quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Ex-ouvidor da prefeitura diz que não participou de falcatruas

Ex-Ouvidor Público Municipal Dalton Henrique de Albuquerque (PEN),
dá o seu esclarecimento sobre a sua exoneração publicada no Diário
Oficial da Prefeitura Municipal de Itabira. (Foto/Notícias Uai)  
Ex-ouvidor da prefeitura, Dalton Henrique Albuquerque, distribuiu nesta quarta-feira, 21 de agosto, [um dia após publicação de sua exoneração no Diário Oficial do Município] uma nota de esclarecimento e agradecimento, onde se isenta de ter participado de qualquer falcatrua e também um pedido para que a população itabirana entenda e não associe o seu nome ao do ex-procurador Milton Fernando da Costa Val. Ambos exonerados pelo prefeito Damon Lázaro de Sena (PV), no mesmo dia
Segundo Dalton Henrique, ele fez um trabalho sério, coerente, transparente e vai continuar sempre andando de cabeça erguida, tanto no trabalho como em sua vida religiosa.
 
Leia a íntegra da carta:
 



Fac-Simile da carta esclarecendo a sua exoneração no diário oficial
do município (Foto/Notícias Uai)
"Itabiranos,
 
Durante 7 meses e 19 dias, estive nomeado e exerci o cargo de Ouvidor Municipal. Esta nomeação foi motivada por qualificação exigida para o cargo e por atendimento à indicação do PT do B – Partido Trabalhista do Brasil.
 
Neste período cumpri de maneira sincera, honesta, fiel e pontual as minhas obrigações na referida pasta. Podendo afirmar que apesar do breve período de atuação, contribui de maneira efetiva para os encaminhamentos e soluções dos problemas da comunidade. Também, quero registrar meus agradecimentos ao Sr. Damon Lázaro de Sena pela importante missão a mim conferida.
 
Contudo, no advento da veiculação de notícia na mídia local de supostos atos de corrupção comprovados por gravações audiovisuais, evidenciando o conhecimento do Chefe do Executivo e o envolvimento de secretários na prática ilícita, e, a ocorrência de minha exoneração no mesmo período, “venho a público contestar tal duplicidade de interpretação”, Que pode de alguma maneira me descredenciar junto à opinião pública ao associá-la a tal notícia.
 
Nasci, cresci e vivo nesta cidade. Tenho familiares, amigos e muitos conhecidos. Quero continuar andando de cabeça erguida na rotina em minha cidade: Casa / Trabalho / Caminhada / Igreja. “Portanto, de maneira alguma deixarei macular meu nome por atos que não pratiquei”. Reafirmo que continuo acreditando ser possível fazer um governo sério e responsável com pessoas competentes e comprometidas com a boa prática no trato da coisa pública. Pois há mais de 25 anos atuando de maneira direta na política local, nunca fui envolvido em escândalo de corrupção, pelo contrário, sempre me posicionei contra tais práticas. Os percalços da vida me impulsionam andar adiante e sempre me colocam pronto a atender ao chamamento das boas pessoas para as boas ações.
 
Estou à inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários. Que Deus nos abençoe e tenha misericórdia do povo itabirano.
 
Dalton Henrique de Albuquerque, Presidente do PEN – Partido Ecológico Nacional"
 
Fonte: Noticias Uai

Nenhum comentário:

Postar um comentário