quarta-feira, 21 de agosto de 2013


CIDADANIA:
 
Setores ligados ao RH da Prefeitura elaboram políticas de valorização dos servidores.
 
21/08/2013               


Servidores Públicos Municipais da PMI elaboram políticas de valorização, gerando garantia e condições financeiramente remuneradas, para terem condições de vida melhor, mantendo a garantia do futuro dos demais servidores públicos.  (Foto/Ascom Ita)
 
As equipes dos departamentos de Pessoal e Recursos Humanos da Prefeitura de Itabira têm se reunido constantemente para elaborar as políticas de valorização dos servidores públicos municipais. Os encontros resultaram na definição de tópicos como a atração e retenção de talentos, remuneração, gestão de desempenho e conhecimento, por exemplo.
 
As propostas foram apresentadas ao prefeito Damon Lázaro de Sena, ao Chefe de Gabinete Edilson Lopes e ao secretário de Administração Douglas Oliveira, durante reunião realizada no mês de julho. 


As Políticas de RH definidas até o momento são:

- Atração e retenção de talentos: atrair, manter e desenvolver talentos através de programas e ferramentas de valorização do conhecimento, além de um sistema de recompensa e incentivo de caráter estratégico e competitivo.

- Remuneração, benefício e incentivos: garantir remuneração compatível com a função e prática de mercado, assegurando um portfólio de benefícios e incentivos que permitam o atendimento das necessidades pessoais, sociais e econômicas dos servidores. 

- Gestão de Desempenho: assegurar um sistema de Gestão de Desempenho que valorize o potencial humano através de ações relacionadas à ascensão na carreira e desenvolvimento profissional.

- Gestão do Conhecimento: buscar o desenvolvimento permanente das competências organizacionais e humanas. 

- Comunicação: promovê-la através da veiculação ágil e eficaz das informações.

- Qualidade de Vida: desenvolver ações que contribuam com a melhoria da qualidade de vida dos servidores, oferecendo condições para o equilíbrio entre trabalho, saúde e família.
 

O próximo passo será a formação de comissões, com representantes de todas as secretarias, para executar as propostas definidas e avaliar a inclusão de novas políticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário