terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Por iniciativa de Diguerê, Escola do Legislativo será criada

Presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Alexandre Assis Silva “Diguerê” (Foto/DeFato/Arquivo) 
O presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Alexandre Assis Silva “Diguerê” (PV), apresentou um projeto para implantação da Escola do Legislativo em Itabira. O objetivo da nova estrutura é oferecer suporte conceitual às atividades desempenhadas pela Câmara. O projeto será votado hoje.
 
“Eu não imagino por que essa estrutura não existe aqui ainda, como já existe em várias cidades. É normal, no decorrer do nosso trabalho, encontrar dúvidas que precisamos buscar meios próprios para solucionar. A escola virá para nos ajudar nisso”, disse Rodrigo Diguerê. Em Minas Gerais, a Escola do Legislativo mais conhecida é a Assembleia Estadual, que promove uma série de cursos, e não somente para seus servidores, mas atende também a “terceiros”.
 
“Até mesmo nós, que somos vereadores de primeira viagem [primeirom mandato], quando chegamos na Câmara, ficamos meio perdidos e não sabemos direito como atuar. Se a escola já estivesse funcionando, haveria um lugar para buscar essas primeiras orientações”, acrescentou ele.
 
Outras atribuições da escola preveem coordenar e dar suporte ao projeto Parlamento Jovem, estimular a pesquisa técnico-acadêmica voltada à Câmara em cooperação com outras instituições de ensino e integrar o programa Interlegis do Senado para viabilizar a participação de vereadores, servidores e agentes políticos em videoconferências e treinamentos à distância.
 
Todos os vereadores que participaram da reunião de comissões permanentes da semana passada concordaram em enviar o projeto ao plenário para ser votado hoje, com clara tendência de ser aprovado por unanimidade. A única emenda solicitada por eles é a possibilidade de a escola ser presidida pelo presidente da Câmara ou por outro integrante da Mesa Diretora, indicado por ele.
 
 
Fonte: Jornal Diário de Itabira

Nenhum comentário:

Postar um comentário