quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Samarco - Secretário de Desenvolvimento Econômico visita mineradora Samarco



Vice - Prefeito Reginaldo Calixto de Oliveira "PMDB" visita a mineradora Samarco
 (Foto/Ascom Ita)
Um dos projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo, (SMDECTIT) é a criação de um programa de incentivo às empresas locais para facilitar a relação de negócios com as mineradoras. “Itabira está localizada no coração da mineração em Minas Gerais. Nós temos, dentro do Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico, o segmento da mineração. É uma determinação do prefeito Damon Lázaro de Sena, fortalecê-lo e estamos trabalhando muito para isso”, afirma o vice-prefeito Reginaldo Calixto de Oliveira, que é também responsável pela SMDECTIT. 
 
Como uma das ações deste projeto de incentivo às empresas locais, na última sexta-feira (14), Reginaldo Calixto, visitou a unidade Ubu da mineradora Samarco, em Anchieta, no Espírito Santo. 
     
Vice - Prefeito Reginaldo Calixto e sua equipe, são recebidos pela coordenadora
de Desenvolvimento Socioinstitucional da empresa  (Foto/Ascom Ita)
No local, Reginaldo Calixto foi recebido pela coordenadora de Desenvolvimento Socioinstitucional da empresa, Sandra Martins e sua equipe. O secretário conheceu as três usinas de pelotização (que transformam o minério de ferro em pelotas) da unidade e todo o processo de industrialização. “A Samarco é a segunda exportadora de minério e a oitava exportadora de produtos gerais do Brasil. É uma empresa que, atualmente está investindo mais de R$ 5 bilhões no aumento da produção de matéria - prima, no transporte e também na industrialização de pelotas para exportação e para o consumo nacional”, disse o secretário. 

A visita faz parte de uma série de encontros que o secretário tem feito às grandes mineradoras. Esses encontros buscam intensificar o relacionamento entre a Prefeitura de Itabira e a direção das empresas, além de conhecer os programas e projetos de investimentos e as plantas de operação. 

Segundo o secretário, a mineração é um segmento que gera diversas oportunidades em sua cadeia produtiva. Atividades de logística, transportes, segurança, manutenção de equipamentos e outros, fazem parte das oportunidades de emprego e prestação de serviços. “Acreditamos nessas oportunidades, por isso, estamos visitando as grandes mineradoras, conhecendo seus programas e estreitando as relações. A partir daí, o Governo Municipal poderá estruturar um programa para beneficiar as empresas da cidade. Esperamos que, em breve, as empresas itabiranas possam fornecer produtos e serviços para essas mineradoras, presentes não apenas no município, mas, em toda a região”, concluiu o secretário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário