terça-feira, 3 de setembro de 2013

INFRAESTRUTURA:

Projeto arquitetônico do restaurante popular é apresentado ao prefeito.
 
03/09/2013   
 
Prefeito Municipal Damon Lázaro de Sena (PV), em seu gabinete lotado de  secretários municipais e demais representantes de diversas secretarias municipais. (Foto/Ascom Ita) 
        
Na última semana, representantes das secretarias municipais que estão mobilizadas para implantar o restaurante popular em Itabira participaram de uma reunião com o prefeito Damon Lázaro de Sena. Na ocasião, foi apresentado o projeto arquitetônico do restaurante. 
 
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano Daniel Alves Lima, apresenta os detalhes do projeto arquitetônico, que está contido na planta, para a construção do futuro e tão sonhado restaurante popular. (Foto/Ascom Ita)
  
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Daniel Alves Lima, a elaboração do projeto arquitetônico foi uma das etapas do processo. “Agora virão os projetos complementares: instalações elétricas, hidráulicas, fundação e projeto estrutural”, explicou. 
 
Prefeito Damon Lázaro de Sena (PV) e os seus secretários municipais pretendem firmar convênio com o governo federal através do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS)  , e já tem o local definido para a construção do tão sonhado restaurante popular que vão beneficiar 110 mil habitantes, a preços populares. Parabéns prefeito por este sonho se tornar realidade! (Foto/Ascom Ita) 
  
Os projetos serão submetidos à aprovação na Prefeitura e no Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Posteriormente, os recursos do Governo Federal serão liberados para a construção do restaurante em um terreno situado na avenida das Rosas. O secretário acrescentou que o imóvel terá 700m² de área construída e que a preparação do canteiro de obras deve acontecer ainda este ano. 

O convênio firmado entre a Prefeitura e o MDS prevê a liberação de R$ 1,8 milhão para a implantação do restaurante. Quando estiver em funcionamento, estima-se que o local terá capacidade para distribuir até mil refeições por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário