Para discutir o pagamento dos profissionais da saúde e manutenção dos serviços oferecidos pelo Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), Pronto-Socorro Municipal e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Prefeitura de Itabira reuniu-se com representantes das unidades de saúde na tarde desta sexta-feira (18). A reunião aconteceu no gabinete do prefeito Damon Lázaro de Sena.
O Chefe do Executivo e o secretário municipal de Saúde, Reynaldo Damasceno Gonçalves, conversaram com o presidente da Irmandade Nossa Senhora das Dores, dom Marco Aurélio Gubiotti; o provedor do HNSD Vaquimar Vaz; o diretor clínico do hospital Caio Seródio; o delegado do Conselho Regional de Medicina (CRM) Roberto Sampaio de Barros, e equipe médica que trabalha nas unidades de saúde.
“A reunião para busca de solução quanto à possibilidade de interrupção ocorreu de maneira muito satisfatória. Há um empenho de todas as partes: do corpo clínico, da direção da irmandade e da equipe da Prefeitura para acertar uma política que seja adequada ao reenquadramento dos pagamentos financeiros, que permita não atrasar o pagamento dos funcionários e dos médicos nas datas combinadas”, afirmou Reynaldo Damasceno.
Foi acertado que o pagamento referente ao mês de agosto será repassado no dia 5 de outubro (para repasse aos funcionários do hospital no 5º dia útil), tanto para o HNSD como para o Hospital Carlos Chagas (HCC). Também ficou acordado o repasse da verba para pagamento dos médicos do HNSD, HCC, Pronto-Socorro Municipal e Samu no dia 8 do próximo mês.
“O HNSD sempre atendeu bem a comunidade e mantém uma boa parceria com a Prefeitura. Estamos garantindo a continuidade do funcionamento de todos os serviços de saúde, tanto de urgência como dos hospitais. Após o feriado do dia 12 de outubro, uma nova reunião será realizada para que outros encaminhamentos ocorram”, explicou Damon Lázaro de Sena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário