sábado, 21 de fevereiro de 2015

Condicionante - Praça do Pará será totalmente reformada

 
A população itabirana vai ganhar uma praça completamente nova. A reforma acontece por meio de uma condicionante, exigida pela Prefeitura de Itabira à Planejar Engenharia de Projetos e Negócios, em contrapartida à comercialização de um loteamento na cidade. As obras da praça Dr. Nelson Lima Guimarães começam nesta segunda-feira (23) e a previsão é que sejam concluídas em quatro meses.

O projeto foi feito pela Fundação Renato Azeredo, contratada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU). Para a elaboração, foram realizadas reuniões no bairro para ouvir sugestões dos moradores.

Com a nova praça, a população vai ganhar um recanto de leitura, internet e bate-papo com banca de revista, travessia de pedestre elevada interligando a praça à escola com maior segurança, escadas com corrimão, área de parquinho infantil com brinquedos e piso emborrachado, além de novo paisagismo, iluminação e bancos maiores. A reforma do espaço será completa, com acessibilidade e materiais sustentáveis.

O prefeito Damon Lázaro de Sena ressaltou que a reforma da praça do Pará atende aos anseios dos moradores que há muito tempo desejavam essas mudanças. “Este é um grande projeto, que será realizado a partir desta nova forma de comportamento da Prefeitura de negociar contrapartidas que beneficiem a população, com responsáveis por empreendimentos na cidade”.

O chefe do Executivo disse ainda que a Prefeitura trabalha continuamente na recuperação de espaços públicos e que já existe um projeto para recuperar os parques do município. Em função do alto custo da execução, o intuito é buscar recursos também do Governo Federal ou empresas parceiras. Para a população que ganhará um espaço de lazer revitalizado, o prefeito pede que todos ajudem na preservação. “Espero que os frequentadores mantenham a praça limpa, conservada e aproveitem tudo da melhor maneira. Este é mais um exemplo de que, juntos, podemos construir a cidade que queremos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário