quinta-feira, 27 de março de 2014

Itabira recebe importante doação da Fundação Banco do Brasil

Superintendente da Fccda Marconi Drummond e o Gerente local da Agência do Banco do Brasil
Hélio Vane Roginol (Foto/Tatiana Limhares/FCCDA) 
Durante a solenidade oficial, nessa quinta-feira, 27 de março, no foyer da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, o superintendente, Marconi Drummond, recebeu a doação dos materiais que compõe a exposição itinerante “Drummond: testemunho da experiência humana”. Essa é uma homenagem da Fundação Cultural Banco do Brasil à  terra natal do poeta. 

Hélio Vane Roginol, gerente local da Agência do Banco do Brasil, explica que “essa exposição foi elaborada para comemorar os 110 anos de Drummond, em 2012. Ela itinerou por todo o Brasil, sendo muito bem aceita em vários municípios e possibilitando um maior conhecimento sobre a vida e obra deste grande poeta.” 


Exposição que integra o "Projeto Memória", recebe os materiais relacionados ao poeta Carlos Drummond de Andrade, e são doados pela Fundação Banco do Brasil, e expostos no foyer da  da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (Foto/Tatiana Linhares/Fccda)  

A exposição integra o Projeto Memória que é uma tecnologia social de educação dedicado a difundir a obra de personalidades que contribuíram para a transformação social, a formação da identidade cultural brasileira e o desenvolvimento do país. Por meio desse projeto foram desenvolvidos produtos educativos como as exposições, que circularam por centenas municípios brasileiros, o vídeo-documentário e o livro foto-biográfico que são dirigidos para bibliotecas públicas do País. Além disso, foi desenvolvido ainda um kit pedagógico, contendo almanaque histórico e guia do professor, destinado a 18 mil escolas públicas brasileiras.

Para Marconi Drummond, superintendente da Fundação Cultural, “a exposição ajudará a fomentar ainda mais a difusão da obra de drummondiana, já que conta com um material didático para professores, dando oportunidade de uma melhor compreensão para trabalhar nas escolas e também com o público Itabirano. Nossa ideia é, ainda, aliar essa exposição ao projeto Circuito Bairros para que em cada localidade da cidade que formos, conheça um pouco da vida e obra de Carlos Drummond de Andrade.”

Para conhecer o projeto e todo o material produzido até hoje, basta acessar o site www.projetomemoria.art.br. Outras informações sobre os projetos da Fundação Cultural estão disponíveis pelo telefone 3835-2102 ou pelo site www.fccda.mg.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário