sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Fundação Cultural abre inscrição para novos dançarinos do Grupo Tumbaitá

No dia 30 de setembro, a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) publicou edital para novos dançarinos do grupo Tumbaitá. Dessa vez, poderão se inscrever crianças, jovens e adultos para o projeto de formação do grupo em duas categorias: infantil, de sete a doze anos, e intermediária, a partir de treze anos.

A ideia do projeto de formação de dançarinos é treinar e capacitar crianças e adolescentes, com aptidão para a dança, para que, futuramente, à medida que foram desenvolvendo suas habilidades, possam integrar o grupo de apresentação do Tumbaitá. No total, serão classificados 12 dançarinos em cada categoria.

O Grupo Folclórico Tumbaitá tem por objetivos preservar e difundir as manifestações das tradições folclóricas, por meio de estudos e do desenvolvimento de coreografias para seus espetáculos. Por isso, além da vocação para a dança, o interesse pela cultura popular brasileira, sobretudo mineira, é também uma importante característica analisada naqueles que se interessarem.
 
Para participar, o candidato deve ser residente em Itabira e ter mais de sete anos. Características como vocação para a dança, boa conduta social, responsabilidade, dedicação, companheirismo e interesse pelas manifestações culturais, principalmente folclóricas, também serão exigidas.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 23 de outubro, de forma presencial, na Fundação Cultural. No caso dos candidatos menores de 18 anos, as inscrições deverão ser realizadas pelos pais ou responsáveis. O formulário de inscrição estará disponível, juntamente com o edital completo, no site www.fccda.mg.gov.br. Além do formulário, o candidato deve apresentar:

- Cópia do RG do candidato ou certidão de nascimento juntamente com a cópia do RG do representante legal, no caso do menor de 18 anos.
 
- Cópia do CPF do candidato, juntamente com a cópia do CPF do representante legal, no caso do menor de 18 anos.
 
- Cópia do comprovante de residência dos últimos 90 (noventa) dias.


PROCESSO DE AVALIAÇÃO E SELEÇÃO

Efetuada a inscrição, o candidato passará por um processo seletivo composto por duas etapas. A primeira será uma entrevista classificatória com o coreógrafo em que os critérios avaliados serão: disciplina; responsabilidade; dedicação; interesse pelas manifestações culturais e disponibilidade. A segunda etapa será de teste específico de dança, no qual o coreógrafo e técnicos convidados poderão avaliar expressão corporal; desenvoltura; relação corpo e espaço; presença cênica; musicalidade e ritmo; capacidade de assimilação das sequências propostas; qualidade de movimentação e harmonia.

As avaliações serão realizadas no dia 25 de outubro de 2015, às 14h horas, no Teatro da Fundação Cultural. Os selecionados preencherão as vagas disponíveis. Caso exceda o número de vagas, os candidatos aptos preencherão o quadro de excedentes e poderão ser convocados posteriormente, quando houver necessidade.

Outras informações pelo telefone 3835-2102 ou pelo e-mail corposestaveisfccda@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário