terça-feira, 3 de setembro de 2013

INFRAESTRUTURA:

Prefeitura executa obras de revitalização asfáltica nas vias de acesso à cidade.
 
03/09/2013
               

Obras de revitalização asfáltica nas proximidades entre o Bairros Areão e  Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi). (Foto/Ascom Ita)
 
A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria de Obras, está fazendo a manutenção das vias de acesso à cidade. As obras de revitalização asfáltica em execução geram economia aos cofres públicos, pois custam duas vezes menos que as operações tapa-buracos e aumentam a vida útil das ruas e avenidas.
 
Obras de revitalização asfáltica próximo á Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi) em andamento, mantendo a conservação das vias, para que os motoristas e condutores de veículos automotores possam trafega-la com mais com mais condições de segurança nas vias. (Foto/Ascom Ita)
 
Nesta semana, os trabalhos estão acontecendo no trecho próximo à Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi) e à rotatória da Cemig, no bairro Areão, que já havia sido submetida a tapa-buracos duas vezes neste ano. A obra na rua Humberto Campos, bairro João XXIII, já foi concluída. Outros pontos localizados nos bairros também receberão o serviço e, no total, estima-se que serão utilizadas 100 toneladas de asfalto.  
 
Condutores e motoristas de veículos automotores trafegam com segurança e cautela, observando a sinalização dos cones expostos na rotatória e nas vias de acesso, ao adentrar no município de Itabira - Mg, durante as obras de revitalização asfáltica. (Foto/Ascom Ita)  
 
As obras são uma antiga reivindicação da comunidade e atendem a milhares de pessoas, tanto as que moram aqui quanto aquelas que visitam a cidade, estudam ou buscam tratamento de saúde. O prefeito Damon Lázaro de Sena disse que “Itabira é uma cidade polo e precisamos manter nossas estruturas com qualidade satisfatória. A pavimentação asfáltica bem feita evita buracos durante o período chuvoso que tem início no mês de novembro”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário