terça-feira, 15 de julho de 2014

Reunião aprova seis projetos e Presidente convoca extraordinária

O Projeto 58/2014, de autoria do Prefeito Damon de Sena (PV) que autoriza a empresa Agroaves Ltda a alienar imóvel para conseguir financiamento foi o primeiro projeto a ser aprovado. A empresa ocupa uma área de propriedade do município, e, a proposta apresentada pelo projeto permite que o terreno seja dado como garantia em troca de financiamento com taxas de juros menores. O Presidente da Câmara, vereador Rodrigo Assis Diguerê (PV) convocou reunião extraordinária para esta quarta-feira, às 8h para a segunda votação do projeto.

Foram aprovados também os projetos 59/2014, 65/2014 e 66/2014, de autoria dos vereadores Solimar Silva (SDD) e Pacelli Eustáquio (PMN), dispõem sobre testes do Coraçãozinho (Oximetria de pulso), teste do olhinho (retinopatia da prematuridade) e teste da lingüinha, respectivamente. O projeto 67/2014, de autoria do Prefeito Municipal, que altera o quadro de servidores da Secretaria de Saúde aumentando de 30 para 40 o número de médicos do Programa Saúde da Família (PSF) e de 50 para 55 o número de cirurgiões-dentistas também foi aprovado.  Também de autoria do Prefeito, os projetos 68/2014, 69/2014 e 70/2014, que autoriza a concessão de cestas de natal aos servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, Servidores da Prefeitura e Servidores da Itaurb – Empresa de Desenvolvimento de Itabira, respectivamente, foram retirados da pauta de votação pelo pedido de vista do vereador Bernardo Mucida (PSB). De acordo com Mucida, os valores solicitados nos projetos estão muito acima da inflação do período e não houve justificativa para tal reajuste. Ele também disse que espera a presença de representante da Secretaria Municipal de Administração para detalhar os valores apresentados.  

Por último e também de autoria do Prefeito, foi aprovado o projeto 71/2014, que regulamenta as caixas escolares do Município de Itabira. A matéria pretende dar autonomia às escolas a partir de recursos para o caixa das unidades de ensino que serão utilizados para pequenas obras e compras, de acordo com a demanda de cada uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário