A Prefeitura de Monlevade, através das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social – CREAS, realiza mensalmente reuniões pela “Rede de Enfrentamento à Violência”.
O próximo encontro será no dia 26 de junho, às 14 horas, na Câmara Municipal e é aberta para a participação de toda população.
Junto às articuladoras da rede, Joana Palheiros, Coordenadora da Enfermagem, e Tatiana Meireles, Coordenadora do CREAS, os representantes das Polícias Militar e Civil, Secretarias Municipais de Educação e Saúde, Vigilância em Saúde, Pronto Atendimento, Hospital Margarida, Câmara Municipal, Conselho Tutelar, Conselhos Municipais de Saúde, da Criança e do Adolescente (CMDCA), dos Idosos (COMTI), da Mulher Monlevadense (CODEMM), dentre outros, discutem questões relacionadas à violência.
O objetivo desta parceria é levantar, discutir e pensar ações de prevenção à violência, além de apontar os problemas em nosso Município, a fim de se buscar possíveis soluções.
Combate à violência contra o idoso
Na tarde de ontem, 11, grande público prestigiou a palestra sobre a Campanha “Rompendo o Silêncio”.
Realizada pela Prefeitura de João Monlevade, através das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social – CREAS, CRAS e COMTI, a ação ocorreu no Anfiteatro do Centro Educacional e objetivou conscientizar, informar sobre os direitos e estimular a denúncia de maus tratos e abusos físicos, psicológicos e até mesmo sexuais contra os idosos.
Esclarecimento e denúncias de situações suspeitas, de forma segura e sigilosa, podem ser realizadas no Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS, na Delegacia de Policia, através do “Disque 100” ou na Subsecretaria de Direitos Humanos, pelo telefone 181.
Nenhum comentário:
Postar um comentário