terça-feira, 25 de novembro de 2014

LIVRO DA VALE SOBRE O ESPETACULAR CHIQUINHO ALFAIATE

Chiquinho Alfaiate "Im Memoriam" (Foto/GLOBOESPORTE.COM)
Uso do acervo em troca de livros para bibliotecas
 
A empresa Vale acolheu com simpatia a proposta dO TREM de ceder o arquivo do jornal sobre Chiquinho Alfaiate em troca de livros para doação a bibliotecas. A informação é da jornalista Antônia Cristina De Filippo, de Belo Horizonte, que, com patrocínio da mineradora, escreve um livro sobre o memorialista itabirano, que morreu em 2014 com 99 anos. 
 
Ela e a Vale se interessaram no arquivo dO TREM sobre o itabirano, que foi colaborador do jornal. A diretoria fez esta proposta: autoriza o uso no livro de qualquer texto ou foto em troca de 200 livros de literatura. Proposta baixa, simbólica, para não deixar de ser concretizada a parceria. 
 
Antônia De Filippo pretende republicar no livro as crônicas de Chiquinho Alfaiate. “A empresa gostou dessa ideia do escambo cultural”, disse ela ao jornal, por telefone. A previsão é de que a obra saia ainda este ano.
 
Que seja um belo livro. Chiquinho Alfaiate, um dos melhores itabiranos de todos os tempos, merece. Entusiasta da educação, tinha prosa irresistível e, na cabeça, um mundo de informações sobre Itabira antiga, combinado com boa memória, elegância ao falar, simplicidade e bom humor. 
 
Na foto, Chiquinho Alfaiate, O Espetacular. 



INFORMOU O PLANTÃO O TREM/SITE O CAUÊ.
PARA REDES SOCIAIS E 20 MIL E-MAILS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário