou de gerar emprego por causa dessas crises que assolaram Itabira,
o Brasil e o mundo (Foto/Delly Júnior/Diário de Itabira/Arquivo/ Divulgação)
Com a inclusão de 700 novos empregos na Vale (S/A) e demais contratadas na mineradora nas obras de descaracterização das barragens a montante desde o ano passado. “Desafios muitos difíceis, e então a gente entende que atravessamos isso sem perder nenhum direito a benefício. Então, assim é uma gama de trabalho de proteger o emprego durante a pandemia, grupo de risco em casa com o salario e benefícios integrais. Então, é assim a mineração ocupa muito espaço importante em Itabira [-Mg] e nas cidades da região, onde atua a mineração”, destacou o sindicalista.                   

Sobre as mudanças no regime estatutário nos artigos que são mencionados dentro das conformidades no estatuto do Sindicato Metabase para as eleições da instituição deste ano, André Viana ainda teve que refazer novamente o retorno da alteração estatutária de 2 dias para 3 dias de votação durante as eleições na sede da instituição. Onde o André Viana foi o único concorrente na chapa destas eleições e eleito com 1.094 (93%) votos em pleno os 3 dias de votação durante as eleições que ocorreram de quarta-feira (10/08) a sexta-feira (12/08), e com as votações que foram encerradas as 19 horas, da noite. Para fazer todas as devidas apurações das urnas e a contagem regressiva dos votos que se encerraram as 23:30 horas, da noite de sexta-feira do mesmo dia, sendo que a urna que ficou exposta na sede da Aposvale não foi validada para as apurações e na contagem regressiva dos votos favoráveis entre o Paulo Soares e o André Viana durante as eleições do Sindicato Metabase em 2018.

Antes do racha e da desisdência, Carlos Estevam “Cacá” foi vice-presidente
do Sindicato Metabase durante o primeiro mandato do André Viana na
gestão da instituição (Foto/Rodrigo Ferreira/Arquivo/ Divulgação)
Ainda nas eleições passadas do Sindicato Metabase, André Viana também fez a redução estatutária de 3 dias para 2 dias votação nas eleições de 2018 durante a disputa com o Paulo Soares para assumir a presidência da instituição, do qual o André Viana foi eleito com  1.217 (58,2%) votos válidos durante as eleições 2018, sendo que as eleições no Sindicato Metabase na gestão de Paulo Soares também eram de 3 dias durante os seus 16 anos mandatos de presidente da instituição daquele ano, após eleito e empossado em seu primeiro mandato em 2003, onde o Paulo Soares permaneceu no cargo há 16 anos desde 2003.

Na época em que o Paulo Soares disputou a chapa com os adversários nas eleições passadas do Sindicado Metabase durante os 4 mandatos em 16 anos daquele ano, sendo que o Paulo Soares também assumiu a instituição com o estatuto referente às eleições sindicais que eram de dois dias originalmente, antes do André Viana ser vice-presidente e ser presidente da instituição, em 2018, sendo que o sindicalista foi reeleito em seu segundo e último mandato consecutivo para o biênio “2022/2026”, e com os acréscimos de 1 dia a mais totalizando 3 dias de eleições sindicais durante as alterações estatutárias que foram feitas por André Viana dentro das conformidades no estatuto da instituição em sua atual gestão. Caso, o André Viana realmente não faça as mudanças nas alterações no estatuto da instituição para ser reeleito em seu terceiro mandato consecutivo como o Paulo Soares fez alterações no estatuto do Sindicato Metabase e permaneceu por 16 anos até ser derrotado por André Viana nas urnas das eleições sindicais de 2018.

André Viana é beneficiado com a transferência de votos do Paulo Soares
por ser o único candidato da “Chapa 1”  (Foto/Rodrigo Ferreira)
Ainda de acordo com o André Viana são 30 cidades que são representadas pelo Sindicato Metabase em Itabira e região, e ele ainda afirmou que teve as urnas de votação espalhada pelos complexos da Vale (S/A) nas minas Cauê, Conceição e Periquito; da Anglo American Plc nas minas de Conceição do Mato Dentro-Mg e Serro-Mg; Belmont Mineração (Grupo Belmont), Mineração Canaã Industria e Comercio Ltda (Canaã Mineração), Associação dos Aposentados Pensionistas e Empregados das Empresas Patrocinadoras da Valia (Aposvale), Associação Esportiva dos Aposentados da Vale (Aeavale), Associação Regional dos Aposentados e Pensionistas do Sistema Beneficiário Público e Privado de Itabira (Asprev), Brasil Exploração Mineral S/A (Bemisa) e Sindicato Metabase. “E também um trabalho de representação dos aposentados e pensionistas também da mineração”, defendeu o sindicalista.

Onde o André Viana foi reeleito com 1.094 (93%) votos que foram apurados durante a noite desta sexta-feira (12/08), sendo o único candidato na disputa “Chapa 1 – União Para Evoluir”, sendo que o André Viana não obteve nenhuma chapa concorrente sequer para poder permanecer na disputa pela vaga da instituição para os próximos 4 anos na gestão da instituição que acontecerá ainda pela frente. André Viana ainda afirmou que existem cerca de “10 Mil” empregados das empresas mineradoras no eixo destas 30 cidades que integram ao Sindicato Metabase, tendo a Vale como base e fonte principal a frente da mineração em Itabira desde 1942, onde a instituição atua há mais de décadas em favor destes trabalhadores. Com a inclusão da Anglo American Plc, Bemisa (700 empregados), Belmont Mineração e Mineração Canaã que integram ao quadro de “10 Mil” empregados destas empresas de exploração mineral há mais de décadas.  

Com lisura e transparência, funcionários do Sindicato Metabase e a
comissão eleitoral fizeram os trabalhos de apuração para manter
e garantir o percentual do quórum que estão dentro das conformidades
 do estatuto da instituição (Foto/Rodrigo Ferreira)
“Nós estamos com uma eleição terminando hoje que se encerrou agora há pouco, é uma eleição do Sindicato Metabase que representa 30 cidades da região da cidade de Itabira [-Mg] e tem cidades da mineração e da exploração mineral. Nós estamos satisfeitos com a tranquilidade do processo durantes esses dias, e nesses 3 dias de eleição [...] É importante também destacar que um processo eleitoral transparente ocorrendo ai com tranquilidade e com democracia, e espaço aberto para deixar com inscrita. E es ai o destino, apenas uma chapa, mas, mesmo assim trabalhamos, e apresentamos uma campanha muito bonita com propostas com desafios e com o comportamento de trabalhos já realizados”, destacou o sindicalista.           

André Viana ainda afirmou que houve espaço aberto para os “4 Mil” trabalhadores, aposentados, pensionistas e demais associados do Sindicato Metabase para se inscreverem na chapa adversária para concorrer nas eleições sindicais deste ano, de menos o ex-vice-presidente (2018/2022) desistente do Sindicato Metabase, Carlos Estevam Gonzaga “Cacá” e parte dos membros da mesa-diretoria que tiveram as divergências internas com o André Viana e parte da atual mesa-diretoria da instituição, e foram excluídos por determinação judicial e condenados a pagar a indenização de “R$ 400 Mil” a instituição equivalente ao valor “R$ 5 Mil” em multas diárias entre os envolvidos e as partes devido a difamação caluniosa contra o André Viana, sendo que o Carlos “Cacá” e parte dos ex-membros da mesa-diretoria da instituição ficaram proibidos de se inscreverem a sua chapa para concorrer com o adversário nas eleições do Sindicato Metabase deste ano. “Já começou a apuração, e tivemos um bom bolo de votos da [Aposentados e Pensionistas do Sistema Beneficiário Público e Privado de Itabira-] Arsprev, e a gente está aguardando ainda. Mas, pelo o que a gente tem ai de informação o número de votos assim expressivo por ser uma chapa única, e o número de votos expressivo. O que nos mostra é uma credibilidade dos trabalhos realizados até aqui, e também a esperança dos trabalhos que ainda realizaremos se Deus quiser”, comemorou o sindicalista.

Por determinação judicial, o ex-vice presidente desisdente do
Sindicato Metabase Carlos Estevam “Cacá”  ficou impedido
de inscrever a sua chapa para concorrer com o André Viana
durante as eleições sindicais da instituição
(Foto/Heitor Bragança/Arquivo/ Divulgação) 
Inelegíveis – Em áudio que foi encaminhado aos demais órgãos de imprensa pelos grupos de Whatsapp na tarde de sexta-feira (14/07) com o pronunciamento do André Viana esclarecendo sobre os ataques contra a sua honra e a dignidade diante de sua imagem exposta em sua atual gestão por parte dos ex-membros da diretoria do Sindicato Metabase do primeiro quadriênio “2018/2022” de sua primeira gestão, do ual saíram a sentença judicial em favor do; ex-vice-presidente, Carlos Estevam “Cacá”; ex-diretor social, José Alberto Miguel “Negão”; ex-diretor de imprensa e comunicação, Bruno de Oliveira Gomes “Bruno da Credivale”; diretor executivo (suplente), Eládio Rodrigues de Oliveira; diretor sindical, Flávio Henrique Serafim; e o diretor de formações e organização sindical, Ricardo Matos Gonzaga.

André Viana e o seu novo vice-presidente do Sindicato Metabase 
“a esquerda”, Flávio do Carmo para o próximo quadriênio “2022/2026”
 (Foto/Acom Metabase/Arquivo/ Divulgação)
“Nesta decisão judicial ficam estes mesmos senhores já foram destituídos da diretoria, e se tornaram inelegíveis e proibidos de fazer o uso das marcas, logotipos e símbolos do Sindicato [de Metais Básicos e Extração de Ferro de Itabira e Região-] Metabase de forma virtual e material pelos próximos 5 anos. Em caso de desobediência da decisão judicial, a multa é de ‘r$ 5Mil’ por dia. Esta é mais uma decisão que protege a instituição de ataques, fake News, calúnias e difamação. E fica um alerta que a sentença também abrange a área virtual, ou seja, Whatsapp, facebook e demais redes sociais virtuais. Importante frisar que quem participa ou compartilha tais conteúdos pode também ser responsabilizado”, explicou o sindicalista.

André Viana ainda esclareceu aos demais sócios do Sindicato Metabase, e afirmou que foram disponibilizadas as vagas de inscrição de chapa para concorrer durante as eleições sindicais estavam abertas desde que se enquadram nos requisitos que estão dentro das conformidades do estatuto que foi estipulado pela própria instituição, de forma aberta e democrática. “Nós diretores [do Sindicato Metabase] continuamos com um trabalho ético e combatível, e responsável que sempre tivemos com a valorosa instituição em prol dos trabalhadores e aposentados. Lembramos a todos que sempre pautamos uma comunicação de forma respeitosa sem atacar ou difamar quem quer que seja, inclusive, estas pessoas. A instituição segue os seus trabalhos respeitando a democracia, e inclusive, com um processo eleitoral aberto para os sócios que preenchem os tais requisitos e respeitam a instituição, e concorrer de forma legal, respeitosa e digna. Braços de luta e braços de conquistas”, esclareceu o sindicalista.                   

        

 

Notícias relacionadas:

10 de Setembro de 2022/Com o apoio incondicional do Paulo Soares – Ele foi o único na disputa pela vaga! André Viana é aprovado nas minas pela “Chapa 1”durante as eleições do Sindicato Metabase

05 de Julho de 2021/“Arranca-rabo” no Sindicato Metabase – Com o estatuto descumprido! “Eu não sou da sua índole e da sua laia não, me respeita rapaz! Nós veremos na justiça”, xingou o André Viana

20 de Junho de 2021/Pré-eleições com o “Racha no Metabase” – Diretoria “Dividida ao Meio”! “Cacá” rompe definitivamente e quer a cadeira do André Viana a todo o custo

24 de Maio de 2019/Herança de Paulo Soares a “Presente de Grego” e “No Vermelho” - Confirmado! Dívidas do Metabase de “R$ 207 Mil” sobem para “R$ 300 Mil”, e com a perda anual de “R$ 500 Mil” em receitas! “Isso, está nos obrigando a fazer ‘as ginásticas administrativas’ para sobreviver a esse tema”, lamentou o André Viana

02 de Setembro de 2018/Com o afastamento do Paulo Soares – Antes da posse! “Eu estou fazendo isso é por força estatutária”, disse o vice-presidente eleito

17 de Agosto de 2018/Não é “Blá! Blá! Blá!” e nem “Quá! Quá! Quá!” – Após 45 meses, o teatro acabou! “Eu me afastei por que o grupo todo era contra a mim”, desabafou o presidente eleito

terça-feira, 13 de setembro de 2022

“Campeonato Mineiro 2022” - Fora de casa e com 6 pontos de vantagem! “Gol-contra” do Juventus favorece a reabilitação na segunda vitória do Valério por “4 a 3”

 

Por motivo do “gol-contra” do Juventus na reta final do 2º tempo, Valério vence por 4 a 3 do adversário conquistando a sua segunda vitória fora de casa mesmo ter sofrido a primeira derrota do North Esport Clube, em Montes Claros-Mg (Foto/Renato Martinho) 


Minas Novas/Mg – Acompanhado pela comissão técnica, os jogadores do Valério se deslocaram de Itabira com destino a Minas Novas na madrugada deste sábado (20/08) por volta das 4 horas da manhã, e chegaram em Minas Novas por volta das 12:00 horas (meio-dia), da tarde, na região do norte de minas. Onde comissão técnica e os jogadores Valeriodoce Esporte Clube (VEC) permaneceram na concentração durante a hospedagem no hotel da cidade até chegar o horário da partida contra o Juventus Futebol Clube (JFC) que estava marcado as 19:00 horas, da noite, no Estádio Dr. Pedro Anísio Maia “Pequistão”, onde o time adversário do Valério é o verdadeiro mandante do estádio durante a 3ª rodada da 2ª divisão do Campeonato Mineiro.

Os jogadores do Valério se reunem com a comissão técnica antes da
partida contra o Juventus, em Minas Novas (Foto/Renato Martinho)
 
Mesmo que o técnico do Valério Tiago Miguel Gomes Fonseca Rodrigues Cardoso está suspenso por 4 partidas pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) desde a segunda rodada contra o North Clube, onde foi derrotado por 1 a 0 fora de casa em Montes Claros-Mg, após a sua primeira vitória dentro de casa contra o Contagem Esporte Clube por 1 a 0 durante a sua estreia dentro de casa pela conquista de sua primeira vitória dentro de casa após 4 anos fora da disputa da 2ª divisão do campeonato mineiro. Tiago Miguel não chegou a fazer nenhum trabalho de treinamento e de preparo físico sequer com os atletas nos gramados de “Pequistão” para manter o preparo e o aquecimento para encarar o time rival da cidade que foi programado para as 19:00 hs, da noite, no local devido ao desgaste e o cansaço físico durante a viagem e na chegada em Minas Novas, sendo que somente houve trabalhos de e preparo e de aquecimento 1 hora antes da partida nos gramados do “Pequistão”, em Minas Novas.   

Já pela manhã a comissão técnica e os jogadores do Valério já tiveram um preparo físico para o aquecimento contra time rival que ficou no comando do Tiago Miguel, sendo que o hotel que fica anexo ao estádio não foi liberado para fazer os trabalhos de preparo e aquecimento físico para enfrentar o time rival nos gramados de “Pequistão”, em Minas Novas. Ainda mesmo cumprindo a sua segunda suspensão que já se encontra pela metade em andamento dentro das 4 partidas que foi aplicado pela justiça desportiva, Tiago Miguel manteve a permanência do comando fora dos gramados pela zona mista, atrás do banco de reservas orientando o tempo todo os atletas e a comissão técnica que integram a equipe do Valério, e também ao auxiliar técnico Rodrigo Castilho durante a partida, em Minas Novas. Onde a partida foi bem disputada fora de casa, sendo que o Valério buscou a sua primeira reabilitação fora de casa e conquistou a sua segunda vitória derrotando o Juventus por 4 a 3. Que contou com o quarto “gol-contra” do jogador João Victor (Juventus) que goleou contra o próprio time dentro de casa, aos 47 minutos do 2º tempo, em Minas Novas.

Atletas mantiveram o trabalho de treinamento e de preparo físico durante o 
aquecimento nos gramados de “Pequistão”, antes de dar o inicio a partida no 
1º tempo (Foto/Renato Martinho)
Ainda o estádio “Pequistão” manteve a partida contra o time adversário de portões fechados em Minas Novas devido ao atendimento as exigências do Corpo de Bombeiros para readequar todas as dependências do estádio “Pequistão” dentre cadeiras, arquibancadas, vestiários e cabines de transmissão dos órgãos de imprensa escrita (internet e jornais) e falada (rádio, tv e internet). Para dar mais conforto, comodidade e segurança para os torcedores, visitantes e público pagantes frequentar o local durante as partidas nos eventos esportivos, em Minas Novas, na obtenção do Alvará de Autovistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) por determinação do Ministério Público. É o mesmo motivo que o Valério vem enfrentando devido a vistoria para atender todas as demandas do corpo de bombeiros para a obtenção do Avcb, ao para garantir a total segurodade de todas as dependências dos estádios Israel Pinheiro e Dr. Pedro Anísio Maia “Pequistão”, de Minas Novas, durante as funcionalidades das dependências dos estados em favor dos torcedores e do publico pagante que vão usufruir as cadeiras e arquibancadas dos estádios, após a liberação dos laudos por parte do Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar (PM).

Para dar totais condições pela garantia na segurança dos torcedores e torcidas organizadas rivais durante o decorrer das partidas entre os times rivais, sendo que o estádio “Pequistão” não terá nenhuma dificuldade após a obtenção deste documento que garante a segurança dos torcedores, visitantes e público pagante que vão usufruir as dependências do “Pequistão”. Ainda não foi definida a situação não havendo grandes problemas para a liberação deste documento destes dois estádios. Porém, os torcedores dos times rivais tiveram que ficar do lado de fora para torcer seu time de coração durante toda a partida, sabendo que os torcedores trazem aquele animo a mais para as equipes adversárias durante toda a partida da 2ª divisão do campeonato mineiro, inclusive para os visitantes e para a equipe da casa.

Antes de dar o início no 1º tempo, Valério e Juventus fizeram todos
 os devidos trabalhos de aquecimento antes de dar o início na partida
durante o 1º tempo (Foto/Renato Martinho)  
Antes de dar inicio a partida as equipes adversárias fizeram todo o devido trabalho de aquecimento dentro dos gramados de “Pequistão”, em Minas Novas, para entrar em confronto durante a partida contra o time adversário, onde o Juventus foi o mandante da casa durante toda a partida contra o Valério nos gramados de Minas Novas, sendo que a iluminação dos refletores dos gramados de “Pequistão” não estavam em excelentes condições de manter a iluminação do estádio durante a partida entre o “Valério x Juventus”, e mesmo assim os times rivais e nem a própria Federação Mineira de Futebol (FMF) não olharam pro lado da questão sobre a situação precária do estádio “Pequistão” neste momento de concentração para busca de mais uma vitória e da reabilitação do Valério para se classificar nas oitavas de final da 2ª divisão do campeonato mineiro, sendo que as equipes dos times rivais partiram pro ataque pela disputa de mais uma vitória e o Valério venceu de 4 a 3 do Juventus pela conquista de sua segunda vitória fora de casa durante a sua primeira reabilitação para garantir a vaga nas oitavas de final em sua conquista pelo retorno a “1ª divisão” na elite do futebol mineiro.

Durante a 3ª rodada do “Campeonato Mineiro 2022” da 2ª divisão, após o Valério ter vencido o Contagem Esporte Clube (CEC) por 1 a 0, na própria casa no Estádio Israel Pinheiro durante a estreia na 1ª rodada do campeonato mineiro desta 2ª divisão deste domingo, em Itabira-Mg. Após sofrer a sua primeira derrota do North Esporte Clube (NEC) por 1 a 0 pelo atacante Jorge Henrique aos 25 minutos do 1º tempo durante partida contra o Valério no Estádio José Maria Melo, em Montes Claros, sendo que o Valério ainda tem 3 pontos de vantagem contra o adversário diante do cumprimento da tabela para ser classificado nas oitavas de final até chegar a final para conquistar o retorno para a 1ª divisão. 

Onde o Valério deixou de conquistar mais 1 ponto durante a partida devido as faltas e a expulsão do atacante do Valério, Romário Marcelino Souza Santos por ter tomado o cartão vermelho do árbitro Alexander Medeiros, em seguida, ele foi expulso dos gramados durante o primeiro tempo, sendo que o atleta foi expulso e saiu de campo tranquilamente sem maiores problemas sem maiores problemas com o time adversário e com a arbitragem no momento. Com a expulsão do Romário Souza do time por ter praticado o ato ilícito nos gramados em Montes Claros, o Valério teve a redução de 11 para 10 jogadores que resultou 1 jogador a menos durante a partida dos 21 minutos do 1º tempo durante a partida fora de casa, em Montes Claros.

Juventus e Valério fazem faltas durante toda a partida (Foto/Renato Martinho) 
O Jogo –
Com 45 minutos do 1º tempo e mais 3 minutos de acréscimo, aos 2 minutos do 1º tempo, o jogador Pedro Henrique (Juventus) deu a sua primeira goleada para o fundo da rede do gol contra o adversário na abertura do placar durante o inicio da abertura do 1º tempo durante o inicio da partida contra o time rival fora de casa por 1 a 0. Aos 18 minutos do 1º tempo, o atacante “Gabriel Porquinho” (Valério) fez a sua primeira goleada para o fundo da rede durante a abertura do placar do time contra o adversário empatando por 1 a 1. Aos 28 minutos do 1º tempo, o atacante “Gabriel Porquinho” (Valério) recebeu o lançamento de bola do meio-campo Mario Augusto “Marinho” durante a sua chegada de surpresa pelo canto da esquerda do gramado contra o time rival, e fez a sua segunda goleada de cabeça desviando do goleiro durante o lançamento de bola para a grande área na abertura do placar do time contra o adversário vencendo por 2 a 1.

Aos 36 minutos do 1º tempo, o jogador Arthur Cleberson (Juventus) desviando do Bruno Tofanelli (Valério) com toda a sua maior habilidade nos gramados dentro de casa durante o toque de bola rápido na partida, e fez a segunda goleada para o fundo da rede do gol contra o adversário empatando por 2 a 2. Com 45 minutos do 2º tempo e mais 7 minutos de acréscimo, aos 11 minutos do 2º tempo o jogador Arthur Cleberson (Juventus) fez a terceira goleada do time contra o adversário vencendo por 3 a 2. Aos 29 minutos do 2º tempo, o lateral-esquerda Carlos Henrique “Carlinhos” (Valério) fez a terceira goleada para o fundo da rede do gol contra o adversário empatando por 3 a 3, ao receber o repasse de bola do capitão Nestor Mansur (Valério) pelo canto esquerdo do gramado.

Aos 47 minutos do 2º tempo, o jogador João Victor (Juventus) fez o seu quarto gol-contra o goleiro Michel Coutinho do próprio time que não conseguiu agarrar a bola para fazer a cobrança do time durante a partida nos acréscimos de 8 minutos do 2º tempo, sendo que a bola entrou pela lateral do fundo da rede que concedeu a segunda vitória fora de casa pro Valério de 4 a 3, de forma muito vergonhosa e vexatória pro Juventus ao cometer um erro gravíssimo nos primeiros 3 minutos de acréscimo dentro dos 8 minutos de acréscimo que foi aplicado pela própria arbitragem durante a partida no termino do 2º tempo dentro de casa.                  

Penalidades - Ainda mesmo com a partida fora de casa, aos 39 minutos do primeiro tempo, o meio de campo Igor Tavares da Silva Barbosa Santana (Juventus) levou o cartão amarelo do árbitro Sidney Petterson Costa Batista por ter praticado uma falta ou ação temerária contra o jogador Breno Renildo Silva “Breno Zidane” (Valério) que ficou caído no chão durante a partida contra o adversário, sendo que o departamento médico foi autorizado pela arbitragem para obter o acesso no gramado, e tomar as primeiras providencias com o altleta ferido no gramado durante a partida. Aos 22 minutos do 2º tempo, o jogador Bruno Higor Tofanelli da Silva (Valério) levou o cartão amarelo por ter discordado das decisões da arbitragem com palavras ou ações.

Aos 27 minutos do 2º tempo, o técnico Rodrigo Castilho Lima (Valério) levou o cartão amarelo por ter discordado das decisões da arbitragem com palavras ou ações. Aos 32 minutos do 2º tempo, o zagueiro Elivelton Silva dos Santos (Valério) levou o cartão amarelo por ter praticado uma falta ou ação temerária. Aos 36 minutos do 2º tempo, Kauan Araújo Tibúrcio levou o cartão amarelo por ter praticado uma falta ou ação temerária. Aos 39 minutos do 2º tempo, o capitão/zagueiro Marcus Vinicius Mendes Vieira levou o cartão amarelo por ter praticado uma falta ou ação temerária. Aos 48 minutos do 2º tempo, o preparador físico Carlos Maurício Costa e Silva (Valério) levou o cartão amarelo por ter entrado, regressar ou, deliberadamente, deixar o campo de jogo sem autorização do árbitro. 

 

Elenco

Juventus Esporte Clube

1-Michel (goleiro), 2-Daniel (Lateral-direita), 3-Dodô (Zagueiro), 4-Marcus Vinícius (Capitão/Zagueiro), 6-Braian (Lateral-esquerda), 5-Igor Tavares(Meio de campo), 8-Pedro Henrique, 10-Arthur Cleberson, 7-Nícolas, 9-Emanuel (Atacante) 11-Gabriel Soares (lateral-esquerda).

Técnico: Felipe Araújo de Almeida  

 

Valério

1-Wesley Oliveira Vilela “Wesley Mafua” (Goleiro), 2 – Júlio Precata (Lateral-direita), 3-Elivelton (Zagueiro), 4-Bruno Tofanelli, 6-Carlinhos (Lateral-esquerda), 5-Mario Augusto da Silva Tristão “Marinho” (meio-campo), 7-Nestor Reis Carvalho Mansur (Capitão), 8-Bruno Ghiraldi, 10 – Luan Francisco de Oliveira (meia), 9-Gabriel da Silva Reis “Gabriel Porquinho” (atacante), 11-Breno Zidane.

Técnico auxiliar: Rodrigo Castilho Lima

Motivo: 3ª Rodada do Campeonato Mineiro 2ª Divisão

Estádio: Estádio Dr. Pedro Anísio Maia, Minas Novas-Mg

 

Cartão amarelo: 5-Igor Tavares (Juventus), 4-Bruno Tofanelli (Valério), técnico Rodrigo Castilho (Valério), 3-Elivelton (Valério), Kauan Araújo (Valério), 4-Marcus Vinícius (Juventus), preparador físico Carlos Maurício (Valério).  

sábado, 10 de setembro de 2022

Com o apoio incondicional do Paulo Soares – Ele foi o único na disputa pela vaga! André Viana é aprovado nas minas pela “Chapa 1”durante as eleições do Sindicato Metabase

 

Reeleito por unamidade - “Isso só demonstra que nosso trabalho foi aprovado e não houve interesse de composição de chapa de oposição”, disse o sindicalista

Mesmo após 4 anos longe da instituição e 20 meses longe da política e dos holofotes após ser derrotado 2 vezes nas urnas das eleições do Sindicato Metabase em 2018 e nas eleições municipais de 2020, o ex-presidente do Sindicato Metabase, ex-vereador Paulo Soares de Souza declara o seu apoio ao presidente reeleito André Viana diante de todas as situações e divergências entre as partes no passado, sendo adversários políticos durante as eleições do Metabase em 2018 (Foto/Rodrigo Ferreira) 

Itabira/Mg - O Presidente do Sindicato de Metais Básicos e Extração de Ferro de Itabira e Região (Metabase), ex-vereador (2017/2020) André Viana Madeira (sem partido) será reconduzido ao cargo de presidente para o quadriênio “2022/2026”. E ele obteve 1.094 votos, ou seja, 93% de aprovação dos votos apurados na noite desta sexta-feira (12/08) pelos 1.196 associados que participaram, por meio do voto secreto, das eleições sindicais, durante três dias de processo eleitoral, sendo que resultou na diferença de 102 votos destes “1,1 Mil” trabalhadores e associados ausentes que não compareceram para a votação durante as eleições no Sindicato Metabase para eleger o André Viana que foi eleito com 1.094 votos para os próximos 4 anos de sua atual gestão no momento.

Mesmo com o apoio do Paulo Soares nas eleições do Metabase,
ele e o André Viana acompanham o processo de apuração dos
votos mesmo sendo único concorrente na disputa pela vaga
 da sede da instituição (Foto/Rodrigo Ferreira) 
A eleição movimentou a sede do Sindicato Metabase, minas das empresas e outras entidades que receberam as urnas para votação. “A Chapa 1 – União Para Evoluir” recebeu o total e o devido apoio de diversos e demais sindicatos e entidades, entre elas Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins (Stefem), da unidade “Stefem/Maranhão”, Metabase Carajás (Pará), Metabase BH, Metabase Mariana, Associação Regional dos Aposentados e Pensionistas do Sistema Beneficiário Público e Privado de Itabira (Asprev) e Associação dos Aposentados Pensionistas e Empregados das Empresas Patrocinadoras da Valia (Aposvale).

“Confesso que foram dias cansativos, mas valorosos. Destaco a democracia da eleição, com oportunidade para todos participarem com suas chapas, mas que ao final somente a nossa foi inscrita. Isso só demonstra que nosso trabalho foi aprovado e não houve interesse de composição de chapa de oposição. Desde o início da nossa gestão, fiz questão de manter o diálogo com os trabalhadores, às vezes nas portarias, às vezes nas minas, mas sempre dialogando. Me trouxe experiência e conhecimento das necessidades do ‘chão de fábrica’. Eu acredito o que me cacifou a representar os trabalhadores e lutar pelos seus direitos e anseios, junto ao patronato. Eu me sinto recompensado pelo apoio de tanta gente, e ainda eu aproveito para destacar duas personalidades: O ‘Sô Olavo Couto’, de 94 anos e ‘Seu Nicota’, com 96 anos de idade, assim como meu pai, com 82, mostraram-me o que é ser participativo nas causas de interesse dos trabalhadores. A vinda deles à sede para votar me motiva, mas acima de tudo, me emociona”, comentou o sindicalista.

Mesmo sendo o único felizardo para assumir o Metabase
por mais 4 anos, a comissão eleitoral do Metabase fez as
apurações dos votos durante a contagem para reeleger
novamente o André Viana até as 11:30 da noite
(Foto/Rodrigo Ferreira)  
André Viana ainda lembrou-se de algumas ações realizadas durante a sua atual gestão, motivo pelo qual, acredita na aceitação da sua reeleição para a composição de seu segundo mandato por mais 4 anos pela frente. “Houve um aumento de 750 vagas de emprego somente na Vale [S/A]; a atuação como membro do Conselho de Administração da Vale, fortalecendo a representatividade dos trabalhadores; mais de 160 milhões de reais em cartão alimentação e 750 milhões de reais em salários reajustados; revitalização do Clube [Recreativo] Campestre com asfaltamento, pintura de quiosques, reformas diversas; melhora nos planos de saúde das empresas, diversas ações judiciais vitoriosas que reverteram em ganhos financeiros para os associados e não associados; os menores reajustes do plano de saúde [Plano de Assistência de Saúde dos aposentados-] Pasa dos últimos 15 anos, inclusive com reajuste zero no pior do ano da ‘covid-19’, enfim, difícil enumerar todo o nosso trabalho”, destacou o sindicalista.

Questionado sobre o futuro de sua gestão no Sindicato Metabase, André Viana disse que o trabalho será multiplicado nestes próximos 4 anos pela frente. “Pesquisas mostravam que nossa aprovação era de ‘68%’, um atestado de bom trabalho. Quero continuar nossas ações, elas me reelegeram, mas quero também fazer ainda mais. Reforçar a representatividade em todas as áreas operacionais, aumentar a presença dos diretores junto ao trabalhador; continuar a luta contra a precariedade do ambiente de trabalho, ou seja, desde os banheiros, vestiários, restaurantes e elevadores, até as minas, usinas, pátios e oficinas, tudo tem de ser melhorado; vamos continuar combatendo as demissões e a terceirização nas empresas, fortalecer a participação dos funcionários nos lucros por meio da [Participação de Lucros e Resultados-] PLR, enfim, muita coisa ainda para fazer”, acrescentou o sindicalista.

André Viana acompanha de perto a comissão eleitoral que foi composta
pelos colaboradores do Metabase durante as apurações de votos até o
encerramentos das urnas durante a sua apuração para a recondução
ao cargo de presidente (Foto/Rodrigo Ferreira) 
André Viana ainda finalizou agradecendo o total apoio por parte da comissão eleitoral e os mesários, e sem vínculo e sem nenhuma ligação com o Sindicato Metabase sequer, independentes e experientes em eleições sindicais. Dizendo que os funcionários do Sindicato Metabase são sempre destaque positivo na condução de qualquer evento e que deve muito a eles, seja pelo compromisso, seja pelo engajamento, de forma ética e profissional. As eleições do Sindicato Metabase foram para a escolha dos membros da diretoria executiva, do conselho fiscal, do conselho de delegados representantes e do conselho consultivo para o próximo quadriênio “2022/2026”. O Sindicato Metabase Itabira é o maior sindicato da região e um dos maiores de Minas Gerais. Tem sua base territorial abrangendo 30 cidades com representatividade em cerca de “20 Mil” trabalhadores. O ato de nomeação da nova diretoria e recondução ao cargo de presidente foi feito durante a posse que ocorreu no sábado (20/08), as 19 horas, da noite, na sede da Aposvale e a imprensa não foi comunicada nem sequer por parte da assessoria de comunicação da instituição para poder acompanhar o evento durante a cobertura.

 

1 Ano depois do “arranca-rabo” no Sindicato Metabase

Presidente do Sindicato Metabase André Viana, e ex-vice-presidente
Carlos Estevam “Cacá”e ex-diretor social José Alberto “Negão”
mantiveram o racha na mesa diretoria na instituição desde 2021
(Fotos/Acom Metabase/Rodrigo Ferreira/Arquivo/ Divulgação)
Para entender ainda melhor– Em áudio que foi encaminhado aos demais órgãos de imprensa pelos grupos de Whatsapp na tarde de sexta-feira (01/07) com o pronunciamento do André Viana esclarecendo sobre os ataques contra a sua honra e a dignidade diante de sua imagem exposta em sua atual gestão por parte dos ex-membros da diretoria do Sindicato Metabase do primeiro quadriênio “2018/2022” de sua primeira gestão; ex-vice-presidente, Carlos Estevam Gonzaga “Cacá”; ex-diretor social, José Alberto Miguel “Negão”; ex-diretor de imprensa e comunicação, Bruno de Oliveira Gomes “Bruno da Credivale”; diretor executivo (suplente), Eládio Rodrigues de Oliveira; diretor sindical, Flávio Henrique Serafim; e o diretor de formações e organização sindical, Ricardo Matos Gonzaga; foram o pivô de um grande e verdadeiro “arranca-rabo” arquitetado por eles durante a assembleia-geral que ocorreu na manhã desta terça-feira (08/06), de agosto, de 2021, do ano passado.

Ex-vice presidente do Sindicato Metabase Carlos Estevam “Cacá”  
(Foto/Acom Metabase/Arquivo/ Divulgação)
Ainda o Carlos Estevam “Cacá” e o Luiz Alberto “Negão” eles tentaram inscrever a chapa para disputar a vaga do Sindicato Metabase durante as eleições que ocorreu no mês passado, e a candidatura do “Cacá” e “Negão” e dos demais membros dissidentes foram inelegíveis por determinação judicial durante a inscrição para concorrer com o André Viana na chapa que foi reeleito com 1.094 votos dos trabalhadores, aposentados, associados e pensionistas da Vale (S/A). “A paz e a verdade de volta ao Sindicato [de Metais Básicos e Extração de Ferro de Itabira e Região-] Metabase, Deus é bom sempre. Como todos sabem e acompanharam desde o ano passado que a nossa prestigiada e honrada instituição sindical vem sofrendo ataques injustos e caluniosos por parte de diretores dissidentes desrespeitaram a instituição, e os demais membros da diretoria e a categoria [do Sindicato Metabase]. Causando um desequilíbrio interno, e se juntando os agentes externos radicais que inclusive são contra a mineração sustentável. Neste período os demais diretores, os funcionários e as respectivas famílias foram agredidas publicamente através de boletins, fakes [news] e redes sociais, e demais meios de comunicação”, esclareceu o presidente.     

A assembleia-geral aconteceu de portas fechadas no auditório do Sindicato Metabase, de forma bem projetada e arquitetada que não obteve o êxito. Para definir o afastamento temporário do; presidente do Metabase, André Viana; ex-tesoureiro, vice-presidente Flávio Geraldo do Carmo; ex-secretário Walisson Christiano Vieira “Docin”; devido a não a prestação de contas da instituição de “2018-2019” conforme o artigo nº 11 do estatuto do Sindicato Metabase, do qual o afastamento dos membros da mesa-diretoria da atual gestão chegou ser aprovado em assembleia-geral do Metabase, sendo que a assembleia terminou com muita confusão, discussões, baixarias e bate-boca entre o André Viana e demais membros da mesa-diretoria contra os ex-membros (citados acima)  dissidentes do Sindicato Metabase, sendo que a confusão ocorreu de forma muito generalizada entre as parte, de forma muito generalizada entre as facções rivais no auditório da sede do Metabase.

Ex-diretor social do Clube Recreativo Metabase José Alberto “Negão”
(Foto/Rodrigo Ferreira/Arquivo/ Divulgação)
“Durante este tempo de ódio estes dissidentes praticaram diversas ações que fogem dos preceitos da defesa dos trabalhadores, e inclusive, demitiram injustamente o empregado do sindicato [Metabase] de forma irregular e com o assédio moral e humilhação, causando o dano moral e material ao sindicato [Metabase]. Informamos ainda que o processo das contas de perícia das contas do sindicato metabase segue em fase de conclusão, e os laudos preliminares indicam cor retidão e lisura da instituição em suas finanças”, esclareceu o sindicalista.                            

Ainda com o direito as discussões arbitrárias, bate-boca e baixarias entre as facções rivais dentro do auditório do Sindicato Metabase, e ainda correndo sérios riscos de ocorrer pancadarias entre as partes da diretoria da instituição que acabou declarando o racha anunciado entre o “André Viana” x “Carlos Estevam ‘Cacá’” que estiveram em verdadeiro clima tenso e em pé de guerra durante a assembleia-geral no Metabase em junho do ano passado. “Foram e estão sendo os dias muito difíceis, onde fomos lesados por quem foi eleito e deveria lutar pelos trabalhadores, aposentados e pensionistas. Enquanto eu estava lutando nas mesas de negociações nos tribunais de justiça, e no dia a dia de luta do sindicato [Metabase]. Estes diretores valiam do lamentável papel de caluniar, difamar e atrapalhar a quem de fato estava lutando e buscando o bem estar dos representados. Todos estes atos vão contra a nossa filosofia de unidade e lema: ‘Juntos Somos mais Fortes, e Diálogo para Conquistar e Resistência para Avançar’. As ações infelizes e lamentáveis desses senhores não deram nenhum resultado. Pois, eles preferiram o caminho da discórdia e do ódio”, disse o sindicalista.  

Diretora administrativa do Sindicato Metabase Denise Alvarenga (a direita)
foi a grande protagonista  principal do “arranca-rabo” ocorrido entre o
“André Viana” x “Carlos Estevam ‘Cacá’” (Foto/Acom Metabase/Arquivo/ Divulgação)
Onde que a diretora-administrativa do Sindicato Metabase, Denise Alvarenga que é mais conhecida popularmente como “a mulher arranca-rabo do sindicato” teve que intervir na assembleia-geral durante a sua invasão para poder apaziguar e acalmar todos os ânimos entre as partes da mesa-diretoria do Metabase após o anúncio do racha entre o “André Viana” x “Carlos Estevam ‘Cacá’” que ficaram divididas entre as facções rivais distintas, sendo que a Denize Alvarenga chegou feito um furacão e descarregou toda a sua ira durante os seus xingamentos contra a mesa-diretoria do Metabase que ficaram divididas entre dois muros durante todas as suas bravatas e o seu esbravejamento contra a atual diretoria da instituição já tinha anunciado o verdadeiro racha antes e depois da assembleia-geral que ocorreu dentro do auditório do Metabase.

“Eu comunico a todos os representados que a justiça do trabalho por meio 2ª vara de Itabira [-Mg] determinou a desconstituição e expulsão dos diretores [citados acima] tornando-os inelegíveis e condenando-os a indenizar, e reparar financeiramente o sindicato metabase pelos danos materiais causados a instituição. Continuaremos firmes em nossos propósitos na luta pelos nossos trabalhadores, aposentados, pensionistas e representados. Estamos na luta, mas, sempre buscando a paz na luta, é na luta que Deus está”, anunciou o sindicalista.                 

Mesmo com o racha que foi causado por parte de alguns membros
dissidentes desde o ano passado, os membros da mesa-diretoria do
primeiro mandato do presidente do Sindicato Metabase André Viana
estiveram presentes na prestação de contas pós- “arranca-rabo”
ocorrido entre o “André Viana” x “Carlos Estevam ‘Cacá’”
(Foto/Rodrigo Ferreira/Arquivo/ Divulgação)
A assembleia-geral do Metabase que ocorreu no ano passado durou apenas 11 minutos, sendo que o áudio desta assembleia parou grupos de aplicativo de mensagens do Whatsapp durante o seu compartilhamento, onde todos tiveram o acesso a este material que foi viralizado pelos grupos de mensagens do Whatsapp pela primeira vez na história nestes 76 anos do Sindicato Metabase, de forma muito vexatória e vergonhosa para os demais trabalhadores, associados, aposentados e pensionistas não tinham necessidade sequer de ouvir toda essa baixaria presencialmente na sede da instituição e pelo áudio que foi postado e viralizado pelos grupos de mensagens de Whatsapp a todo o momento de angústia, de desespero e de constrangimento entres as partes que estiveram presentes no local, de forma muito lamentável entre as partes.

Onde um associado do Metabase passou mal por causa desta confusão que aconteceu no ano passado, tendo que acionar a viatura do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) no momento.   “Várias outras atrocidades foram cometidas por estes dissidentes que oportuno será esclarecido a todos. Apesar de todas essas coisas nós não decidimos nos envolvermos com a baixaria e imaturidade até o presente momento nós não atacamos e desrespeitamos ninguém. Optamos pela linha da ética e no trabalho mesmo não sendo respeitados por eles, focamos na infalível justiça divina e nada disso fugiu dos incansáveis olhos da justiça dos homens que também é estabelecida por Deus. Ainda sim várias tentativas de conciliação com oposição foram feitas por nós com essas pessoas. Porém, sem êxito, pois onde impera a inveja e o ódio: ‘O Amor não Avança’”, concluiu o sindicalista.


Conheça a nova mesa diretoria do Sindicato Metabase para o próximo quadriênio “2022/2026”:





Notícias relacionadas:

05 de Julho de 2021/“Arranca-rabo” no Sindicato Metabase – Com o estatuto descumprido! “Eu não sou da sua índole e da sua laia não, me respeita rapaz! Nós veremos na justiça”, xingou o André Viana

20 de Junho de 2021/Pré-eleições com o “Racha no Metabase” – Diretoria “Dividida ao Meio”! “Cacá” rompe definitivamente e quer a cadeira do André Viana a todo o custo

18 de Setembro de 2020/Sobre o ex-prefeito - Confronto de “Mucida x João” ! “Por quê se o João Izael fosse candidato em 2018 provavelmente impediria uma eleição estadual de Itabira”, argumentou o Bernardo Mucida

04 de Agosto de 2020/Fora da disputa eleitoral deste ano – Em favor dos trabalhadores da classe! André Viana abriu a mão de sua candidatura para assumir o conselho da Vale

24 de Maio de 2019/Herança de Paulo Soares a “Presente de Grego” e “No Vermelho” - Confirmado! Dívidas do Metabase de “R$ 207 Mil” sobem para “R$ 300 Mil”, e com a perda anual de “R$ 500 Mil” em receitas! “Isso, está nos obrigando a fazer ‘as ginásticas administrativas’ para sobreviver a esse tema”, lamentou o André Viana

02 de Setembro de 2018/Com o afastamento do Paulo Soares – Antes da posse! “Eu estou fazendo isso é por força estatutária”, disse o vice-presidente eleito

17 de Agosto de 2018/Não é “Blá! Blá! Blá!” e nem “Quá! Quá! Quá!” – Após 45 meses, o teatro acabou! “Eu me afastei por que o grupo todo era contra a mim”, desabafou o presidente eleito