quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Participantes do Parlamento Jovem recebem certificados e participam da inauguração de placa no prédio da Câmara

Participantes, familiares e equipe da Câmara (Foto/Acom CMI)
O Projeto Parlamento Jovem certificou 13 participantes na ultima terça-feira (16), em solenidade que marcou também o lançamento da Escola do Legislativo. O evento, no plenário da Câmara reuniu alunos, diretores e professores das escolas, além de pais e amigos dos participantes. O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Assis Diguerê (PV) presidiu a mesa que contou com a presença da vereadora Marcela Cristina Lopes (PR), do vereador Sueliton Souza (PROS), das diretoras escolares e do representante do Prefeito Damon de Sena (PV), o Secretário de Governo Edilson de Magalhães Lopes. Além de receber os certificados, os alunos participaram do descerramento da placa que marca a iniciativa do Projeto. 

Placa em homenagem ao Projeto (Foto/Acom CMI)
De acordo com uma das coordenadoras do Projeto, a vereadora Marcela Cristina Lopes, a iniciativa da Câmara ainda vai render mais frutos, além das 5 propostas Itabiranas aprovadas na plenária final, na Assembleia Legislativa. “Esses jovens que participaram do Projeto este ano vão ser propagadores da ideia de que a política pode ser feita com a participação da comunidade. Cada um leva um aprendizado grande e toda a população ganha, porque estamos preparando cidadãos participativos”, disse a vereadora. 

Rodrigo Diguerê fez questão de destacar o emprenho de toda a equipe do Projeto Parlamento Jovem que contou com servidores da Câmara, vereadores que participaram as oficinas e os próprios alunos, que se empenharam em representar o município. “Estamos orgulhosos que nossos participantes tenham conseguido levar propostas para o estado. Isso mostra a capacidade deles, das escolas e dos profissionais envolvidos. Sem desmerecer outros projetos já existentes, acredito que o Parlamento Jovem seja um novo formador de cidadãos mais participativos e com vontade de transformar a política”, disse Diguerê.

A Diretora da Escola Estadual Prof. Marciana Magalhães, Geralda Vieira, deu testemunho de mudanças no comportamento dos alunos. A escola por sinal, foi a que enviou maior número de alunos: 8 no total. De acordo com ela, os alunos demonstraram total interesse e multiplicaram os conhecimentos. “Muitos deles, influenciados pelo conhecimento, já estão pensando em carreiras como direito e até mesmo a política”, destacou a diretora. 

Sobre a Escola do Legislativo, Rodrigo Diguerê afirmou que ela será o primeiro passo para uma sociedade mais justa, organizada e consciente. “A Escola do Legislativo vem em boa hora, já que ela vai reunir todos esses projetos de cidadania e vai capacitar e promover maior integração da comunidade com a política”, finalizou ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário