Participantes, familiares e equipe da Câmara (Foto/Acom CMI)
|
Placa em homenagem ao Projeto (Foto/Acom CMI)
|
Rodrigo Diguerê fez questão de destacar o emprenho de toda a equipe do Projeto Parlamento Jovem que contou com servidores da Câmara, vereadores que participaram as oficinas e os próprios alunos, que se empenharam em representar o município. “Estamos orgulhosos que nossos participantes tenham conseguido levar propostas para o estado. Isso mostra a capacidade deles, das escolas e dos profissionais envolvidos. Sem desmerecer outros projetos já existentes, acredito que o Parlamento Jovem seja um novo formador de cidadãos mais participativos e com vontade de transformar a política”, disse Diguerê.
A Diretora da Escola Estadual Prof. Marciana Magalhães, Geralda Vieira, deu testemunho de mudanças no comportamento dos alunos. A escola por sinal, foi a que enviou maior número de alunos: 8 no total. De acordo com ela, os alunos demonstraram total interesse e multiplicaram os conhecimentos. “Muitos deles, influenciados pelo conhecimento, já estão pensando em carreiras como direito e até mesmo a política”, destacou a diretora.
Sobre a Escola do Legislativo, Rodrigo Diguerê afirmou que ela será o primeiro passo para uma sociedade mais justa, organizada e consciente. “A Escola do Legislativo vem em boa hora, já que ela vai reunir todos esses projetos de cidadania e vai capacitar e promover maior integração da comunidade com a política”, finalizou ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário