quarta-feira, 11 de novembro de 2015

ACT 2015 - Vale volta a apresentar reajuste zero e negociações continuam

 
A direção do Sindicato Metabase de Itabira e região negou as contrapropostas econômicas feitas pela Vale na manhã desta quarta-feira, 11 de novembro, durante as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) realizadas em Belo Horizonte. A Vale voltou a negar um reajuste salarial e ofereceu apenas o pagamento em dinheiro da 14ª parcela do cartão alimentação.
 
Com a negativa das propostas, novas negociações foram marcadas para os dias 17 e 18 de novembro e incomodou o presidente do Metabase, Paulo Soares de Souza.  “ A Vale mais uma vez demonstrou o seu posicionamento de negar um reajuste aos seus trabalhadores. Isso é um absurdo, a empresa quer prolongar ainda mais este acordo e prejudicar os seus trabalhadores. Vamos continuar na luta, a Vale não pode simplesmente fingir que seus funcionários não existem”, disparou Paulo Soares. 
 
A proposta feita pelo Metabase é um reajuste de 5% de ganho real mais o percentual da inflação do período, medido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Além disso, outra reivindicação é o aumento do cartão alimentação. O Metabase está cobrando um repasse de R$ 1.067,82, contra os R$ 620,00 que é pago por este benefício atualmente. 
 
Notícias Relacionadas:
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário