terça-feira, 13 de setembro de 2022

“Campeonato Mineiro 2022” - Fora de casa e com 6 pontos de vantagem! “Gol-contra” do Juventus favorece a reabilitação na segunda vitória do Valério por “4 a 3”

 

Por motivo do “gol-contra” do Juventus na reta final do 2º tempo, Valério vence por 4 a 3 do adversário conquistando a sua segunda vitória fora de casa mesmo ter sofrido a primeira derrota do North Esport Clube, em Montes Claros-Mg (Foto/Renato Martinho) 


Minas Novas/Mg – Acompanhado pela comissão técnica, os jogadores do Valério se deslocaram de Itabira com destino a Minas Novas na madrugada deste sábado (20/08) por volta das 4 horas da manhã, e chegaram em Minas Novas por volta das 12:00 horas (meio-dia), da tarde, na região do norte de minas. Onde comissão técnica e os jogadores Valeriodoce Esporte Clube (VEC) permaneceram na concentração durante a hospedagem no hotel da cidade até chegar o horário da partida contra o Juventus Futebol Clube (JFC) que estava marcado as 19:00 horas, da noite, no Estádio Dr. Pedro Anísio Maia “Pequistão”, onde o time adversário do Valério é o verdadeiro mandante do estádio durante a 3ª rodada da 2ª divisão do Campeonato Mineiro.

Os jogadores do Valério se reunem com a comissão técnica antes da
partida contra o Juventus, em Minas Novas (Foto/Renato Martinho)
 
Mesmo que o técnico do Valério Tiago Miguel Gomes Fonseca Rodrigues Cardoso está suspenso por 4 partidas pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) desde a segunda rodada contra o North Clube, onde foi derrotado por 1 a 0 fora de casa em Montes Claros-Mg, após a sua primeira vitória dentro de casa contra o Contagem Esporte Clube por 1 a 0 durante a sua estreia dentro de casa pela conquista de sua primeira vitória dentro de casa após 4 anos fora da disputa da 2ª divisão do campeonato mineiro. Tiago Miguel não chegou a fazer nenhum trabalho de treinamento e de preparo físico sequer com os atletas nos gramados de “Pequistão” para manter o preparo e o aquecimento para encarar o time rival da cidade que foi programado para as 19:00 hs, da noite, no local devido ao desgaste e o cansaço físico durante a viagem e na chegada em Minas Novas, sendo que somente houve trabalhos de e preparo e de aquecimento 1 hora antes da partida nos gramados do “Pequistão”, em Minas Novas.   

Já pela manhã a comissão técnica e os jogadores do Valério já tiveram um preparo físico para o aquecimento contra time rival que ficou no comando do Tiago Miguel, sendo que o hotel que fica anexo ao estádio não foi liberado para fazer os trabalhos de preparo e aquecimento físico para enfrentar o time rival nos gramados de “Pequistão”, em Minas Novas. Ainda mesmo cumprindo a sua segunda suspensão que já se encontra pela metade em andamento dentro das 4 partidas que foi aplicado pela justiça desportiva, Tiago Miguel manteve a permanência do comando fora dos gramados pela zona mista, atrás do banco de reservas orientando o tempo todo os atletas e a comissão técnica que integram a equipe do Valério, e também ao auxiliar técnico Rodrigo Castilho durante a partida, em Minas Novas. Onde a partida foi bem disputada fora de casa, sendo que o Valério buscou a sua primeira reabilitação fora de casa e conquistou a sua segunda vitória derrotando o Juventus por 4 a 3. Que contou com o quarto “gol-contra” do jogador João Victor (Juventus) que goleou contra o próprio time dentro de casa, aos 47 minutos do 2º tempo, em Minas Novas.

Atletas mantiveram o trabalho de treinamento e de preparo físico durante o 
aquecimento nos gramados de “Pequistão”, antes de dar o inicio a partida no 
1º tempo (Foto/Renato Martinho)
Ainda o estádio “Pequistão” manteve a partida contra o time adversário de portões fechados em Minas Novas devido ao atendimento as exigências do Corpo de Bombeiros para readequar todas as dependências do estádio “Pequistão” dentre cadeiras, arquibancadas, vestiários e cabines de transmissão dos órgãos de imprensa escrita (internet e jornais) e falada (rádio, tv e internet). Para dar mais conforto, comodidade e segurança para os torcedores, visitantes e público pagantes frequentar o local durante as partidas nos eventos esportivos, em Minas Novas, na obtenção do Alvará de Autovistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) por determinação do Ministério Público. É o mesmo motivo que o Valério vem enfrentando devido a vistoria para atender todas as demandas do corpo de bombeiros para a obtenção do Avcb, ao para garantir a total segurodade de todas as dependências dos estádios Israel Pinheiro e Dr. Pedro Anísio Maia “Pequistão”, de Minas Novas, durante as funcionalidades das dependências dos estados em favor dos torcedores e do publico pagante que vão usufruir as cadeiras e arquibancadas dos estádios, após a liberação dos laudos por parte do Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar (PM).

Para dar totais condições pela garantia na segurança dos torcedores e torcidas organizadas rivais durante o decorrer das partidas entre os times rivais, sendo que o estádio “Pequistão” não terá nenhuma dificuldade após a obtenção deste documento que garante a segurança dos torcedores, visitantes e público pagante que vão usufruir as dependências do “Pequistão”. Ainda não foi definida a situação não havendo grandes problemas para a liberação deste documento destes dois estádios. Porém, os torcedores dos times rivais tiveram que ficar do lado de fora para torcer seu time de coração durante toda a partida, sabendo que os torcedores trazem aquele animo a mais para as equipes adversárias durante toda a partida da 2ª divisão do campeonato mineiro, inclusive para os visitantes e para a equipe da casa.

Antes de dar o início no 1º tempo, Valério e Juventus fizeram todos
 os devidos trabalhos de aquecimento antes de dar o início na partida
durante o 1º tempo (Foto/Renato Martinho)  
Antes de dar inicio a partida as equipes adversárias fizeram todo o devido trabalho de aquecimento dentro dos gramados de “Pequistão”, em Minas Novas, para entrar em confronto durante a partida contra o time adversário, onde o Juventus foi o mandante da casa durante toda a partida contra o Valério nos gramados de Minas Novas, sendo que a iluminação dos refletores dos gramados de “Pequistão” não estavam em excelentes condições de manter a iluminação do estádio durante a partida entre o “Valério x Juventus”, e mesmo assim os times rivais e nem a própria Federação Mineira de Futebol (FMF) não olharam pro lado da questão sobre a situação precária do estádio “Pequistão” neste momento de concentração para busca de mais uma vitória e da reabilitação do Valério para se classificar nas oitavas de final da 2ª divisão do campeonato mineiro, sendo que as equipes dos times rivais partiram pro ataque pela disputa de mais uma vitória e o Valério venceu de 4 a 3 do Juventus pela conquista de sua segunda vitória fora de casa durante a sua primeira reabilitação para garantir a vaga nas oitavas de final em sua conquista pelo retorno a “1ª divisão” na elite do futebol mineiro.

Durante a 3ª rodada do “Campeonato Mineiro 2022” da 2ª divisão, após o Valério ter vencido o Contagem Esporte Clube (CEC) por 1 a 0, na própria casa no Estádio Israel Pinheiro durante a estreia na 1ª rodada do campeonato mineiro desta 2ª divisão deste domingo, em Itabira-Mg. Após sofrer a sua primeira derrota do North Esporte Clube (NEC) por 1 a 0 pelo atacante Jorge Henrique aos 25 minutos do 1º tempo durante partida contra o Valério no Estádio José Maria Melo, em Montes Claros, sendo que o Valério ainda tem 3 pontos de vantagem contra o adversário diante do cumprimento da tabela para ser classificado nas oitavas de final até chegar a final para conquistar o retorno para a 1ª divisão. 

Onde o Valério deixou de conquistar mais 1 ponto durante a partida devido as faltas e a expulsão do atacante do Valério, Romário Marcelino Souza Santos por ter tomado o cartão vermelho do árbitro Alexander Medeiros, em seguida, ele foi expulso dos gramados durante o primeiro tempo, sendo que o atleta foi expulso e saiu de campo tranquilamente sem maiores problemas sem maiores problemas com o time adversário e com a arbitragem no momento. Com a expulsão do Romário Souza do time por ter praticado o ato ilícito nos gramados em Montes Claros, o Valério teve a redução de 11 para 10 jogadores que resultou 1 jogador a menos durante a partida dos 21 minutos do 1º tempo durante a partida fora de casa, em Montes Claros.

Juventus e Valério fazem faltas durante toda a partida (Foto/Renato Martinho) 
O Jogo –
Com 45 minutos do 1º tempo e mais 3 minutos de acréscimo, aos 2 minutos do 1º tempo, o jogador Pedro Henrique (Juventus) deu a sua primeira goleada para o fundo da rede do gol contra o adversário na abertura do placar durante o inicio da abertura do 1º tempo durante o inicio da partida contra o time rival fora de casa por 1 a 0. Aos 18 minutos do 1º tempo, o atacante “Gabriel Porquinho” (Valério) fez a sua primeira goleada para o fundo da rede durante a abertura do placar do time contra o adversário empatando por 1 a 1. Aos 28 minutos do 1º tempo, o atacante “Gabriel Porquinho” (Valério) recebeu o lançamento de bola do meio-campo Mario Augusto “Marinho” durante a sua chegada de surpresa pelo canto da esquerda do gramado contra o time rival, e fez a sua segunda goleada de cabeça desviando do goleiro durante o lançamento de bola para a grande área na abertura do placar do time contra o adversário vencendo por 2 a 1.

Aos 36 minutos do 1º tempo, o jogador Arthur Cleberson (Juventus) desviando do Bruno Tofanelli (Valério) com toda a sua maior habilidade nos gramados dentro de casa durante o toque de bola rápido na partida, e fez a segunda goleada para o fundo da rede do gol contra o adversário empatando por 2 a 2. Com 45 minutos do 2º tempo e mais 7 minutos de acréscimo, aos 11 minutos do 2º tempo o jogador Arthur Cleberson (Juventus) fez a terceira goleada do time contra o adversário vencendo por 3 a 2. Aos 29 minutos do 2º tempo, o lateral-esquerda Carlos Henrique “Carlinhos” (Valério) fez a terceira goleada para o fundo da rede do gol contra o adversário empatando por 3 a 3, ao receber o repasse de bola do capitão Nestor Mansur (Valério) pelo canto esquerdo do gramado.

Aos 47 minutos do 2º tempo, o jogador João Victor (Juventus) fez o seu quarto gol-contra o goleiro Michel Coutinho do próprio time que não conseguiu agarrar a bola para fazer a cobrança do time durante a partida nos acréscimos de 8 minutos do 2º tempo, sendo que a bola entrou pela lateral do fundo da rede que concedeu a segunda vitória fora de casa pro Valério de 4 a 3, de forma muito vergonhosa e vexatória pro Juventus ao cometer um erro gravíssimo nos primeiros 3 minutos de acréscimo dentro dos 8 minutos de acréscimo que foi aplicado pela própria arbitragem durante a partida no termino do 2º tempo dentro de casa.                  

Penalidades - Ainda mesmo com a partida fora de casa, aos 39 minutos do primeiro tempo, o meio de campo Igor Tavares da Silva Barbosa Santana (Juventus) levou o cartão amarelo do árbitro Sidney Petterson Costa Batista por ter praticado uma falta ou ação temerária contra o jogador Breno Renildo Silva “Breno Zidane” (Valério) que ficou caído no chão durante a partida contra o adversário, sendo que o departamento médico foi autorizado pela arbitragem para obter o acesso no gramado, e tomar as primeiras providencias com o altleta ferido no gramado durante a partida. Aos 22 minutos do 2º tempo, o jogador Bruno Higor Tofanelli da Silva (Valério) levou o cartão amarelo por ter discordado das decisões da arbitragem com palavras ou ações.

Aos 27 minutos do 2º tempo, o técnico Rodrigo Castilho Lima (Valério) levou o cartão amarelo por ter discordado das decisões da arbitragem com palavras ou ações. Aos 32 minutos do 2º tempo, o zagueiro Elivelton Silva dos Santos (Valério) levou o cartão amarelo por ter praticado uma falta ou ação temerária. Aos 36 minutos do 2º tempo, Kauan Araújo Tibúrcio levou o cartão amarelo por ter praticado uma falta ou ação temerária. Aos 39 minutos do 2º tempo, o capitão/zagueiro Marcus Vinicius Mendes Vieira levou o cartão amarelo por ter praticado uma falta ou ação temerária. Aos 48 minutos do 2º tempo, o preparador físico Carlos Maurício Costa e Silva (Valério) levou o cartão amarelo por ter entrado, regressar ou, deliberadamente, deixar o campo de jogo sem autorização do árbitro. 

 

Elenco

Juventus Esporte Clube

1-Michel (goleiro), 2-Daniel (Lateral-direita), 3-Dodô (Zagueiro), 4-Marcus Vinícius (Capitão/Zagueiro), 6-Braian (Lateral-esquerda), 5-Igor Tavares(Meio de campo), 8-Pedro Henrique, 10-Arthur Cleberson, 7-Nícolas, 9-Emanuel (Atacante) 11-Gabriel Soares (lateral-esquerda).

Técnico: Felipe Araújo de Almeida  

 

Valério

1-Wesley Oliveira Vilela “Wesley Mafua” (Goleiro), 2 – Júlio Precata (Lateral-direita), 3-Elivelton (Zagueiro), 4-Bruno Tofanelli, 6-Carlinhos (Lateral-esquerda), 5-Mario Augusto da Silva Tristão “Marinho” (meio-campo), 7-Nestor Reis Carvalho Mansur (Capitão), 8-Bruno Ghiraldi, 10 – Luan Francisco de Oliveira (meia), 9-Gabriel da Silva Reis “Gabriel Porquinho” (atacante), 11-Breno Zidane.

Técnico auxiliar: Rodrigo Castilho Lima

Motivo: 3ª Rodada do Campeonato Mineiro 2ª Divisão

Estádio: Estádio Dr. Pedro Anísio Maia, Minas Novas-Mg

 

Cartão amarelo: 5-Igor Tavares (Juventus), 4-Bruno Tofanelli (Valério), técnico Rodrigo Castilho (Valério), 3-Elivelton (Valério), Kauan Araújo (Valério), 4-Marcus Vinícius (Juventus), preparador físico Carlos Maurício (Valério).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário