domingo, 20 de abril de 2014

Meira dedica cobertura da Copa a Luciano

Vice-presidente da Band diz que emissora perde um pouco da alma com a morte de Luciano do Valle
 
Marcelo Meira ao lado de Luciano do Valle (Foto/Carol Gherardi/Band)
Marcelo Meira, vice-presidente da Band, lamentou a perda de Luciano do Valle e dedicou a cobertura da Copa da emissora ao locutor morto no sábado vítima de infarto.

“Nós vamos fazer essa Copa pra ele. Vamos fazer bonito”, comentou durante o enterro de Luciano em Campinas.

Meira trabalhou com Luciano durante 27 anos. Começaram pouco antes da Copa de 1990, na Itália. “A Band perde um pedaço da alma. Porque era um caráter sensacional. Generosidade a toda prova. Um dom e uma voz inigualável, tinha um dom divino”, disse. 

“Mas a competência que tinha para narrar qualquer espetáculo era de um profissionalismo sem par. Ele aliava o dom a uma garra e um comportamento profissional único. Isso sem contar o lado empreendedor”, completou.

Luciano era o principal narrador da Band, onde teve duas passagens, de 1983 a 2003 e depois de 2006 até os dias de hoje. Foi o grande responsável por transformar a emissora em canal do esporte. 
 
Além de se especializar na narração do futebol, foi um dos principais divulgadores dos esportes olímpicos. Narrou boxe, onde lançou Maguila. Também foi ícone da geração de prata do vôlei masculino na década de 80. Sua importância foi tão grande que ganhou o apelido de Luciano do Vôlei. No basquete, deu apelido a Magic Paula e à Rainha Hortência, quando o time feminino conquistou o Mundial no início dos anos 90.
 
"A importância do Luciano é enorme para a Band, é enorme para o esporte e enorme para o Brasil. O que o Luciano fez a gente não tem dimensão. A gente tem esse mal costume de não avaliar bem a obra das pessoas que estão vivas. Com a ausência dele nós vamos sentir e vamos perceber o tamanho da obra dele”, finalizou Meira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário