sábado, 1 de fevereiro de 2014

Guerra contra a dengue - Continua no sábado força-tarefa de limpeza

Força tarefa  faz serviço capinagem no bairro João XXIII, evitando o foco do mosquito da dengue (Foto/Ascom Ita)

Continuam no sábado (1º/02) os trabalhos da força-tarefa criada para limpar a cidade. As atividades começaram na quinta-feira, com recolhimento de lixo nos bairros Praia, Pedreira, João XXIII e adjacência (Fênix, Santa Marta e Santa Ruth).

Itaurb faz coletas combatendo com o mosquito da dengue no bairro Pedreira do Instituto, que é uma iniciativa de parceria com as secretarias municipais, em trabalho conjunto com o Força - Tarefa (Foto/Ascom Ita)

Para executar o serviço, as secretarias de Desenvolvimento Urbano, Obras e Agricultura, além da Itaurb, mobilizaram 60 servidores para fazerem coleta de apoio. “Estes servidores foram deslocados de seus postos de trabalho só para fazer esta ação. Eles vieram dos distritos e de outros locais daqui da área urbana para garantir o recolhimento deste lixo que pode estar acumulado em alguns pontos da cidade. Selecionamos os bairros de acordo com a maior demanda”, explicou o secretário de Desenvolvimento Urbano interino, Eliusmar Ribeiro da Cruz.

Fiscais da seção de posturas da prefeitura também estão incluídos na força tarefa, e faz visitas nas residências, para verificar se tem objetos com águas paradas contraindo o mosquito da dengue, evitando mais uma vítima fatal desta doença, preservando a saúde da nossa população (Foto/Ascom Ita)  
  
Fiscais também estão inseridos na força-tarefa. Eles estão orientando e notificando moradores que estejam descumprindo o Código de Posturas. “Neste trabalho, percebemos muito material de construção e entulho nas calçadas. Os fiscais estão orientando as pessoas que o Código de Posturas proíbe este procedimento e prevê, inclusive, multa para quem descumpre. Eles também estão explicando como devem ser descartados entulho e restos de poda”, esclareceu Eliusmar da Cruz.

A força-tarefa de limpeza foi montada na quinta-feira e faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura para reduzir os índices de infestação por Aedes aegypti. Esta coleta emergencial antecede ao mutirão de limpeza que a Secretaria de Saúde deverá promover, a partir deste mês de fevereiro, em vários bairros da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário