O ano letivo da rede municipal de ensino começará na próxima quarta-feira (3) para todas as instituições, diferentemente da rede estadual que voltará as atividades escolares no dia 11. Este ano, as 30 escolas municipais das regiões urbana e rural e os 18 Centros de Educação Infantil devem receber cerca de 10 mil alunos (da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos) e 1.800 profissionais (professores, diretores, técnicos, administrativo, limpeza e manutenção).
Na segunda (1º/2) e terça-feira (2), os profissionais já estarão nas escolas para planejar o ano letivo e preparar a recepção dos alunos. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), o planejamento e a preparação são necessários para um trabalho de qualidade que começa no acolhimento dos estudantes na volta às aulas. Para que ao longo do ano a SME possa continuar promovendo uma educação integral e inclusiva, a Superintendência Técnico-Pedagógica solicita o apoio e a participação das famílias na vida escolar dos filhos.
Com relação ao material escolar, a SME ressalta que aqueles de uso individual (caderno, lápis, caneta, por exemplo) são de responsabilidade do aluno. Já os materiais de uso coletivo, como papel sulfite, caixa de cola colorida, tinta guache, entre outros, são oferecidos pela própria escola. Caso a família do aluno esteja interessada em contribuir com materiais de uso coletivo, poderá fazer em qualquer época do ano, de forma voluntária. A SME lembra que não exige de seus alunos materiais, uniformes e qualquer tipo de taxa para matrícula ou contribuição nas unidades municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário