CULTURA:
João Guimarães Rosa e seu “Grande sertão: veredas” são o tema da exposição desse mês na Galeria da FCCDA.
11/06/2013
João Guimarães Rosa e seu “Grande sertão: veredas” são o tema da exposição desse mês na Galeria da FCCDA.
11/06/2013
(Foto/Fccda/Divulgação) |
Essa exposição integra o programa de itinerância da Superintendência de Bibliotecas Públicas do Estado de Minas Gerais, que já trouxe a Itabira exposições sobre os autores Ângelo Machado e Bartolomeu de Campos Queirós.
(Foto/Fccda/Divulgação) |
Ao caminhar entre os banners que compõe a exposição, é nítida a máxima de que na obra “rosiana” ‘nada é o que parece’. Assim, imaginação e criatividade são o gatilho pra compreender as histórias contadas por Guimarães Rosa.
Para acabar com o estigma de que a literatura do mineiro é complexa e de difícil compreensão, visitas guiadas à exposição podem ser agendadas na Biblioteca Pública Luiz Camillo de Oliveira Netto. Durante a visitação, serão destacadas as características que marcam a narrativa de Guimarães Rosa, sua perícia em criar neologismo e seu uso natural de metáforas.
(Foto/Fccda/Divulgação) |
Além do passeio pela exposição, os visitantes também poderão conhecer algumas das outras obras do autor disponíveis no acervo da biblioteca e participar de contações de história.
A exposição “50 anos do Grande Sertão: Veredas, Guimarães Rosa” pode ser vista na Galeria da Fundação Cultural entre os dias 10 e 30 de junho, de terça a sexta, das 8h às 19h, e sábados e domingos, das 10h às 16h30.
Para agendar visitas guiadas, basta entrar em contato com a Biblioteca Pública Luiz Camillo de Oliveira Netto pelo telefone 3835-2102.
Outras informações no site www.culturaemitabira.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário