Banner 728x90

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Vereadores derrubam veto do prefeito e sabatinam Superintendente da FCCDA

Vereadores: Toninho da Pedreira (PROS),Marcela (PR) e Ilton Magalhães (PR). (Foto/Ariana Prisca/Via Comercial)   
  
Os vereadores derrubaram por unanimidade o veto do prefeito Damon de Sena (PV) ao projeto 56/2013, que cria a Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência Doméstica e Sexual. De autoria da vereadora Marcela Cristina Lopes (PR), o projeto havia sido vetado pelo prefeito com o argumento de que a criação de comissões é prerrogativa do executivo. A própria vereadora havia afirmado que a comissão já existia e que já desenvolve trabalho de assistência às vitimas de violência.

Segundo o líder do governo na Câmara, vereador Paulo Soares (PSB), o próprio prefeito reconheceu que o projeto será importante para a população e a indicação para a base aliada é de que o veto fosse derrubado, como ocorreu. A vereadora Marcela Cristina Lopes reafirmou que a comissão vai continuar o trabalho, mas agora com reconhecimento oficial e possibilidade de melhoria no atendimento.

O superintendente da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, Marconi Drummond, passou por uma espécie de sabatina no plenário da Câmara, nesta terça-feira(26). Ele chegou acompanhado da assessora jurídica da Fundação, Gracielle Barbosa, Marconi usou a tribuna pra mostrar a situação em que encontrou a estrutura da TV e o plano de reestruturação.
 
A assessora jurídica da Fundação, Gracielle Barbosa e Marconi Drummond. (Foto/ Ariana Prisca/Via Comercial)
 

Segundo afirmou ele, as mudanças serão totais, incluindo a parte técnica de equipamentos e transmissores, até a reforma da sede atual. Ele também informou que a equipe será especializada e arriscou a definir uma data para voltar a transmitir programação, que seria no mês de julho de 2014.

Para o vereador Geraldo Magela Pena Torres (PDT), autor do requerimento de convite ao superintendente, a questão da demora do funcionamento da TV ainda é um problema. “A comunidade aguarda com ansiedade a volta da programação da TV Cultura”, disse o vereador.
 
 
Fonte:Site Via Comercial

Nenhum comentário: