terça-feira, 17 de novembro de 2015

Projetos de utilidade pública e reunião da Comissão de Saúde movimentam o legislativo

A reunião ordinária da Câmara Municipal vai apreciar três projetos em primeiro turno e um projeto para segunda votação. O Projeto de Lei 82/2015, de autoria dos vereadores Solimar Silva (SD) e José Mauro (PV), “declara de Utilidade Pública a “Associação Comunitária dos Moradores do Distrito de Senhora do Carmo”. O Projeto de Lie 86/2015, de autoria do Prefeito Damon de Sena (PV), “autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a doar imóvel à RPD Carnes Ltda.” A matéria foi defendida pelo vereador Tãozinho Leite (PP) que informou que a empresa já está instalada no terreno no bairro Fênix. Um artigo do Projeto, porém, chamou a atenção durante a reunião das comissões temáticas na semana passada. É que a prefeitura estabelece como contrapartida pela doação do imóvel, que os contratados pela empresa sejam Itabiranos.  Ainda em primeiro turno será votado o Projeto de Lei 89/2015, de autoria do vereador Lucio Mauro Carteiro (PSC), que “declara de Utilidade Pública a ‘Associação dos Moradores do Bairro Colina da Praia”. 
 
Em Segundo Turno, o plenário deve confirmar a aprovação do Projeto de Lei 87/2015, de autoria do Prefeito, que “autoriza doação de imóvel para o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG)”. 


Credenciamento SUS

A Comissão de Saúde, Saneamento Básico e Meio Ambiente realiza, nesta terça-feira (17), uma reunião extraordinária para discutir o credenciamento do Hospital Nossa Senhora das Dores no SUS para o tratamento oncológico. De acordo com o Presidente da Comissão, vereador Pacelli Eustáquio (PMN), a reunião deve contar com as presenças de representantes do Hospital, do Secretário de Saúde Reynaldo Damasceno e do diretor da GRS Alexandre Faria Martins da Costa. A reunião está marcada para as 18h, no plenário da Câmara.


Exposição 

A programação da Semana da Consciência Negra chegou à Câmara Municipal nesta segunda-feira (16). A 3ª Edição da Exposição ‘Africanidades’ vai até o dia 20 de novembro com trabalhos de alunos da rede municipal de ensino. O trabalho é executado pela coordenadora pedagógica de Arte-Educação Ana Lúcia Araújo e professores de arte da rede. 
 
Notícia Relacionada:
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário