segunda-feira, 27 de abril de 2015

Pioneiro - Membros do primeiro Conselho Municipal dos Direitos da Mulher são empossados

 
O prefeito Damon Lázaro de Sena empossou trinta membros do primeiro Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Itabira. O ato aconteceu no gabinete do chefe do Executivo na quinta-feira (23). Os titulares e suplentes integrarão o conselho durante o biênio 2015/2017.
 
As conselheiras são representantes do poder público (secretarias municipais de Saúde; Educação; Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade; Ação Social; Procuradoria-Geral; Governo e Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo) e representantes da sociedade civil (Clube de Mães, Centro de Referência das Entidades Comunitárias de Itabira – Interassociação, entidades religiosas, clubes de serviços, Polícia Civil, Polícia Militar e hospitais). 
 
Participaram da posse a vereadora Marcela Cristina Lopes da Silva, a responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher Amanda Machado Celestino, a secretária municipal de Ação Social Valquíria Pascoal de Souza Duarte e o chefe de Gabinete, Jadir Eustáquio do Espírito Santo.
 
A representante das conselheiras, Beatriz Macedo, disse que a criação do conselho marca uma etapa importante para a mulher itabirana. “A mulher faz tudo com muita precisão, persistência, garra e todas nós trazemos a vontade de ajudar e fazer valer a nossa presença dentro da comunidade. Onde a mulher vai, ela se entrega. Vamos buscar atender todas que estejam precisando do nosso apoio. É uma honra integrar este conselho”, finalizou.
 
Valquíria Pascoal parabenizou a todos e enfatizou que o conselho já nasce forte pela participação e interesse de todas. “Temos uma rede comprometida no fortalecimento do atendimento à mulher e o conselho vem somar a este trabalho. Itabira ganhou muito com a adesão no consórcio Mulheres das Gerais e o conselho norteará, com o apoio do prefeito Damon Lázaro de Sena, as ações e políticas voltadas para o atendimento à mulher na cidade”.
 
Segundo Amanda Celestino, assim que chegou em Itabira soube que o município tinha preocupação com as demandas relativas à mulher. “Lido com mulheres em situação de violência doméstica familiar. Ter um órgão como o conselho, que provocará alteração da situação em que as mulheres se encontram, é muito importante. A Polícia Civil se enobrece em participar deste Órgão”.
 
O prefeito Damon Lázaro de Sena parabenizou as conselheiras por serem voluntários em uma causa que busca melhorar a qualidade de vida das mulheres e ressaltou a importância que elas têm para a sociedade. “A mulher evoluiu muito em suas conquistas e nós, homens, temos que ser parceiros. Precisamos sempre pensar no comportamento que estamos pregando frente à sociedade. Itabira teve muitas conquistas para as mulheres nos últimos anos e este conselho é um exército do bem  que vai colaborar com novos horizontes. Todas estão de parabéns por aceitar este desafio."

Nenhum comentário:

Postar um comentário