domingo, 19 de abril de 2015

Lei de Incentivo à Cultura habilita sete projetos em São Gonçalo

Audições musicais realizadas por Aulus Rodrigues no ano passado com recursos da Lei de
Incentivo à Cultura - (Foto/Hendrigo Costa/Acom PMSG)
A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Comissão de Avaliação de Projetos Culturais, habilitou sete projetos referentes ao edital 01/2015 da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
 
Este ano, artistas do município apresentaram um total de 15 inscrições nas áreas de patrimônio cultural, imaterial e natural, teatro, música, literatura e artesanato. Entre os critérios considerados para avaliação e seleção estão os aspectos artístico-culturais, a viabilidade técnica, detalhamento orçamentário e benefício gerado para a comunidade onde o projeto será realizado.
 
Foram selecionados os seguintes projetos: Aulus Rodrigues – “Violão nas Gerais” e “Música em Pauta” (música); Guarda de Nossa Senhora do Rosário dos Borges - Manutenção da Festa de Nossa Senhora do Rosário (Patrimônio Cultural e Imaterial); Guarda de Marujos de Nossa Senhora da Guia - II Encontro de Congado (Patrimônio Cultural e Imaterial); Mary de Carvalho Fonseca - Memórias de um são-gonçalense (Literatura); Fabiano Félix de Souza - Banda Sanvile Nossa 1ª Turnê (Música) e Ana Maria Rodrigues - Oficina de acabamento em patchwork e crivo (Artesanato).
 
Os empreendedores com projetos não habilitados devem aguardar recebimento de ofício com o parecer da Comissão de Avaliação de Projetos Culturais, com a possibilidade de interposição de recursos em um prazo máximo de 5 dias úteis.  Informações pelo telefone (31) 3820-1903.


Nenhum comentário:

Postar um comentário