terça-feira, 17 de novembro de 2015

Diretoria da CDL se reúne com Deputado Tito Torres e pede apoio contra a vinda das feiras itinerantes

A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de João Monlevade esteve reunida na tarde da última sexta - feira, 13, com o Deputado Estadual Tito Torres em sua sede para pedir seu apoio contra a instalação das Feiras Itinerantes no município. Participaram do encontro, representantes do comércio local e o presidente da CDL Itabira, Maurício Henrique Martins. 
 
Os diretores disseram ao deputado que há vários anos a entidade vem lutando para proibir essas feiras na cidade. Segundo eles, como as feiras não são submetidas a qualquer tipo de regulamentação, elas fazem a concorrência desleal com os lojistas e deixam de contribuir com a arrecadação estadual, resultando na perda de receitas para o governo. 
 
Luiz Eugênio, presidente da entidade explicou que não há uma lei estadual que regulamente as feiras itinerantes e é preciso que o Estado fiscalize com maior rigor essas feiras.  “ Sequer são obrigados a emitir Nota Fiscal, isso caracteriza evasão de impostos e acreditamos que o estado não quer abrir mão desta receita”, afirmou o presidente. 
 
“Hoje temos uma lei municipal, mas a empresa consegue um mandando de segurança e consegue se instalar, “disse Zé Roberto, proprietário de uma rede de óculos em Monlevade. 
 
O Deputado Tito Torres, se comprometeu  a estudar a possibilidade de entrar com um projeto de lei na Assembleia Legislativa esta semana, para  dificultar a instalação dessas feiras itinerantes, em João Monlevade e também em outras cidades.  “É preciso que se fortaleça ainda mais o comércio do município, que sempre foi forte e tem uma entidade de classe como a CDL que os representa”, afirmou Tito Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário